segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Voltando a ativa

Olá pessoal,
Sei que faz um bom tempo que não postamos nada, não é falta de assunto, pelo contrário, novidades é o que não falta!!! Mesmo sem postar, tenho sempre recebidos e-mails e fico muito feliz com as coisas carinhosas que leio e por este motivo gostaria de agradecer ao carinho de todos que ainda querem estar nos acompanhando nesta jornada maravilhosa.
Renato estava de férias até ontem, pois os pais dele estavam aqui conosco, fizemos muitos passeios legais e ainda passamos uns dias em Jasper, um lugar maravilhoso que vale a pena voltar. Tantas coisas aconteceram que não dá para contar neste post, pois eu levaria muitos dias escrevendo, mas fiquem sabendo que estamos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem e felizes demais. kkkkkk
Hoje recebi um e-mail de uma moça chamada Tati, achei tão bonitinho o e-mail dela, que aqui estou novamente postando para vcs. Ficamos muito felizes de receber tantos e-mails de pessoas conhecidas e desconhecidas falando sobre nosso blog abandonado.
Depois que chegamos por aqui, as coisas boas não deixaram de acontecer e espero que continue assim sempre, pois fazemos por onde, VIDA NOVA, literalmente. Mesmo sem postar e contar novidades, não deixamos de ajudar pessoas que chegam em calgary, isso tem sido muito bom, pois temos feito bons amigos. Depois da família Mendonça, recebemos a família do André Carvalho, a família do Daniel, família da Fábia e agora vamos receber a família do joão que chegará no dia 30 desde mês, ainda tem mais duas famílias que estaremos a espera, mas que não sabemos a data de vinda.
Independentemente do blog, estaremos sempre a disposição dos que nos procurarem.
Bom, eu ainda estou estudando no Mount Royal College, as aulas voltam em setembro, enquanto isso eu vou curtindo as férias, pois volto ao batente do trabalho dia 26 de agosto, aí sim a boquinha acaba, trabalho e faculdade e se tudo der certo eu tiro minha certificação para voltar a atuar em minha area de vez no final do ano. Já estou mandando bem no inglês, ainda não sou nenhuma brastemp não, mas já sou uma boa imitação...kkkk, quando eu fui fazer a entrevista para o cargo que estou ocupando, foi uma hora e meia de entrevista, eu nunca pedi tanto a Deus para me livrar daquilo, pois achei que fosse ficar presa no inglês, mas que nada, mandei bem...kkkkkkkkkkkkkk
Eu agora sou a mais nova funcionária do Day Care que meus filhos ficam, esse Day Care e dentro da escola que eles estudam e atende apenas aos alunos da mesma. Daqui para o fim do ano será um belo progresso, pois passar o dia com crianças cujo o inglês é perfeito, ai ai, delícia, pois minha turma é de crianças maiores, pois não pude ficar nas salas das menores por causa dos meus dois filhos que ficam lá antes de começar as aulas e depois. Eles ficaram felizes de saber que vão com a mamãe todos os dias e voltam, além de passar o dia, mesmo que não seja na mesma sala.
Renato está satisfeito com novo emprego, eu tbm, afinal até hoje só viajou uma vez...rs, está sempre cedo em casa e tem tempo para a família, tem uma folga a cada mês e ainda é folga remunerada, isso sim é canadá.
Os meninos estão super bem na escola e felizes, não falam mais português entre eles e estão com sotaque fortíssimo em português, cada dia falam mais errado, mas a luta continua!!!
Mês passado Gabriela completou 7 aninhos e Lucas fez 6 dia 12 de agosto, o tempo tem passado muito rápido para nós, este ano fizemos a festa dos dois no mesmo dia, foi uma maravilha, nunca tivemos tantas crianças em nossa casa, os meninos curtiram muito.
Devagarinho eu vou contando as novidades, hoje foi mais para dizer que voltamos a ativa.
Beijos e até a próxima
Mildred












12 comentários:

Bia Lacombe disse...

Ate que enfim!!! Muito bom saber que voces estao bem. Vai ser muito bom acompanhar novamente voces.
Abracos.
Bia Lacombe

O Lacombe disse...

Opa! que legal! bom retorno a blogosfera.
Otimo saber que estao todos bem.
Abracos,
Octavio

Carlos ( KK ) disse...

Finalmente! Como disse antes, foi depois de um encontro aqui em Fortaleza, na casa da Karina em que vcs participaram virtualmente, que abrimos o processo. 16 de Setembro estaremos em Calgary e será legal conhecê-los pessoalmente!
Continue postando por favor!

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Fico feliz por vc ter voltado ativa, sentia a sua falta!!
Então Seja Bem Vinda ao mundo das blogueiras novamente! rsrsr

Bjinhuuss

Osmar e tati disse...

Ficamos super felizes em poder ter dado um empurrãozinho no seu retorno à blogosfera.
Obrigada pelo retorno todos agradecem, rsrsrs.
Tati e Osmar

Paola disse...

mildred! que bom ter noticias de vcs outra vez. senti falta dos post.
fico tao feliz que tudo esteja correndo tao bem pra vcs, que estejam felizes e vencendo cada etapa deste desafio que e mudar de pais. as fotos sao lindas e seus filhos tb. pena que nao tinha nenhuma com um close no rostinho deles pra eu ver melhor. minhas filhas tb falam entre si em hebraico, e o portugues tem bastante erros, mas paciencia. a unica coisa que posso fazer e nao desistir.
parabens pelo seu novo emprego. e muito legal poder trabalhar perto dos filhos.
nos embora ainda nao tenhamos decidido pra que cidade ir, temos uma forte inclinacao por calgary. temos 3 filhas: a mais velha, Moran, tem 4.8 anos, a do meio, Gabriela, tem 2.4, e a mais nova nescera em outubro. nos pretendemor ir pro canada no verao de 2010, ainda nao sabemos a data. aproveito a oportunidade pra te perguntar precos de escola/day care pra criancas na faixa etaria das minhas. se vc me puder passar esta informacao ficarei muito grata. estamos comecando a fazer uma estimativa de gastos e este com certeza e um que temos que levar em conta, afinal serao 3 meninas!
desejo que vcs tenham sempre noticias maravilhosas pra postar aqui.
beijos e tudo de bom!
paola

Sara e Vitor disse...

Oi Mildred!!!

Primeiro, eu gostaria de dizer que ficamos muito felizes em saber que você voltou a escrever!! Que maravilha!!! Estávamos com saudades de vocês!!! É muito bom ter notícias suas!!!

Segundo, que achei o máximo você estar trabalhando em um emprego que está adorando e ainda mais pertinho dos filhotes!!! Quer mais o que!? Só ganhar na "mega-sena" da Itália, não é? Hahahaha... :D

E terceiro, queremos parabenizar aos nossos lindos sobrinhos que completaram aninhos! :D

Continuem escrevendo, adoramos a positividade com que escreve, e assim, matamos um pouco as saudades! :D

Manda um grande abraço para o Renato, ok?

Grande beijo, Mildred!!!

Vitor

Eu... disse...

Ola...
O Blog de vc's ja nos ajudou muito antes de virmos p/ o Canada.
Meu marido chegou a mandar email p/ o seu, que tbm nos deu dicas valiosas.
Muito bacana vc's voltarem a postar.
Parabens por suas conquistas!!
Estamos em Calgary tbm.
Tudo de bom p/ vc's!!
Sacha

Lu e Mar disse...

Oi Mildred, seja bem vinda de volta! rs...
Nossa, imagino como vc está feliz em poder trabalhar pertinho dos filhos, hein?
Que bom que vc voltou, afinal, ler as histórias e dicas de quem já está por aí é muito bom para nós que ainda não chegamos...rs...
Outro dia vi sua foto no orkut da Renata...só mulheres...rs.. fiquei imaginando como deve ser bom ter amigos brasileiros com interesse em comum!!!
Um grande abraço...e ... não suma, ok?
Lu

Eu... disse...

Olaa...
Desculpe a demora em responder...
Vamos marcar p/ nos conhecermos sim! Sabe que o tempo passou e nem percebemos!Dai acho q ficamos sem graca de entrar em contato...kkk
Nosso contato 764-5091.
Obrigada pela receptividade!!
bjoss
Sacha

Unknown disse...

Olá, meu nome é Igor
Estou com minha esposa aqui em Calgary. Vamos ficar até janeiro de 2010.
Parabens pelo blog
Queria ver se pdoeria entrar em contato com vcs para perguntar sobre o FOur Season...aquele programa turístico grátis que tem em Calgary? Vc sabe nos dizer? Nao achei na internet.
Obrigado
Igor

Anderson disse...

Ola me chamo Anderson, sou de SAlvador, estarei indo para Calgary em Janeiro, como não conheço nada nem ningué ae, sabe me dizer se é facil dividir ap e arrumar emprego? estou indo com visto de trabalho, chegando ae terei que tirar o SIN Number. sou da área de TI e não sei bem como é essa área no Canadá.. Hum ótimo blog, parabêns.