quarta-feira, 27 de abril de 2011

"A casa caiu"

Pois é, isso mesmo, "A casa Caiu", mas eu como uma boa batalhadora, ergui esta casa!!!

Há alguns anos atrás comecei a sentir que algo de errado estava acontecendo comigo, melhor dizendo com meu corpo, sentia fortes dores, tinha distenção abdominal, ficava muito cansada com pouca coisa, entre outras coisas.

Por várias vezes fui parar no hospital, vários exames foram feitos e nada, fui operada 3 vezes para tentar descobrir o que estava acontecendo, deixei de fazer muitas coisas na minha vida por causa disso e sentia um forte aperto por saber que algo de errado existia e ninguém descobria.

Há mais ou menos 5 anos atrás em Salvador fui operada para tentar descobrir a causa de tantas dores, o médico nao achou nada que pudesse ser preocupante, apenas me disse que meu Ovario estava expelindo sangue para a cavidade abdominal e que ele havia feito uma raspagem para retirá-lo de alguns orgãos, pois o mesmo havia colado, o apêndice que não serve para nada, apenas para dar dor de cabeça acabou sendo retirado pq estava cheio de sangue, pois segundo o médico o sangue parecia ser de muito tempo, velho. Ele me disse que a cada 6 meses eu teria que estar monitorando isso, pois não parecia ser normal.

Depois que vim para o Canada me despreocupei um pouco disso, porém, continuei a sentir dores e cada vez mais intensa e depois de um ano e meio morando aqui, comecei a ter sangramentos que não iam embora, cada dia ficava mais forte, foi quando resolvi ir ao médico de família, pois eu achava que era menstruação, até o médico me informar que era um sangramento descontrolado e que deveria ser checado.

Depois disso fiz vários exames e mais uma vez para minha surpresa, NADA, até que resolvi deixar isso para lá e continuei sofrendo mais caladinha, até que um belo dia, deixei os meninos na escola e voltei para casa, pois não estava me sentindo bem, liguei para minha cliente e perguntei se podiamos marcar outra hora e ela disse que por ela estava tudo bem. Renato estava de folga do trabalho e acabei indo ficar com ele em casa, mas estava sentindo um sono fora do normal, me sentia cansada e não conseguia ficar de pé, resolvi me deitar um pouco e acabei adormecendo...sonhei, um sonho que mais parecia realidade, sonhei com uma senhora e ela me dizia que eu precisava ir ao médico, pois eu estava com Carcinoma de Ovario, mas que eu ficasse tranquila pois eu iria ficar boa. Nossa, me arrepio só de lembrar!

Quando acordei me lembrava exatamente de meu sonho, parecia que eu realmente havia conversado com essa senhora, logo fui contar a Renato sobre o sonho, fiquei assustada e ele resolveu marcar médico para mim novamente...no dia seguinte uma amiga convidou para almoçar na casa dela e lá tinha mais uma outra amiga e muito assustada com o sonho eu acabei comentando com elas.

Na semana seguinte fomos ao médico de família, naquele momento eu tinha um grande problema, como eu iria falar do meu sonho para meu médico, ele ia me colocar num hospício, então combinei com Renato de falar dos problemas de cancer da família, pois tem um bocado.

Quando o médico entrou na sala eu fui logo perguntando se o meu problema poderia ser um cancer e rapidamente ele foi dizendo que eu era muito nova para ter cancer e eu tive que contar todo o historico familiar, pois minha mãe havia tido cancer de útero com minha idade e precisou fazer uma histerectomia total, depois desse blá blá blá todo ele resolveu passar o exame do CA125 que detecta o cancer de ovario, e quando saiu o exame...BINGO!!! Neste momento foi que "A casa caiu" contagem alta do exame, neste momento eu estava com Renato e os meninos, eu recebi a notícia com muita tranquilidade. Quando saímos do consultória Gabi começou a chorar e perguntou: Mamãe vc vai ficar careca? Eu respondi: Se eu ficar, vc vai numa loja de perucas escolher comigo uma para cada dia da semana, um dia quero ser loira, outro ruiva...e naquele momento pude ver um pequeno sorriso em seu rosto. Lucas disse que quando chegasse em casa ele me faria uma massagem que me deixaria boazinha, nesta hora tive que buscar forças e pedir a Deus que não me deixá-se cair, afinal eu tinha meus filhos e meu marido.

Fui para casa e pensei como daria essa notícia para meus pais, foi aí que minha ficha caiu do que estava realmente acontecendo comigo, quando falei com eles, o mundo caiu, minha mãe chorava muito e dizia que a história se repetia, pois ela havia passado pela mesma coisa quando tinha minha idade, até na demora da descoberta, senti que isso faria todos sofrer, mas decidi ser forte e lembrava do velho ditado a cada momento "Deus não dá o fardo maior do que aquele que podemos carregar". Seria mais uma provação em minha vida e que mais uma vez sairia vencedora!!! Resolvi lutar com todas as minhas forças!!!

Eu fui encaminhada para um especialista que por sinal eu odiei, mas enfim...o mesmo disse que isso meu era hormonal, o coitado nem olhou para minha cara e logo deu seu diagnóstico, sem comentários a mais sobre este cidadão infeliz!!!

Voltei ao meu médico de família e disse que odiei o especialista que ele havia me encaminhado e expliquei o pq, ele ficou chocado e disse que na clinica dele começaria a atender um especialista com muitos anos de carreira e que com certeza eu estaria em boas mãos, mas que eu poderia escolher outro, caso não tivesse interesse de esperar, eu acreditei em suas palavras e resolvi esperar, um mês depois já com data marcada com o novo especialista, lá fui eu...o médico tinha nao só anos de experiência com anos de idade tbm, passei a chamá-lo de meu velhinho de 300 anos, um homem muito honesto e que demonstrou muita sabedoria durante o tempo que passei em suas mãos.

Ele analisou todos os exames que eu havia feito desde o início, até mesmo os que não tinham dado nada, me examinou e disse que teria que esperar para fazer a cirurgia, até pq ele não poderia me operar, pois já havia passado da idade, mas como um médico conceituado ele me arrumaria um médico muito bom. Entrei em pânico, como poderia esperar??? Fique nervosa, chorei, cheguei a maltratar pessoas com palavras...dei as costas e fui para o carro, não queria mais falar com ninguém.

Renato havia ficado na clínica tentando resolver as coisas já que eu não queria mais saber de nada...quando foi para o carro, ele me disse que o médico havia prometido que na semana seguinte eu teria um cirurgião a minha disposição e assim ele fez, daí surgiram novas esperanças.

Tudo começou em setembro, consegui ir ao cirurgião em dezembro. Alguém pode imaginar meu sofrimento? Eu sofria pela demora e não pelo problema!

Dia 6 de Dezembro tive a consulta com o cirurgião, fiquei triste pq achei ele meio rude, não dá para entrar muito em detalhes pq se não vou escrever um livro...rs, mesmo assim resolvi ficar com ele, pois descobrimos que ele era bem conceituado. fiz exames com ele, até que ele resolveu fazer uma biopsia e só recebi a notícia do exame depois das festa de fim de ano, no dia 6 de janeiro, a notícia era boa, ainda não existia o Cancer (Tumor), porém eu tinha que retirar os Ovarios e o Útero pois eles estavam tomados de células cancerígenas o que poderia se agravar com o passar do tempo, daí que fomos entender o pq do exame CA125 ter dado uma contagem alta.

Resumindo mais a conversa...rs, fui operada dia 22 de março, a cirurgia foi um sucesso, o hospital aprovadíssimo, as enfermeiras um amor, mas até chegar neste patamar o processo é mais que lento, 6 meses de muita luta, mas também de muito sorriso, pq nem neste momento eu deixei de ser feliz!!!

Eu só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, a senhora de meu sonho, aos médicos que zelosamente cuidaram de mim, aos meus pais que nunca deixaram de estar perto mesmo estando longe, ao meu marido e meus filhos, aos parentes em geral e lógico aos amigos que fizeram grandes orações por mim, pq sei que a união faz a força!!!

Se um dia alguém te disser que tudo acabou, não acredite, pois sempre há tempo de recomeçar.

Beijos,
Mildred

7 comentários:

Lu e Mar disse...

Oi Mildred!
Poxa, fiquei angustiada por vc, imaginando seu sofrimento durante todo esse tempo...
Graças a Deus não foi nada pior e você já operou e está bem. Pelo que entendi, não vai precisar de quimio nem radioterapia, né?
Bem, estou feliz por tudo isso ter acabado bem e sua história serve como exemplo para todas mulheres. Não podemos mesmo esperar, mesmo que exames não mostrem nada de errado, mas se sentimos algo, temos que correr atrás.
Um grande abraço !!!
Lu

Anônimo disse...

Olá Mildred!
Fiquei muito contente da maneira q tudo isso acabou. Deus te colocou uma família excelente e principalmente o Renato, q não desgruda de vc 1 minuto se quer!
E vc está super certa quando diz q "Deus não dá o fardo maior do que aquele que podemos carregar". Vc é uma pessoa do bem, q quer o bem de todos e q sempre tem palavras positivas para todos nós.
Vcs foram das melhores pessoas q conheci desde q comecei a pensar sobre o Canada.
Tenha a certeza de q todos nós à amamos demais.
Fiquem com Deus.
Bjo
Roberto Vicentini

Andréa Betty disse...

Linda a sua história... e Deus sabe exatamente o que faz... mesmo sendo um problema de saúde tão severo, foi uma pedrinha diante da força que Deus e seus guias te deram do momento da descoberta até a cirurgia...
Fé, é a palavra certa para enfrentar todos os desafios da vida e junto com essa família cheia de amor, tudo dará certo sempre!
Beijo grande

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Essa espera é mesmo mto angustiante, mas fico feliz que tudo acabou bem. Ele não nos desampara!
Bjs

Canadá o Caminho do Coração disse...

Oie Mildred Querida!
Que situação heim?
A doença quis te derrubar...mas foi vc com sua força/garra/ e fé em Deus,quem venceu esta tribulação na sua vida!
Mildred, vc sabe o coração que vc tem...o bem que vc faz para todos em sua volta, e Deus no seu infinito amor, permitiu que vc se encontrasse no plano etérico com sua mentora espiritual, para vc saber realmente o que tinha e ainda te tranquilizar que tudoO daria certo como aconteceu!
Parabéns por essa linda LuzZ!
Garota...vc é o Poder!! uahuaaaaa
Bjs iluminados!
Bia.

Delto Ribeiro disse...

Ola Mildred e Renato, sempre acompanho voces no blog visto que nunca esquecerei a atencao que voces deram a um desconhecido na internet a 3 anos atras quando vcs me passaram muitas informacoes sobre o Canada e hoje ja estou aqui com a familia a quase 2 anos. Li atentamente tudo que foi escrito e confesso que isso tudo que voce passou me leva a dizer que nada eh impossivel quando se tem fe, imagino o quanto voces sofreram durante este tempo. Desejo a voces uma recuperacao tranquila e que daqui para frente tudo de melhor venha acontecer, alias, ja esta acontecendo. Felicidades.

Mildred Davim & Flavia Araújo disse...

Olá pessoal,

Agradeço de coração as palavras de carinho de todos.
Graças a Deus pois o final desta história está sendo bem feliz. Eu estou super bem e vivendo da melhor maneira possível, até o médico dizer que minha vida pode voltar 100% ao normal.
Beijos,
Mildred