sábado, 30 de abril de 2011

Churrascão da Laje

Oi pessoal,

Eu escrevo, depois sumo um pouquinho, depois reapareço, mas isso é coisa da vida, afinal quem mora por aqui tem vida regrada igual no Brasil.

Hoje fui a um evento só de mulheres na casa de uma amiga, foi um barato, muitas risadas...imagina um monte de mulher junta. kkkkkkkkkkkkk

Amanhã fará uma dia lindo de sol, assim diz a previsão do tempo, por este motivo eu resolvi juntar alguns muitos amigos aqui em casa para o Churrasco na Laje. kkkkkkkk, pena que não vamos poder colocar o Piscinão de Ramos para funcionar agora, pois a temperatura ainda está de brincadeira conosco, ontem nevou bastante, hoje o dia estava feio, amanhã a previsão é de 14 graus, estamos acreditando nisso!

Vou contar o pq do Piscinão de Ramos: No ano passado os meus filhos queriam uma piscina e ai resolvemos comprar uma, mas não poderia ser qualquer piscina, tinha que ser uma que pudesse dar umas braçadas, pois assim fizemos, Renato instalou já no final do verão, pois tinhamos que nivelar o terreno, por causa disso os meninos só usaram uns 3 dias, pq logo a temperatura caiu.

A mesma é tão grande que toma metade do nosso quintal, daí os amigos batizaram de Piscinão de Ramos. kkkkk

Este ano vamos montar ela cedo para a alegria de todos e lógico que aquecer tbm, pois a água é tão fria que dá para congelar o ser humano, não sei como a criançada consegui entrar e ficar, eu até tentei um dia, mas não consegui colocar mais que o dedinho do pé, logo senti congelar. Imagina se coloco o corpo todo?!

Depois de 6 meses de muita angustia acho que mereço curtir um bom verão!!! depois coloco fotos.

Beijos




quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reflexão

Mensagem de Reflexão

Faça Hoje, Não Amanhã

Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."
Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."
Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me."
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,
adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,
a noção real do tempo. Quem não aproveita
a bênção do dia vive distante da glória do século.


A alma sem coragem de avançar cem passos
não caminhará vinte mil.
O lavrador que perde a hora de semear
não consegue prever as conseqüências da procrastinação
do serviço a que se devota, porque,
entre uma hora e outra,
podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.
Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.
Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.

Se todas as aves possuem asas, nem todas
se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.
A andorinha voa na direção do clima primaveril,
mas o corvo, de modo geral, se consagra,
em qualquer tempo, aos detritos do chão.
Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,
à frente dos olhos e em torno do coração.

Cuida, pois, de fazer, sem delonga,
quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,
porque o Amanhã será muito agradável
e benéfico somente para aquele que trabalha no bem,
que cresce no ideal superior
e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

Fonte: Emmanuel psicografada por Chico Xavier

"A casa caiu"

Pois é, isso mesmo, "A casa Caiu", mas eu como uma boa batalhadora, ergui esta casa!!!

Há alguns anos atrás comecei a sentir que algo de errado estava acontecendo comigo, melhor dizendo com meu corpo, sentia fortes dores, tinha distenção abdominal, ficava muito cansada com pouca coisa, entre outras coisas.

Por várias vezes fui parar no hospital, vários exames foram feitos e nada, fui operada 3 vezes para tentar descobrir o que estava acontecendo, deixei de fazer muitas coisas na minha vida por causa disso e sentia um forte aperto por saber que algo de errado existia e ninguém descobria.

Há mais ou menos 5 anos atrás em Salvador fui operada para tentar descobrir a causa de tantas dores, o médico nao achou nada que pudesse ser preocupante, apenas me disse que meu Ovario estava expelindo sangue para a cavidade abdominal e que ele havia feito uma raspagem para retirá-lo de alguns orgãos, pois o mesmo havia colado, o apêndice que não serve para nada, apenas para dar dor de cabeça acabou sendo retirado pq estava cheio de sangue, pois segundo o médico o sangue parecia ser de muito tempo, velho. Ele me disse que a cada 6 meses eu teria que estar monitorando isso, pois não parecia ser normal.

Depois que vim para o Canada me despreocupei um pouco disso, porém, continuei a sentir dores e cada vez mais intensa e depois de um ano e meio morando aqui, comecei a ter sangramentos que não iam embora, cada dia ficava mais forte, foi quando resolvi ir ao médico de família, pois eu achava que era menstruação, até o médico me informar que era um sangramento descontrolado e que deveria ser checado.

Depois disso fiz vários exames e mais uma vez para minha surpresa, NADA, até que resolvi deixar isso para lá e continuei sofrendo mais caladinha, até que um belo dia, deixei os meninos na escola e voltei para casa, pois não estava me sentindo bem, liguei para minha cliente e perguntei se podiamos marcar outra hora e ela disse que por ela estava tudo bem. Renato estava de folga do trabalho e acabei indo ficar com ele em casa, mas estava sentindo um sono fora do normal, me sentia cansada e não conseguia ficar de pé, resolvi me deitar um pouco e acabei adormecendo...sonhei, um sonho que mais parecia realidade, sonhei com uma senhora e ela me dizia que eu precisava ir ao médico, pois eu estava com Carcinoma de Ovario, mas que eu ficasse tranquila pois eu iria ficar boa. Nossa, me arrepio só de lembrar!

Quando acordei me lembrava exatamente de meu sonho, parecia que eu realmente havia conversado com essa senhora, logo fui contar a Renato sobre o sonho, fiquei assustada e ele resolveu marcar médico para mim novamente...no dia seguinte uma amiga convidou para almoçar na casa dela e lá tinha mais uma outra amiga e muito assustada com o sonho eu acabei comentando com elas.

Na semana seguinte fomos ao médico de família, naquele momento eu tinha um grande problema, como eu iria falar do meu sonho para meu médico, ele ia me colocar num hospício, então combinei com Renato de falar dos problemas de cancer da família, pois tem um bocado.

Quando o médico entrou na sala eu fui logo perguntando se o meu problema poderia ser um cancer e rapidamente ele foi dizendo que eu era muito nova para ter cancer e eu tive que contar todo o historico familiar, pois minha mãe havia tido cancer de útero com minha idade e precisou fazer uma histerectomia total, depois desse blá blá blá todo ele resolveu passar o exame do CA125 que detecta o cancer de ovario, e quando saiu o exame...BINGO!!! Neste momento foi que "A casa caiu" contagem alta do exame, neste momento eu estava com Renato e os meninos, eu recebi a notícia com muita tranquilidade. Quando saímos do consultória Gabi começou a chorar e perguntou: Mamãe vc vai ficar careca? Eu respondi: Se eu ficar, vc vai numa loja de perucas escolher comigo uma para cada dia da semana, um dia quero ser loira, outro ruiva...e naquele momento pude ver um pequeno sorriso em seu rosto. Lucas disse que quando chegasse em casa ele me faria uma massagem que me deixaria boazinha, nesta hora tive que buscar forças e pedir a Deus que não me deixá-se cair, afinal eu tinha meus filhos e meu marido.

Fui para casa e pensei como daria essa notícia para meus pais, foi aí que minha ficha caiu do que estava realmente acontecendo comigo, quando falei com eles, o mundo caiu, minha mãe chorava muito e dizia que a história se repetia, pois ela havia passado pela mesma coisa quando tinha minha idade, até na demora da descoberta, senti que isso faria todos sofrer, mas decidi ser forte e lembrava do velho ditado a cada momento "Deus não dá o fardo maior do que aquele que podemos carregar". Seria mais uma provação em minha vida e que mais uma vez sairia vencedora!!! Resolvi lutar com todas as minhas forças!!!

Eu fui encaminhada para um especialista que por sinal eu odiei, mas enfim...o mesmo disse que isso meu era hormonal, o coitado nem olhou para minha cara e logo deu seu diagnóstico, sem comentários a mais sobre este cidadão infeliz!!!

Voltei ao meu médico de família e disse que odiei o especialista que ele havia me encaminhado e expliquei o pq, ele ficou chocado e disse que na clinica dele começaria a atender um especialista com muitos anos de carreira e que com certeza eu estaria em boas mãos, mas que eu poderia escolher outro, caso não tivesse interesse de esperar, eu acreditei em suas palavras e resolvi esperar, um mês depois já com data marcada com o novo especialista, lá fui eu...o médico tinha nao só anos de experiência com anos de idade tbm, passei a chamá-lo de meu velhinho de 300 anos, um homem muito honesto e que demonstrou muita sabedoria durante o tempo que passei em suas mãos.

Ele analisou todos os exames que eu havia feito desde o início, até mesmo os que não tinham dado nada, me examinou e disse que teria que esperar para fazer a cirurgia, até pq ele não poderia me operar, pois já havia passado da idade, mas como um médico conceituado ele me arrumaria um médico muito bom. Entrei em pânico, como poderia esperar??? Fique nervosa, chorei, cheguei a maltratar pessoas com palavras...dei as costas e fui para o carro, não queria mais falar com ninguém.

Renato havia ficado na clínica tentando resolver as coisas já que eu não queria mais saber de nada...quando foi para o carro, ele me disse que o médico havia prometido que na semana seguinte eu teria um cirurgião a minha disposição e assim ele fez, daí surgiram novas esperanças.

Tudo começou em setembro, consegui ir ao cirurgião em dezembro. Alguém pode imaginar meu sofrimento? Eu sofria pela demora e não pelo problema!

Dia 6 de Dezembro tive a consulta com o cirurgião, fiquei triste pq achei ele meio rude, não dá para entrar muito em detalhes pq se não vou escrever um livro...rs, mesmo assim resolvi ficar com ele, pois descobrimos que ele era bem conceituado. fiz exames com ele, até que ele resolveu fazer uma biopsia e só recebi a notícia do exame depois das festa de fim de ano, no dia 6 de janeiro, a notícia era boa, ainda não existia o Cancer (Tumor), porém eu tinha que retirar os Ovarios e o Útero pois eles estavam tomados de células cancerígenas o que poderia se agravar com o passar do tempo, daí que fomos entender o pq do exame CA125 ter dado uma contagem alta.

Resumindo mais a conversa...rs, fui operada dia 22 de março, a cirurgia foi um sucesso, o hospital aprovadíssimo, as enfermeiras um amor, mas até chegar neste patamar o processo é mais que lento, 6 meses de muita luta, mas também de muito sorriso, pq nem neste momento eu deixei de ser feliz!!!

Eu só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, a senhora de meu sonho, aos médicos que zelosamente cuidaram de mim, aos meus pais que nunca deixaram de estar perto mesmo estando longe, ao meu marido e meus filhos, aos parentes em geral e lógico aos amigos que fizeram grandes orações por mim, pq sei que a união faz a força!!!

Se um dia alguém te disser que tudo acabou, não acredite, pois sempre há tempo de recomeçar.

Beijos,
Mildred

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estou viva

Oi pessoal, Estou meio sumida pq fiz uma cirurgia (Histerectomia Total) e estou na fase da recuperação, mas assim que estiver mais confortável postarei o que aconteceu e falarei um pouco sobre o sistema de saúde de Calgary. Beijos