segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sentimentos antes da partida

Estava precisando dizer um pouco do que tenho sentido depois que recebemos nossos vistos. Ou melhor, o que meu corpo tem sentido... Assim, para minha primeira participação no nosso blog, um post sentimental.

Achava a todo instante que estava tudo bem, que mentira!!! Andava rouca, todos me perguntando se tinha acabado de acordar...rs. Depois uma forte dor no estômago apareceu a ponto de me colocar no hospital em Salvador. Em seguida, minha boca se encheu de aftas, nossa, isso incomoda!!! Ah, esqueci, minhas unhas ficaram comidas, só ficou faltando os dedos para terminar...rs.

Depois começei a me acalmar e pensar: quis tanto isso, agora vou em frente e serei feliz. De repente, me deparei hoje com apenas noves dias faltando para embarcar - caramba! nove dias! Vocês não devem ter noção do que são nove dias para dizer adeus a muitos que você sabe que fazem parte de sua vida, àqueles que você sabe que não será tão fácil encontrar para tomar um chop, comer uma pizza, ou ao menos reunir em casa para dar muitas risadas.

Uma angústia começou a aparecer e me vi com lágrimas nos olhos, já sonhando com a visita daqueles que eu amo, como meus pais e irmãos. Sei que no início será um pouco difícil para mim, por falar o inglês macarronico, mas isso não será problema, pois sei que irá mudar com o passar do tempo. Já estamos há duas semanas em Natal, com nossos filhos que já estavamos com saudades e com nossas famílias que já estão sentindo a nossa partida.

Hoje escutei algo tão belo de minha filha de 5 anos, que me deixou emocionada, pois ela me pedia para dar a minha mãe uma caixa de música em forma de sol que ela ganhou quando nasceu, pois, segundo ela, "quando a vovó sentir saudades de mim, ela pode colocar o sol para tocar e assim ela vai lembrar de mim e ficar mais feliz". Quando eu poderia imaginar que minha filha de 5 anos iria falar algo deste tipo?

Estamos felizes por tudo estar caminhando melhor do que imaginávamos e esperamos que seja sempre assim.

Até a próxima, que será no Canadá, a partir do dia 01/11/2007.

Beijos,


Mildred

9 comentários:

Rogerio e Luciane disse...

Caros amigos,
Também estamos em fase quase final de imigração e este depoimento foi de encontro com os nossos sentimentos também.
Todo este SSSTTTRRREEEESSSS é incompatível com a vida tranquila que estamos buscando viver no Canadá, não é?
Mas temos certeza que tudo isto será apenas uma boa lembrança num futuro bem próximo.
Queria dar uma dica do que eu tenho feito para diminuir esta ansiedade... Procurem viver cada dia de forma mais prazerosa e sem se preocupar muito com as responsabilidades. Vejam que as crianças sabem fazer isto muito bem... espelhem-se nelas.
Desejamos toda felicidade do mundo e que vocês tenham os seus sonhos realizados na nova vida que lhes aguarda.
Tenham fé e coragem que brevemente tudo irá entrar nos eixos novamente e a recompensa será muito maior do que o sacrifício que estão fazendo.
Grande abraço e nos mantenham informados.
À bientôt.

Anna Selma disse...

Amigos, Fiquei muito emocionada com o texto. Gostaria de deixar um versiculo para vcs. Na biblia diz:Entregue seu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fara. Estamos torcendo muito por voces.Boa Sorte!! Eduardo e Anna Selma (Brasilia)

Anna Selma disse...

Amigos, Fique muito emocionada com o texto. Gostaria de deixar um recadinho da biblia para vcs. Diz assim: Entregue seu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fara. Estamos torcendo por vcs. Abracos, Anna e Eduardo

Andresa e Marcio disse...

Olá Renato e Mildred,
Entreguem a Deus as ansiedades,tudo vai dar certo por aqui.Estamos aguardando vocês.
Um abraço,
Andresa

Sandro e Família disse...

Gostariamos de desejar muita sorte e sucesso nessa nova etapa que se inicia em solo canadense.
Temos certeza que depois de um tempo a vida volta a entrar nos eixos e guardaremos apenas boas lembranças de toda essa angústia.

Parabéns pelo blog e sucesso !!

Abração

marceloeluciana disse...

Foi um imenso prazer conhecer vcs.
Obrigada por nos motivar para darmos continuidade ao nosso sonho canadense. Desejamos sucesso, felicidades e realizações. Acompanharemos suas aventuras em terras geladas e estaremos torcendo por vcs.
Abraços calorosos e boa viagem.
Luciana e marcelo.

Dona comadre disse...

Amigos, que texto lindo! Nem 30 dias se passaram e sentimos muito sua falta. O importante é que vocês estão em busca do que há muito têm planejado.

Nessas horas, onde a todo instante buscamos apoio e confirmação das escolhas, queremos lhes deixar uma mensagem muito especial para nós - e esperamos que para vocês também. Está no livro de I Coríntios 2:9 (b) e diz: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."

Esse foi o versículo do nosso casamento...

Um abraço forte,

Flávio e Manu.

Andresa e Marcio disse...

Obrigada pela visita.Saibam que são muito bem vindos na nossa casa.
Contem conosco sempre.
Um beijo a todos
Andresa

Cecilia Brandao disse...

Ola,

Estou chegando ao blog de vocês através da Andresa, que me apresentou a ele. Estamos no Canadá ha apenas 5 meses e passei pelas mesmas angústias na fase pré-viagem. É muito difícil nos separamos das pessoas que amamos, mas vocês verão que a escolha foi certa, especialmente para nossos filhos. Também tenho um filhinho de 6 anos, que fará 7 agora no próximo sábado. A propósito, quero dizer que vou levar um bolinho e vamos cantar um parabéns num encontro de cristãos brasileiros que acontece todos os domingos aqui em Calgary. É um encontro de basileiros é excelente para conhecer várias pessoas que estão passando pelas mesmas experiências que nós. Há espaço para as crianças brincarem e meu filho simplesmente adora. Há pessoas católicas (como eu), evangélicas, etc. A Renata e Renato vão todos os domingos também, assim como a Bianca, a Mariana... que também são de Recife. Se quiserem ir, fica aqui o convite e podemos combinar para irem conosco... Vou levar uns saquinhos de doces para as crianças (lembrancinha). Ou entrão, podemos marcar para nos conhecermos. A Andresa quer combinar para nos apresentar e para nós será ótimo conhecê-los.
Sejam muito bem vindos a Calgary!!

grande abraço

Cecilia