sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Passadinha


Olá pessoal,


Estou dando uma passadinha para dizer um OI e dizer que hoje graças a Deus é sexta-feira e é dia de Girls Night Out, pois é, pelo menos um vez no mês fazemos o encontro da mulherada, em um bom restaurante para poder conversar e dar boas risadas.


Descobrimos com o passar do tempo a importância de se ter estes momentos com as amigas, é muito bacana e dá para desopilar bastante...Os maridos ficam com as crianças e a mulherada vai se divertir, o grupo começou pequeno, 3, 4 pessoas, agora o grupo está aumentando e isso é muito legal, damos tantas risadas que já fomos convidadas a sair mais cedo do restaurante. Depois ficamos pensando, como fomos mal educadas em nossas risadas...esse encontro já rendeu uma viagem para os U.S para compras, só a mulherada...


Será muito boa essa noite, pois eu passei a semana com Lucas doente, noites em claro cuidando dele, quando resolvemos levá-lo ao hospital, Renato passou 3 horas com Lucas contrariado, pois ele sabe o quanto se tem que esperar para ser atendido...enfim, 3 horas para o médico dizer que nada poderia fazer, pois o que ele tinha era uma virose, perguntou se Renato queria que ele passasse um xarope, Renato disse que não, pois xarope ele tinha em casa...rs, realmente ninguém merece!!!


Vcs, o que tem feito de bom???

Beijos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Selinho



Hoje eu recebi esse selinho de Marcella (http://marcellamaral.blogspot.com/) achei bem legal pq não sabia que tinha estas coisas.

Bem, vamos as regras: Quem recebe o selinho precisa fazer três coisas:

-Colocar o nome com o link de quem ofereceu o selo.
-Repassar para 5 a 10 blogs.
-Comunicar o blogueiro que ganhou o selo.

http://svjambo.blogspot.com/
http://eradogelo-paula.blogspot.com/
http://ostrigemeos.blogspot.com/
http://canadaterradesonhos.blogspot.com/
http://www.coloridavida.com/blog/2011/02/vivendo-no-canada/

Espero que vocês também curtam este selinho!!!

Pessoal,

Para os que não sabem, eu sumi pq estava no Brasil, fui sozinha sem marido e filhos, fui curtir e desopilar a mente um pouco, pois eu tive um diagnóstico de saúde que abalou a família toda e por isso tive que ficar indo ao médico todo mês...aff

Ninguém merece ficar fazendo milhares de exames, isso me deixou bem estressada e por este motivo acabei indo para o Brasil, foi bom, assim voltei renovada e pronta para uma cirurgia que farei no dia 22 de março. Mas não esqueci de vcs não!!!

Minha ida ao Brasil foi uma aventura, começando na saída do Canada...rs, resolvi ir pelos U.S, pois a minha mãe que estava aqui tinha sua passagem voltando por e de quebra eu consegui comprar a minha pegando o mesmo trecho.

Quando minhas bagagens de mão foram passar na esteira, uma moça pediu que eu a acompanhasse, pois minha mala tinha algo estranho e que poderia ser comprometedor...rs, pediu para que eu seguisse com ela. Olhei para minha mãe e avisei!!!

Ela colocou minha bolsa num balcão, pediu que eu não tocasse em nada, pegou uma pince com um pequeno lenço de dentro de uma máquina, limpou toda a minha bolsa inclusive todos os zipers, colocou o lenço dentro da máquina para ver se havia alguma coisa (resíduo)...até então nada foi achado...depois ela me perguntou o que havia do lado direito da bolsa que estava tão saliente e logo respondi que era minha bolsa de maquiagem e ela muito admirada disse: Nossa tão grande assim??? Eu respondi: sim, eu amo maquiagem e dei uma risada, ela muito simpatica, coisa meio que incomum no mundo americano...rs, deu risadas junto e pediu mil desculpas, mas que ela precisava abrir a bolsa para ver se minha informação estava correta, eu disse que poderia ir em frente, pois que eu sabia exatamente o que tinha na bolsa, por isso ela começou a me perguntar se além de mim, mais alguém havia tocado a bolsa, se eu estava carregando alguma bomba, objetos cortantes, entre outros.

Quando ela abriu, além de bagunçar tudo que estava dentro, ela se admirou de ter realmente muita maquiagem, muito simpatica ela foi colocando cada maquiagem que retirava da bolsa num saquinho plástico e pediu que eu mativesse a maquiagem sempre neste saquinho.

Depois disso, que nos fez perder muito tempo, fomos para a Polícia Federal que acabou implicando com nossa bolsa de mão. Queria saber pq estávamos levando algo tão grande e repetidamente, pois eu e minha mãe estávamos com bolsas iguais, essas bolsas são bolsas-malas, compramos num lançamento aqui em Calgary. fui ficando nervosa e por causa disso fui esquecendo o inglês e logo pedi desculpas, pois meu inglês não era dos melhores e ele me perguntou se eu falava Espanhol, disse que não e sim o Português e ele muito grosseiramente disse que não falava Português e que eu poderia passar...aff

Depois de tudo isso, sei como posso chamar, fomos procurar nossa sala de embarque...nossa viagem era pela Continental, horrível, espero nunca mais voar com eles, fomos de calgary para Houston, Houston para Rio de Janeiro, onde eu me separava da minha mãe, pois ela estava pela TAM e eu pela GOL, passei 11 horas no aeroporto do Rio, sem fazer o famoso Porra nenhuma, um aeroporto mal projetado, mal identificado, fora que as esteiras estavam paradas e eu fui reclamar com um carinha muito bacana que se ofereceu para levar as malas, assim ele logo reclamou para outra pessoa que as esteiras estavam paradas...quando voltei, tudo estava funcionando...Oba!!!

Comprei um livro que a mulher da livraria disse ser maravilhoso, não consegui passar da primeira página...rs, bom todo!!!

Quando foi a hora de embarcar para Natal que seria meu destino final, houve uma baita confusão no aeroporto que quase saiu porrada por causa de erro de portão, quando eu descobri que o meu embarque havia mudado de portão tbm, estava numa ponta e depois fui para a outra ponta do aeroporto, tudo muito confuso.

Enfim, consegui entrar no avião e me sentar, quando descobri que ninguém viajaria comigo no banco...WOW, fui deitada sozinha nos 3 bancos e acabei fazendo o que ainda não tinha feito...DORMIR!!!

Cheguei em Natal, estavam todos me esperando, fiquei tão feliz de ver minha irmã e meu irmão mais nova com minha sobrinha e minha cunhada, pois o restante tinha visto aqui em Calgary, faltava mesmo meu irmão mais velho, sua esposa e minha sobrinha que ainda não conhecia que moram em Manaus. Dias depois minha cunhada foi para Natal com minha sobrinha para eu poder conhecer. Ela é linda demais!!!

Fomos para casa de meus pais, onde fiquei os dias que passei em Natal, foi maravilhoso, até eu descobri que havia esquecido meu PR Card em casa, fiquei gelada, pensando como voltaria sem ele, pois sabia que para entrar no país precisava ter em mãos meu PR Card, ai ai ai, isso me causou uma dor de cabeça daquelas...Liguei na mesma hora para Renato e no dia seguinte ele mandou pelos correios o meu PR Card, achei que chegaria a tempo, pois a moça do correio do Canada disse que levaria uns 3 dias para chegar, o que me deixou mais aliviada...

Os dias foram se passando e nada, logo pedi um help para minha tia, pois o sogro de meu primo e Superintendente dos correios e ele poderia pegar isso com urgencia para mim, ele disse que ainda nem tinha entrado no Brasil e eu viajaria logo depois...pensem num sufoco!!! Essa viagem saiu cara!

Um dia antes de viajar meus tios fizeram uma feijoada para mim, maravilhosa por sinal, no meio da feijoada, tentei desmarcar minha passagem e a moça disse que conseguiria direto no aeroporto, fui eu com meu pai, chegando , nada feito para meu desespero, isso mesmo, pois chorei muito, pensava nos meus filhos que estavam morrendo de saudades e em Renato que estava fazendo de tudo para suprir os dois lados...tadinho!!! kkkkkkkkkkk

Renato me ligou dizendo que eu poderia embarcar segundo os agentes daqui do aeroporto de Calgary...Oba, notícia boa!!! Afinal meu PR Card estava retido nos U.S na alfândega e ninguém saberia quando entraria no Brasil. Mesmo assim vou eu!!!

Sai de Natal rumo a SP, feliz e contente, chegando logo fui procurar a fila para Huston da Continental, quando vou passar, um carinha desmilinguido e mal educado, me faz aquelas perguntinhas de praxe...a senhora está levando uma bomba? Objetos cortantes? ....não!!! quem arrumou sua mala??? enfim!!! Quando ele me pede o passaporte, eu feliz entrego e logo ele que sou residente no Canada e me pede o meu PR Card, quando eu digo que estou sem. Ele logo me diz que não posso embarcar, mais uma vez entrei em pânico e disse: Como assim, eu preciso ir embora e ele pediu outros documentos e um min, que mais parecia uma vida. Isso foi um sofrimento, quando uma moça para de educada me informa que infelizmente não poderia embarcar sem meu PR card, neste meio tempo, liguei para meus pais para informar e pedir o telefone da casa de parentes, afinal onde eu ficaria em SP, além de um hotel???

Com meus doocumentos eles foram cancelar meu voo de forma que eu não perde-se a passagem, achei isso muito legal, depois fui a outro balcão para remarcar minha passagens e tentar pegar minhas bagagens que pegaria em Calgary, resumindo, elas embarcaram em Natal e seriam retiradas em Calgary...pensem num desespero mais uma vez, imagina que eu fico e elas vão...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas acho que aquele dia um anjo protetor estava ao meu lado, pois uma alma bondosa da Gol foi resolver tudo para mim, nisso liguei para minha prima e ela me disse que meu primo estava por perto e me pegaria...legal!!! depois de mais ou menos uma meia hora, a alma caridosa da Gol volta com minhas malas, sim, a felicidade estava novamente estampada em meu rosto.

Fui para o lado de fora e fiquei esperando meu primo chegar, mais uma hora e meia...quando ele chegou foi logo tirando onda com minha cara, pois ele estava com a namorada...o resto não interessa.kkkkkkkkkkkkk

Fomos comer, pois eu estava morrendo de fome, isso era 11pm, depois fomos para casa de minha prima Kátia, fiquei uma semana, foi o tempo de aproveitar e ver todos, ir no consulado tirar um visto de residente, que por sinal, tenho que agradecer de coração a Maura que me atendeu fora do horário para poder tirar meu visto e fez com que saísse no dia seguinte, ela foi realmente um amor, mas tive que explicar a ela o que havia acontecido.

Chegado o dia da volta, o problema começou na hora do embarque, pois a companhia não conhecia esse tipo de visto...ai ai ai, quase dei um treco, não queria acreditar que passaria por tudo novamente.

Consegui chegar para fazer meu check in e fui informada de que todos os voos foram cancelados por causa da nevasca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fiquei tão nervosa que dei um pit daqueles que em um min o carinha me colocou em um voo para Huston que chegava as 5am, eu estava preferindo ficar por ...rs, pois os voos para Calgary estava todos cancelados, mas pensei, chegando tudo fica mais fácil, tadinha de mim, chegando , problemas novamente com o visto, comecei a achar que o consulado havia me enganado, quando o rapaz da polícia federal me informou que antigamente era uma carta, que alívio! Fui direto na Continental e estava tudo fechado, aliás tudo mesmo, quase não tinha ninguém no aeroporto, por isso fiquei andando procurando um lugar aberto para comer e fui abordada por duas policiais que queriam saber pq eu estava vagando no aeroporto com uma bolsa tão grande, logo expliquei a situação e elas me desejaram boa sorte e ainda tiraram um tempinho para conversar e perguntar de onde eu estava vindo...rs

consegui embarcar para Calgary depois de quase 12 horas no aeroporto de Huston. Quando cheguei aqui em Calgary, mais um problema com a porcaria do visto, expliquei que havia deixado ele em casa e que tirei um novo visto no Consulado no Brasil, o carinha jogou o passaporte e mandou eu mesma procurar o novo visto, estava bem cansada, louca para chegar em casa...achei a pagina do visto, mostrei e no final tudo deu certo!!!

Abracei e fui abraçada, beijei e fui beijada e isso me deu o conforto de ter passado por tudo isso e poder estar de volta em casa.

Lição 1: NUNCA TROQUE DE CARTEIRA NA HORA DE IR PARA O AEROPORTO, POIS FOI ISSO QUE FEZ EU ESQUECER.

Liçao 2: NUNCA ESQUEÇA SEU PR CARD.

Beijos