sábado, 10 de novembro de 2007

A viagem 2: etapa Natal

Bem pessoal, sabemos que muitos já estão roendo as unhas aguardando novas postagens sobre nossa chegada no Canadá, mas seremos um pouquinho mais cruéis... Vamos por partes, ok? Já estamos por aqui há 10 dias, mas estamos numa correria só e vamos narrar a jornada por etapas. Abaixo a segunda parte.

Nossa jornada rumo ao Canadá teve uma longa parada em Natal, onde ficamos 21 dias até a partida definitiva. Aproveitamos este tempo para tomar as últimas providências para a viagem, nos despedirmos dos nossos familiares e amigos por lá e passear um pouco (bem pouco, pois foi tudo bem corrido).

O tempo voou. Para quem estar se preparando para viajar, planejem bem os últimos dois meses, pois há MUITA coisa para fazer. Só para citar algumas: comprar passagens, comprar algumas roupas, arrumar a bagagem, desarrumar a bagagem, arrumar a bagagem de novo (pode ser que isto ocorra umas 3 ou 4 vezes...), conferir o peso da bagagem, vender o carro, última visita ao pediatra, trocar um bloco dentário, fazer exames médicos, visitar oftalmologista, mandar fazer óculos, deixar procurações, comprar lembrancinhas, cancelar celular e outros serviços e por aí vai. Como bons brasileiros, sempre ficou coisa para a última hora e foi aquela correria. Só para se ter uma idéia, teve uma procuração que foi feita na manhã do nosso vôo. No fim das contas, tudo deu certo.

Pelo menos uma coisa boa desta correria toda: não deu nem tempo de se angustiar ou ficar melancólicos.

Também não houve despedida propriamente dita. Aproveitamos os diversos compromissos "sociais" para ir se despedindo do pessoal, incluindo aí o aniversário de Renato (eu!), que fiz questão de fazer numa pizzaria, sem muita badalação. Reencontramos algumas pessoas que não víamos há anos, o que foi muito legal. Achamos que assim seria melhor. Afinal, esta partida não é muito diferente daquela que fizemos 9 anos atrás, quando nos mudamos para o Rio de Janeiro. A possibilidade de reencontro e as facilidades de comunicação são as mesmas. A grande diferença é que agora estamos indo para um lugar que nós escolhemos para recomeçar as nossas vidas e sermos mais felizes. Todas as mudanças anteriores (Natal-Rio, Rio-Recife, Recife-Salvador) foram motivadas pelo trabalho. Agora somos nós que estamos no comando.

O dia da viagem foi realmente bem corrido. Acordamos cedo para levar as bagagens já pesadas para antecipar o check-in. Usamos a pick-up velha de guerra lá de casa (e põe velha nisso, coitada!), mas foi viagem perdida: acredite se quiser, TODOS os guichês do aeroporto de Natal ficam fechados pela manhã pois não há um vôo sequer... Voltamos para Natal e fomos resolver as coisas que faltavam. Mildred foi cancelar o celular, eu fui providenciar uma procuração para vender o carro e ainda consegui cortar o cabelo. Ainda tivemos que ir no banco fazer um TED para comprar os travelers checks. A estas alturas, já eram 12:00 e o vôo saiu às 14:10. Ainda passamos na casa dos meus pais e depois seguimos para o aeroporto. Foi na conta. Despachamos as 7 malas e entramos com os meninos e outras 4 malas para o embarque.

Por causa do horário, muita gente não pode ir para o aeroporto, o que evitou maiores comoções. Conforme esperado, as avós foram as que mais se emocionaram, mas nada que precisasse chamar o SAMU!!! Todos regressaram sãos e salvos para casa depois da nossa partida.

O vôo saiu bem no horário, mas aí já estava começando a terceira etapa da jornada, que relataremos no post seguinte.

3 comentários:

Cecilia Brandao disse...

oi Renato e Mildred,

Que bom que foram ontem ao encontro e pudemos nos conhecer. Boa sorte com toda a maratona da chegada aqui e se precisarem de help é só gritarem!!

abraços e boa semana

Cecilia

Alex disse...

Olá meus amigos,

Boa sorte nessa nova jornada! Estamos torcendo por vocês. Não esqueçam de atualizar o blog com as últimas novidades. Estamos curiosos :-D

Um abraço,

Alexandre e Valéria
www.brasiliacanada.com

Jão disse...

Olá.

Eu e minha esposa vamos começar nosso processo agora e estamos acompanhando o blog de vocês.

Que seja tudo maravilhoso por aí.

Abraços

Jão

http://brincandonogelo.blogspot.com