quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A viagem 1: etapa Salvador - Natal

A jornada começou!

Dia 09/10 marca o início da nossa epopéia canadense. Depois de despachar a mudança pela manhã, almoçamos e pegamos a estrada rumo a Natal. Foi uma viagem cansativa e uma triste confirmação de como é desencorajador viajar de carro por este país. Dormimos em Aracaju e chegamos em Natal às 19:30 do dia 10, após uma breve parada em Recife.

O trecho inicial na Bahia (Estrada do Côco + Linha Verde, rodovias privadas) é realmente muito bom e vai até a divisa com Sergipe. Deste ponto até o encontro com a BR-101, em Estância, tudo bem. Daí para frente, só tranqueira. Tudo bem que o governo está fazendo um monte de obra na BR-101 (e em outras, como parte do PAC), mas as obras são tocadas com tamanha falta de respeito aos usuários que nos faz lembrar a cada quilômetro que estamos realmente num país de terceiro mundo. Parece ser tudo meio amador, com pouca ou nenhuma sinalização, deixando a segurança totalmente em segundo plano. Qual será a dificuldade em se pintar a sinalização horizontal imediatamente após a conclusão do asfalto???

Tanto em Sergipe como em Alagoas, muita obra e muito caminhão. Decidimos entrar em Maceió para seguir pelo litoral (AL-101 + PE 060) e gastamos o maior tempão perdidos até reencontrar o caminho. Para nossa (desagradável) surpresa, a AL-101, que estava ótima 18 meses antes quando passamos por lá, já estava um lixo, cheia de buracos. A PE-060 estava ok.

Em Recife, paramos para almoçar no McDonald's do lado da Claro e aproveitamos para rever e nos despedir de alguns amigos. Pena que não deu para subir (desculpa, pessoal...), pois o carro estava cheio de coisa e nossos trajes e condições físicas não nos permitiram.

De Recife para Natal, muita obra de duplicação. Parece-nos que a obra está sendo feita para durar bastante, mas também seguindo os padrões de falta de sinalização e segurança.

Chegando em Natal, fomos premiados com a alegria de rever Gabi e Lucas. É um alívio saber que não vamos mais ter que ficar longe deles.

Vamos ficar aqui em Natal, na casa dos pais de Mildred, até o dia da viagem para o Canadá (etapa 3), que pretendemos fazer por volta do dia 01/11. Vamos comprar as passagens nos próximos dias. Este tempo vai ser muito bom para rever vários amigos que não encontramos há anos. Imagino também o monte de despedidas que teremos que fazer neste período, que vamos chamar de etapa 2...

Um comentário:

Caroline Herculano disse...

Olá pessoal, espero que essa mudança de vida seja para melhor e que vcs possam se estabelecer e ter uma vida mais tranquila e com boas perspectivas no Canadá. Obrigada pela ajuda no post fortaleza_canada, ajudou bastante. Que Deus os abençoe sempre. Um abraço. Carol