domingo, 31 de julho de 2011

Relação: Canadense X Imigrante

Oi pessoal,



Este post será dedicado a Mary, pois ela me escreveu perguntando como era essa relação...achei super interessante tendo em vista as experiencias de cada imigrante. Lembrando que esse post é voltado a nossas experiências!

Bom, para quem não me conhece, prazer! Me chamo Sorriso, meu nome do meio é Alegria e meu sobrenome é Felicidade!!!

A relação dos canadenses com os imigrantes é super natural, aqueles que não gostam, mas tbm não desgostam, pois a relação principal é de pura educação e respeito.

Durante esses quase 4 anos de Canada, ouvi de tudo...brasileiros dizendo que foi preterido, outros que sempre foram muito respeitados.

Minha experi6encia diz que o canadense é muito bacana e não tem nada de frio como todos dizem, pelo contrario, eles agem conforme agimos com eles, se somos risonhos, receberemos sempre um sorriso de volta. lógico que eles não vão te convidar para ir a casa deles no primeiro encontro, afinal, eles são canadenses, isso que fazemos é coisa de brasileiro...mesmo assim, vc poderá conhecer algum canadense que faça isso com vc.

Minha ex vizinha é canadense e sempre que nos encontrava, ficava feliz e corria para conversar, sempre dizia que os brasileiros tem alma pura, Ela sempre nos abraçava e beijava, super carinhosa. Quando ela se separou, veio chorar suas mágoas em meu ombro, pois dizia que eu era uma pessoa muito compreensiva.

Aqui, as crianças se abraçam quando se , mas para isso elas se consideram amigas, lógico que tem aquelas que se recusam a abraçar e beijar, mas se vc for trás, essas crianças pouco recebem carinho e com isso, a tendência e não dar carinho...normalmente damos o que recebemos!!! isso é real.

Na universidade, eu sou a única imigrante, todas são canadenses, mesmo assim sempre fui muito bem recebida por todas e muitas (as que tinham mais afinidade comigo), me ajudavam com o inglês, isso fez com que eu me sentisse mais confortável nas aulas e principalmente com as apresentações. Como nem tudo é perfeito, cai numa turma de decoração que uma canadense tinha o prazer de dizer que odiava imigrantes, passei um semestre não na turma dela como tbm com um trabalho em grupo, onde ela era uma das integrantes...nossa, foi sufocante, até que um dia ela escreveu uma palavra em Inglês errado no quadro e eu corrigi, a minha professora que gostava muito de mim e sempre dizia que eu era a alegria da turma, ficou rindo com a situação...a mulher para querer me humilhar na frente das pessoas disse que não sabia pq eu estava ali se meu Inglês era péssimo, logo fui avisando que eu poderia falar e escrever errado, pois aquele além de não ser meu País tbm não era meu idioma oficial, porém ela estava fazendo feio em escrever a própria língua errada e ser corrigida por alguém como eu, que tinha o Inglês péssimo.

Essa foi a única situação ruim que passei com algun canadense, mas em geral, sempre fui muito bem recebida e vejo que outros imigrantes tbm.

Por isso, seja sempre simpático as pessoas, pois cara feia gera cara feia, sorriso, gera sorriso!!!

Beijos,
Mildred Davim

Kananaskis

Oi Pessoal,

Hoje o meu dia começou bem louco e estressante, fiquei tão agitada que fiquei cheia de dores musculares...aff

Depois do almoço todos concordaram em dar uma volta, estavamos precisando, por isso escolhemos ir até Kananaskis, pois são apenas 40 minutos para poder ver muitos lugares lindos e gostosos...cá pra nós, nada como a natureza para fazer o corpo e a mente relaxar!!!

No caminho ainda estava bem estressada, acabei passando a direção para Renato, pois estava sentido fortes dores, depois que passei para o banco do passageiro, já de cara me senti mais aliviada, assim, pude curtir mais a natureza no caminho. Quando fizemos a primeira parada, consegui observar cada detalhe e beleza que esse mundo nos proporciona, isso realmente me fez bem, nao que eu tenha ficado 100%...digamos que pelo menos o suficiente para me sentir melhor.

Alberta possui lugares belíssimos que vale a pena visitar...bem que Renato poderia criar um roteiro para quem chega, acho que seria muito interessante!

Por favor, alguém que não esteja em meu facebook poderia me informar se consegue ver as fotos do facebook!? Todos os posts que estão com o link para o facebook forão substituidos pelo Picassa.

Beijos,
Mildred Davim


sábado, 30 de julho de 2011

Novidades

Oi pessoal,

Estou meio sumida para variar, mas é pq estamos com visita e os dias tem sido bem corridos mesmo. Sorry!!!

Como eu havia dito anteriormente, dia 20 foi o aniver da minha princesa e no dia 23 foi sua festinha, bem estilo canadense, porém super divertida, ela curtiu um bocado!!!

Eu e Renato ficamos muito felizes com a felicidade dela, segundo ela, foi tudo igualzinho ela havia pensado...Que maravilha, filha feliz, papai e mamãe felizes!

No dia 24, eu completei 13 anos de casada, mais um ano especial e cheio de agradecimentos a Deus por tantas bençãos, tenho muito mais a agradecer do que pedir!

Fiquei muito feliz pelos recadinhos carinhosos que os amigos colocaram no facebook para nós e pela lembrança de muitos que não tem e que lembraram desta data tão importante em minha vida e mandaram e-mails.

Pessoal, eu tenho pensado seriamente em deixar definitivamente o blog de lado, acredito que meu último post será dedicado a Mary.

Seguem algumas fotos:








Beijos,
Mildred Davim


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dias corridos

Oi pessoal,

Eu vou, mas eu sempre volto...rs
Estavamos com visita. O irmão americano de Renato estava com a família nos visitando, por isso eu dei uma sumidinha, estávamos a passear, mas como eu não sei mais viver seu o blog e sem vcs, estou eu aqui de volta!

Estamos com a semana muito corrida, pois o aniver da minha pequena mocinha que fez nove anos, foi na quarta-feira dia 20/07 e eu queria dar a ela um dia super bacana, pois a festinha será no sábado dia 23/07 e a festinha será bem estilo canadense, escolha da filhota.

Mas voltando a visita do irmão do meu maridinho, ele veio com a esposa, filha e cachorra passar uns dias com a gente e matar a saudade de muitos anos que estamos sem nos ver. Foi maravilhoso. Ele é da California e veio de carro de lá até Calgary para nos ver, pensem numa visita maravilhosa!?

Curtimos muito a visita deles e logo que eles foram embora fiquei preparando as coisas para o aniver da pequena Gabi, minha filhota que tanto ano.

Para variar um pouco: Fotos!



Beijos,
Mildred Davim

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sikome Lake Fish Creek Provincial Park

Oi Pessoal,

Hoje eu me senti na praia...temperatura de 30 graus e banho de sol maravilhoso. Fomos para o Sikome Lake, um parque muito legal que hoje me deixou com um gostinho de praia...ai ai.

Os meninos conheceram umas crianças e logo fizeram amizade...coisas de criança...diversão total!!! Eu aproveitei para pegar um bronze e tirar o couro de canadense que estou...kkkkkkkkkk

Vale a pena conhecer, é um lugar super, hiper-seguro!!!






Beijos,
Mildred Davim



Minha Festa Brega de Aniversário

Oi Pessoal,

Minha festa foi super divertida, dei muitas risadas com tantos modelitos elegantes que meus amigos escolheram para usar neste dia...a galera comprou mesmo a brincadeira, isso foi o que fez tudo ficar bem mais divertido.

Neste dia tudo foi do bom e do melhor, a comida, nossa, maravilhosa!!! Tínhamos, pão com mortadela que no dia ficou Mortandela...kkkk, atum, tuna entre outras coisas deliciosas! kkkkkkk

Bebidas??? Deu de tudo!!! Suco de maça, cevada, suco de algo que estou tentando até agora descobrir o que é...kkkkkkkkk

Tivemos lógico com muita mutretagem o concurso do casal mais brega da festa, a coisa tava difícil, pois casais bregas era o que não estava faltando! A premiação foi a faixa de princesa mais brega para a mulher e um chapeu de cawboy para o homem, além de um conjunto de pentes.

Para o segundo lugar o premio foi um conjunto de escovas de dente e para o terceiro um esponja com cabo, lembrando que tudo foi da loja de um dollar.

A festa começou as 5pm e terminou as 2am e eu e Renato fomos dormir depois da 4am arrumando toda a bagunça, que por sinal não era pouca, mas que valeu muiiiiiiiiiiiiiiiito!

Segue algumas fotos para vcs terem uma ideia do quanto bom foi!!!










Se vcs quiserem ver mais fotos acesse:

Beijos,
Mildred Davim

sábado, 2 de julho de 2011

Dia do meu aniversário e Canada Day

Oi pessoal,

1 de julho, dia do meu aniversário e Dia do Canada, ou seria; Dia do Canada e do meu aniversário??? rs
Passei o dia recebendo ligações de amigos e familiares, e lógico, lendo as mensagens deixadas pêlos amigos no facebook...ganhei café na cama com direito a muitos beijinhos!!! Depois resolvemos com alguns amigos cutir esse dia longe da muvuca, por isso fomos fazer um picnic no Sandy Beach, um parque tranquilo perto do Rio, depois que começou a ventar um pouco, resolvemos ir para casa e com esses amigos fazer um churrasquinho, alguns amigos aparecerem por aqui e depois se foram e outros ficaram, foi muito gostoso.

No meio de uma conversa e muitas risadas, Renatinha desaparece e depois de um longo tempo me volta, senta e continua a conversar...tranquilo...pouco tempo depois vejo meu marido passar ao meu lado escondendo algo, achei estranho e perguntei pq ele estava igual a criança, escondendo algo para eu não ver, logo pensei: Coisa boa que não é...engano, era coisa boa sim, Renata tinha ido comprar um bolo para fazer surpresa e poder cantar parabéns! Que bacana, fiquei muito feliz com o carinho!!!

Na hora de cantar os parabéns, fiquei chocada com o que vi...kkkkkkkkkkk, o tamanho da vela que meu marido pegou e a cor da mesma...eu acho que a cor era para comemorar o dia do Canada. kkkkkkkkkkk

Agora estou nos preparativos para a festa que será amanhã, teremos 95 convidados confirmados entre eles 73 adultos. Preciso tirar muitas fotos desta festa que promete ser pura diversão!!!


Sandy Beach
Sandy Beach
Em casa
Detalhe da vela...rs
Alguém aceita???


Beijos,
Mildred Davim