quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sentimentos após 3 meses

Pela segunda vez estarei dando pitaco em nosso blog...rs

Quero falar mas uma vez de sentimentos.

Já se vão 3 meses nessa nova empreitada, e tantas coisas já aconteceram, tantos amigos já fizemos e nada é como estar no Brasil, mesmo com tantos problemas no país, ainda sim, sinto saudades, saudades de quem deixei, saudades do que deixei!!! Muitas vezes me peguei fazendo perguntas. Por que aqui e não lá? O que procuro? O que desejo? O incrível é descobrir que para cada pergunta existe uma resposta, sempre muito clara e concreta aos olhos, dos que estão aqui e dos que pretendem estar um dia!


Trocar o Brasil pelo Canada é algo muito forte, pois mesmo estando aqui, amo meu país, mas não posso negar que esta experiência é maravilhosa!!! Calgary é um lugar lindo, muito bom para se viver, se construir...

Se eu fosse contar cada detalhe vivido aqui desde que chegamos, ninguém mas iria para outro lugar que não fosse Calgary...Quero dizer que meu coração se apaixonou por este lugar, e pelo o que vejo, de meus filhos também, eles tiveram seus corações fisgados por esta cidade. Saibam por que: Um belo dia perguntei para eles: "Vamos voltar para o Brasil?". Resposta: "Volte sozinha".


Agora acho que vocês podem imaginar o porque de tudo isso, mas se quiserem ter certeza leiam os blogs da galera que mora por aqui.

Já tive meus momentos desespero, pois é ruim ter um inglês macarrônico, nas horas que mais se precisa, ao mesmo tempo, é muito legal ver como as pessoas são solícitas não apenas na hora da necessidade, mas em todos os momentos. Meu primeiro desespero foi, "ai meu Deus, meu anticoncepcional está acabando, quem vem do Brasil para trazer para mim?" Enfim, ninguém estava vindo nesta época. Foi então quando decidi ir na clínica indicada por uma amiga que mora em Calgary há muitos anos, afinal tinha que ser lá, pois ainda não temos o tão falado médico de família. Acabei indo, aproveitamos a deixa, pois Renato estava meio adoentado, fomos a família inteira. Chegando lá, ainda esperamos mais de 3 horas para sermos atendidos, sempre com a preocupação da frieza do médico do dia, mas para nossa surpresa, fomos super bem atendidos, acho que o tal médico de família ficará para próxima geração.

Meu segundo desespero foi ontem, precisei ir ao médico, pois a doente da vez era eu...rs, dessa vez esperamos bem menos e logo fui atendida por uma médica bem simpática e risonha, me examinou bastante (acho que estudou no Brasil, pois me apertou igual fazem por lá...). Brincadeira!!! Estou com uma virose, algo de novidade para vocês? Já ouviram isso em algum lugar? Bem, é isso mesmo, virose!!!

Quando estávamos indo para o carro, senti um pouco de calor e acabei não colocando o casaco de frio, quando entramos no carro, nossa! me senti no Brasil, o carro estava quente demais, era o CALOR...pois é, ele está por vir, afinal para terra do gelo, dez graus positivos é calor.

As vezes fico pensando, poxa no Brasil eu podia pegar meu carro é ir ao shopping, podia pegar meu carro é ir a casa de uma amiga. Não poder fazer isso também me dá desespero, pois aqui não posso mais dirigir com minha carteira do Brasil, pois já venceu, então terei que fazer a prova que tanto reprova a galera, e sei que não estou preparada para isso, terei que estudar todo livreto.

Depois que eu conseguir fazer aqui tudo que eu fazia no Brasil, vou me sentir melhor, pois tenho percebido com o passar do tempo que os desesperos vão sumindo a cada momento que acabamos conseguindo fazer algo sozinho. Já faço quase tudo sozinha, consigo comprar, andar pela cidade, me localizo legal, ando de ônibus para onde preciso. O ônibus só é ruim quando eu me atraso ao sair da escola de Inglês, pois os transportes de Calgary são pontuais e tenho que estar de olho nos horários. Um minuto de atraso, significa que ficarei no frio esperando pelo menos de 20 a 30 minutos na parada pelo próximo ônibus e, se estiver frio, tenho que estar preparada e tranquila, caso contrário, mas um desespero.

Ontem não fui a escola de Inglês, pois tinha mais um dia de dispensa médica, então o que fiz, fui com meu maridão resolver algumas coisas e depois voltei para casa, para mais um desespero: arrumar a casa! Nunca senti tanta falta de Tereza (para quem não teve a oportunidade de conhecer, Tereza foi nossa empregada pelo tempo que moramos em Salvador, uma pessoa muito boa, que durante estes anos cuidou muito bem de nós e de nossa casa, uma Baiana "arretada", que cozinhava como ninguém), mas agora o vidão acabou, tenho que arrumar a bagunça de toda a família, tirar os brinquedos no meio da casa, as camas, separar roupas que já haviam sido lavadas. Ufa, é coisa viu galera!!!

Depois fiz algo que gosto muito, entrei no msn para teclar com meus amigos e familiares, um momento de matar um pouco da saudade que sinto. Acho que não sinto mais por que estou sempre falando com meus pais e meus irmãos, fica faltando um que é sempre o mais atarefado, mas mesmo sem estar falando sempre, ele sabe que meu coração é sempre da família.
Tenho estado feliz também, pois vou ganhar mais uma sobrinha, "CLARA", mais uma mocinha que vem para alegrar a família "DAVIM", assim a nossa família cresce e cada fez mais se enche de alegria.

Acreditem, o meu maior desespero acabou: era com relação aos meninos. Tinha medo de como eles reagiriam por estar longe de tudo que estavam acostumados, mas para a nossa grande surpresa, eles estão amando, se adaptaram com muita facilidade, adoram ver coisas diferentes, estão curtindo aprender o Inglês, já brincam falando o pouco que já sabem, e isso para mim é um facilitador, assim posso ficar mais tranquila, deixá-los na escola sem estar me preocupando sobre como eles estão passando o dia e outras preocupações de mãe boba.

Bom, por hoje chega, acho que todos estão cansados de ler tanta besteira, mas podem ter certeza, isso sempre acaba sendo a preocupação de todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelos seus relatos.Vou dormi feliz com suas palavras de otimismo.Estamos quase entrando no final do processo e tem batido aquela dor da saudade, aquele medo do desconhecido...Meu inglês é altamente macarrônico e seu que terei uma árdua batalha para aprender.
Nosso destino provavelmente será Calgary. E no segundo semestre estaremos por ai.

Felicidades pra vc e toda sua família.

Anônimo disse...

Não acho um post bobo não!!!
É sentimento, coisa que está misturada com saudade e com mudança de hábito... mas o tempo toma conta e bote todo mundo aí para juntar os brinquedos, afinal, não é pq somos mães que temos que dar conta de tudo!
Um abc e fique com Deus, ah, nunca se esqueça de rezar, é um conselho!
um abc,
camila

.::: Andressa :::. disse...

Muito legal seu post. Tirou varias duvidas minhas. Até escrevi sobre as crianças no meu blog.
O que vc acha bobo, pra gente que está aqui é tudo muito importante.
Estamos ansiosos nessa fase e cada experiencia que lemos é um novo aprendizado.
Agradeço imensamente sobre esse post.
DEIUS a abencoe.

Andressa
apetarli@gmail.com

.::: Andressa :::. disse...

Muito legal seu post. Tirou varias duvidas minhas. Até escrevi sobre as crianças no meu blog.
O que vc acha bobo, pra gente que está aqui é tudo muito importante.
Estamos ansiosos nessa fase e cada experiencia que lemos é um novo aprendizado.
Agradeço imensamente sobre esse post.
DEIUS a abencoe.

Andressa
apetarli@gmail.com