sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Hoje

Caramba, hoje resolvi sentar aqui para expressar um pouco do que estou sentindo desde a hora que acordei, para variar saudade, saudade dos que eu amo, daqueles de deixei no Brasil, dos que sempre me apoiaram, dos que sorriram comigo e dos que choraram...

Queria entender pq alguém que por tantos anos morou tão longe da família sente tanta falta, apenas um pouco mais longe, mas para que tentar entender algo tão complicado, acho que saudade deixa a gente meio "maluco", faz com que passemos a lembrar de tantos momentos gostosos que passamos com essas pessoas.

Cada lembrança é uma lágrima e cada lágrima uma pergunta e cada pergunta é uma simples resposta...Eu escolhi assim!

Temos vivido momentos tão felizes e de muito mais união familiar, afinal agora temos tempo uns para os outros, podemos fazer coisas que não podíamos no Brasil, pois tínhamos que trabalhar, sabe Deus até que horas...Me lembro que tinha que dar aula nas Faculdades até tarde, quando viajava para ministrar meus cursos, chegava a passar meses sem ver meus filhos. Quantos amigos me viram chorar de saudades, quantos me consolaram...enfim, amigos!!!

Como diz a música "Canção da América":
Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou,
no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância,
digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.
Pois eu acredito muito nisso, tenho a certeza que eu voltarei a encontrar todos, todos aqueles que tiveram a certeza de nossa amizade.

Amigo
Vivia no mundo sem rumo, seguindo meu triste destino de alguém que queria amigos,
sem ter ninguém, então vc chegou e disse:
Viva, e eu vivi na esperança de te achar a flor da amizade,
então vc chegou e disse:
Sorria, e eu sorri para vc com todo o meu corpo e meu ser,
Então vc chegou e disse:
Esqueça, assim meu olhos se encheram de lágrimas, assim como a chuva que cai na terra,
triste vivi sorrindo, te achei um sonho de amigo, te amar te amei, mas esquecer jamais esquecerei,
pois a distância sempre trás saudades, mas nunca esquecimento!

Acho que o blog tem muitas coisas boas, assim podemos quando tristes, saudosos, alegres e qualquer outro estado, vir aqui escrever, escrever e ter a certeza que as pessoas que irão ler, vão te entender e muitos deixar suas mensagens de carinho.

Pq em meio tantas alegrias, vir esses momentos de saudades, tristezas por estar longe? Ainda bem que existe a tecnólogia a nosso favor, assim vamos matando uma pouco dessa vontade de estar perto e poder ser participativo.

Mesmo passando por estes momentos, ainda sim, estou feliz por estar aqui, vivendo dignamente e podendo proporcionar aos meus filhos uma felicidade sem igual. Espero em breve estar curtindo minha família e meus amigos que hoje estão sendo 100% lembrados por mim.

7 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Mildred! Tudo bem!?

Que post lindo! A inspiração anda solta! (:
É verdade, saudade é um sentimento muito interessante, não há nada, mas alguma coisa aperta dentro do peito. E eu me pergunto, o que!? O que pode fazer o peito apertar e doer sem ter nada!? Mesmo você tendo mil motivos pra estar feliz! Vai entender...
Queria aproveitar, e desejar ao Renato, um feliz dia dos pais! Pra todos vocês! Desejamos tudo de mais maravilhoso e muito sucesso na terrinha gelada! Sempre estaremos aqui na torcida acompanhando os passos de vocês!

Um grande abraço!

Vitor

Anne Caroline disse...

Ai Mildred... Que post-desabafo lindo.. rsrsrs.. Chega me emocionei.. Mas o que anda acontecendo..?Os blogs que li hj estão tds assim.. inspiradíssimos.. rsrs Mas façando sério.. Entendo o que vc está sentindo.. Sei que sentirei algo parecido qnd estiver em terras geladas.. Mas como vc bem disse.. é uma escolha nossa.. E apesar dos pesares.. uma feliz escolha, certo..?

Beijos,

Anne

p.s.: deseje a Renato..Um dia dos pais bem arretado.. =]~

Karina disse...

Oi Mildred

Hoje os dias dos pais aqui em casa foi assim, já meio despedida. Segurei a onda pra não piorar a situação, mas depois que todos foram embora, fiquei muito triste. A pergunta que vinha na minha mente era exatamente essa: por que tem que ser assim? E a reposta também foi exatamnete essa: eu escolhi. Dá um medo... Será que vai valer a pena, viver essa dor, fazer aqueles que amo tb sentirem essa dor? Lá no meu coração, acredito fortemente que sim. E ler o que vc escreveu só confirma o nosso desejo de ir em frente apesar dos pesares.
Obrigada por compartilhar conosco seus sentimentos de alegria e de tristeza.
Um beijo grande

Sara e Vitor disse...

Renato,

Feliz dia dos pais!
Tudo de bom pra você e sua família! :D

Um grande abraço!

Vitor

Carolina disse...

Essa palavra é tão forte: saudade...e sabemos que só é expressa em nossa Língua Portuguesa...parece até que sentimos mais, porque podemos definí-la tão precisamente. Que Deus te fortaleça e que venham muitas e muitas alegrias nessa nova etapa da sua vida.

bjs,
Carol.

Anônimo disse...

Oi menina... Fica assim não!!! Nem adianta dizer isso, eu sei, mas é que numa hora dessas só dá vontade de dizer coisas pra te levantar dessa saudade doida.
Engraçado isso... Não nos conhecemos pessoalmente mas, mesmo de longe, a gente pode torcer, sentir, rir e se emocionar com cada conquista de vocês, cada momento... É...o mundo conectado criou mesmo um novo conceito de amizade. Saiba que estamos sempre aqui na torcida por vocês. Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima!!! Foi só mais um dia de saudades, mas vai melhorar.
um bjo grande

Ricardo Santana disse...

Oi Mildred! Que saudade de vocês! Lindas palavras.
Você está cheia de saudades, mas nós aqui também sentimos a falta de vocês.
Lembro que sempre que saíamos era uma festa (acabava em dança, cantoria e éramos os últimos a parar). Rose, você e minhas meninas pareciam que se conheciam desde a infância (e que tinham a mesma idade, rsrsrs).
Mas não fique assim não. A saudade machuca, mas o reencontro recompensa.
Lembro que quando fui transferido para BH, durante algum tempo não conhecia quase ninguém, e me flagrei várias vezes ao lado do telefone, com lágrimas nos olhos e torcendo para ele tocar (em 1992 nem tinha internet disponível).
O que conta é que vocês estão felizes e têm o mais importante, a aliança mais forte, o amor em família.
Fiquem com Deus.
Ricardo e Rose