Este post será dedicado a Mary, pois ela me escreveu perguntando como era essa relação...achei super interessante tendo em vista as experiencias de cada imigrante. Lembrando que esse post é voltado a nossas experiências!
Bom, para quem não me conhece, prazer! Me chamo Sorriso, meu nome do meio é Alegria e meu sobrenome é Felicidade!!!
A relação dos canadenses com os imigrantes é super natural, há aqueles que não gostam, mas tbm não desgostam, pois a relação principal é de pura educação e respeito.
Durante esses quase 4 anos de Canada, já ouvi de tudo...brasileiros dizendo que foi preterido, outros que sempre foram muito respeitados.
Minha experi6encia diz que o canadense é muito bacana e não tem nada de frio como todos dizem, pelo contrario, eles agem conforme agimos com eles, se somos risonhos, receberemos sempre um sorriso de volta. lógico que eles não vão te convidar para ir a casa deles no primeiro encontro, afinal, eles são canadenses, isso que fazemos é coisa de brasileiro...mesmo assim, vc poderá conhecer algum canadense que faça isso com vc.
Minha ex vizinha é canadense e sempre que nos encontrava, ficava feliz e corria para conversar, sempre dizia que os brasileiros tem alma pura, Ela sempre nos abraçava e beijava, super carinhosa. Quando ela se separou, veio chorar suas mágoas em meu ombro, pois dizia que eu era uma pessoa muito compreensiva.
Aqui, as crianças se abraçam quando se vê, mas para isso elas já se consideram amigas, lógico que tem aquelas que se recusam a abraçar e beijar, mas se vc for trás, essas crianças pouco recebem carinho e com isso, a tendência e não dar carinho...normalmente damos o que recebemos!!! isso é real.
Na universidade, eu sou a única imigrante, todas são canadenses, mesmo assim sempre fui muito bem recebida por todas e muitas (as que tinham mais afinidade comigo), me ajudavam com o inglês, isso fez com que eu me sentisse mais confortável nas aulas e principalmente com as apresentações. Como nem tudo é perfeito, cai numa turma de decoração que uma canadense tinha o prazer de dizer que odiava imigrantes, passei um semestre não só na turma dela como tbm com um trabalho em grupo, onde ela era uma das integrantes...nossa, foi sufocante, até que um dia ela escreveu uma palavra em Inglês errado no quadro e eu corrigi, a minha professora que gostava muito de mim e sempre dizia que eu era a alegria da turma, ficou rindo com a situação...a mulher para querer me humilhar na frente das pessoas disse que não sabia pq eu estava ali se meu Inglês era péssimo, logo fui avisando que eu poderia falar e escrever errado, pois aquele além de não ser meu País tbm não era meu idioma oficial, porém ela estava fazendo feio em escrever a própria língua errada e ser corrigida por alguém como eu, que tinha o Inglês péssimo.
Essa foi a única situação ruim que passei com algun canadense, mas em geral, sempre fui muito bem recebida e vejo que outros imigrantes tbm.
Por isso, seja sempre simpático as pessoas, pois cara feia gera cara feia, sorriso, gera sorriso!!!
Beijos,
Mildred Davim