quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ó eu aqui de novo!

Agora vim falar de coisas boas, não eu...rs, sobre o que está acontecendo comigo neste momento importante de minha vida.

Dia 10 de maio algo de maravilhoso acontecerá em minha vida. Ainda muitos ficarão na curiosidade, mas acreditem: é algo muito bom e que se der certo mudará muita coisa em minha vida de calgaryana. Estou numa caminhada difícil, porém bastante proveitosa e feliz. Cada dia tem sido um dia especial, com acontecimentos especiais, com pessoas especiais de forma especial, pois cada dia, um aprendizado novo...enfim.

Durante estes nove anos de casada (pelo amor de Deus, segredo nosso hein...rs), eu fiz muitas coisas boas, que me fizeram crescer como pessoa e como profissional. Mas muitas vezes tive que fazer escolhas para poder estar sempre junta de quem sempre amei e admirei com todas as minhas forças. Descobri que aquele que cresce com você, torce por você, cuida, ama, sofre, se alegra, merece que haja desistências para procurar sonhos em comum e foi essa minha escolha. Deixar muitas coisas que acreditei para trás e muitas outras que deram certo em minha vida, para correr...para sonhar...para viver.

Hoje estamos aqui, mais uma vez, sonhando, vivendo, correndo atrás de tudo aquilo que acreditamos e mais uma vez, Deus tem nos dado o que ele mesmo acha que merecemos. Isso faz de nós pessoas melhores a cada dia. Vivemos para aprender, pois a vida tem muito o que ensinar!!!

As vezes fico pensando: porque perdemos tempo escrevendo em um blog? Apenas para as pessoas lerem? Seria por vontade de compartilhar sonhos, desejos, vontades, alegrias, tristezas, angústias, com pessoas que derrepente com tudo isso podem se preparar para o melhor? Não sei!!! A única coisa que sei e que eu estou com vonatde de compartilhar minhas alegrias, pois já compartilhei angústias, agora vem a parte boa...rs.

Quando sai do Brasil, ficava pensativa, me perguntando o que faria num país totalmente diferente do meu, com regras que não estava acostumada e com pessoas tão possivelmente frias. Tentava a cada minuto descobrir o que achei de tão interessante num país como o Canadá a ponto de largar uma vida inteira e recomeçar do zero. Isso mesmo, recomeçar, pois uma pessoa como eu não está começando e sim recomeçando. Com dois filhos pequenos e dez malas, assim tudo recomeçou... Agora, depois de alguns meses, tudo começou a entrar nos eixos: nosso cantinho, nossas coisinhas, nossos filhos aprendendo um novo idioma, a segurança e tudo que pedimos a Deus durante o ano que passamos no processo. Uma luta que está valendo a pena, uma luta que nos trás grandes chances de vencer!

Sei que na minha caminhada tem um destino e uma direção,
Por isso devo medir meus passos,
prestar atenção no que faço
e no que fazem os que por mim também passam
ou pelos quais passo eu...
Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos,
porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força
e se ferirão no caminho e se cansarão mais cedo...
Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere
e acredite que ainda terei forças para continuar,
principalmente quando houver quem me auxilie...
É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre de que existem os que choram,
que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem:
por outro lado, quando chegar a minha vez de chorar,
que eu não me deixe dominar pela desesperança,
mas que eu entenda o sentido do sofrimento,
que me nivela, que me iguala, que torna todos os homens iguais...
Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, e ânimo no coração,
bota nos pés e chapéu na cabeça,
e, assim, não temer o vento e o frio, a chuva e o tempo.
Que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás,
porque pode vir o dia em que nada terei mais para minha jornada
e aqueles que ultrapassei na caminhada,
me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz
e nada de fato fazer por mim, que ficarei no caminho sem concluí-lo...
Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite
em que a caminhada será mais fácil e mais amena;
quando for noite, porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada,
que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção...
Que eu perceba que a caminhada sozinha pode ser mais rápida,
mas muito mais vazia...
Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho,
quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção...
Que eu não siga os que desviam,
mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos...
Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples
que estão a beira da estrada,
que eu não perturbe a caminhada de ninguém,
que eu entenda que seguir faz bem,
mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás
e recomeçar e tomar outra direção...
Que eu não caminhe sem rumo,
que eu não me perca nas encruzilhadas,
mas que eu não tema os que assaltam-me,
os que embutam, mas que eu vá onde devo ir e,
se eu cair no meio do caminho,
que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo...
Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante,
que eu faça chegar quem me perguntar,
quem me pedir conselho, e, acima de tudo, me seguir, confiando em mim!

Aguardem notícias do dia 10 de Maio de 2008!!! Torçam por mim!

11 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Mildred!
Que linda mensagem! Suas palavras confortam muito, ao mesmo tempo que nos fazem pensar nessa nova etapa que iremos enfrentar, esse parto que é o processo.
E apesar da curiosidade que você plantou em nós, estamos torcendo por você!!! Boa sorte!!! Mas não nos mate de curiosidade, viu? Nos conte! :D

Beijos e abraços!!!

Sara e Vitor

Anônimo disse...

Olá
O que vc está esperando seja muito maior do que esteja esperando!!!
S.

Rogério disse...

Bem... Boa sorte para o que você conseguirá no dia 10 de maio e muita calma para aguentar todo o período de espera. Se bem, que quem já enfrentou o processo de imigração, não tem problema algum com espera, rs...

Este post vou guardar e dar para a Alessandra ler.

Grande abraço e sorte sempre!

Rogério

Dani Donner disse...

Mi,

Ficaremos aguardando o dia 10 de Maio para saber as novidades. E como minha mãe sempre me disse, "Que Deus traga aquilo que for melhor para sua vida". Pois as vezes pedimos por uma coisa e o que deveríamos fazer é pedir para que Deus nos conceda o melhor para nós e para nossa família. Então, que Deus lhe traga o melhor, mesmo que isso não seja o que vc pediu neste momento...

Beijos,

Dani

Rogerio e Luciane disse...

Olá Mildred,
Lindo post, todo o recomeço é difícil, ainda mais em um país onde tudo é diferente, mas nada melhor que um dia após o outro, com calma, perseverança e muita fé. Agora vc nos deixou curiosos, mas se é para seu bem e o bem de sua família, desejamos muita sorte, sucesso e que Deus ilumine cada dia mais esta caminhada.

Ps.: mas tem que contar heim?

Abraços
Luciane

Anônimo disse...

Mildred
Ficamos curiosos e, ao mesmo tempo, torcendo sobre o que ocorrerá no dia 10/05, seja lá o que for. Envio esta mensagem do aeroporto de Guarulhos, na espera para embarcar para Calgary. Mais uma vez venho pedir que envie um email para nós, de modo que possamos fazer contato ai em Calgary, pois gostaríamos de conhecer vocês, haja visto que têm uma estrutura familiar parecida com a nossa (temos 2 filhos de 10/12 anos), e, portanto, gostaríamos de tratar de alguns aspectos peculiares a quem tem uma família assim. Por favor, envie um email para gfarias@yahoo.com. Agradeço a atenção.

Giovanni e Nilda

ReMiGaLu disse...

Giovanni e Nilda,

Re-enviamos um e-mail do dia 15/04 para vocês (acho que houve algum problema e vocês não receberam).

Assim que chegarem em casa, me liguem no 604-1924, ok?

Abraços,

Renato

Silney disse...

Tenho visitado o blog de vcs a um tempo ja...e este post nao resisti...

aiaiaiiai...curiosidade mata sabia???????ehhehe...
não pde dar dica???umazinha só??

Bem , boa sorte... e dia 10 maio???..ai q longe hehehe...será q sobreviverei?rs
Brincadeiras a parte...desejo tudo de bom...e vamos esperar ansiosos dia 10 para saber o q é!!
Abraços

Silinha disse...

Ola!!!
To aqui pra dizer que adoro o blog de vcs! Muito legal! Parabéns!!!
Puxa... fiquei revoltada com o que fizeram com seu filhote no day care. Puxa... imagino como vc deve ter ficado heim!?
Ah... estou torcendo sim por vcs viu!?
Boa sorte!
bjs

Anônimo disse...

Mildred,

Bonita mensagem !!É bastante inspiradora pra nós que estamos nesta espera e que também recomeçaremos do zero se Deus nos permitir.Se vc não postar a novidade dia 10/05,que todo mundo mande mensagem e lotem sua caixa de entrada ...rssss
.Abraços,
Carminha e Jr

Sandra disse...

Mildred,
Muito bonito o seu post¡¡
Eu gustei muito como voçe relata seu matrimonio, e comparto muito seus sentimentos.
Muito brigado por compartir as suas experiencias e os seus sentimentos neste proceso de migraçao.
Disculpa meu portunhol...
Sandra