terça-feira, 19 de agosto de 2008

Não é só de frio que se faz o Canadá...

Ontem, 18 de agosto, tivemos o dia mais quente em Calgary desde 1919: 33.7C, por volta das 4 horas da tarde (conforme matéria do Calgary Herald hoje). Algumas observações a respeito deste fato:

1) Já cheguei a sair de casa para trabalhar no Rio de Janeiro (8 da manhã) a 38C.

2) A quantidade de dias de calor em Calgary (30 ou mais) é mais ou menos a mesma de dias de extremo frio (-30 ou menos): pouco mais que meia dúzia no ano.

3) Devido à umidade baixa, o frio não parece ser tão frio e o calor não é tão sufocante.

4) Troco 35 por -35 e não quero troco.

5) Mildred já está com saudade do inverno...

6) A partir das próximas semanas, é só ladeira abaixo: as temperaturas máximas, mínimas e médias vão caindo basicamente 10 graus por mês até janeiro.

Bem, já que como imigrante a gente perde o direito de reclamar do clima ("comes with the package" ou "you chose it"), este post é só informativo...

-------------------------------------------

Sábado passado fomos conhecer um outro parque da cidade, o Prairie Winds. Fica do lado diametralmente oposto da cidade (moramos no SW e o parque é no NE, pra lá do aeroporto), mas é um parque muito legal. A principal atração é a piscina pública e o spray park. A profundidade da piscina não chega no joelho e a molecada ficou solta. Some-se a isto um grupo divertido de pessoas e tivemos mais um agradável dia de verão! Vamos ter que voltar lá no inverno para descer um morro que tem lá, quando estiver coberto de neve!

Algumas fotos:


-------------------------------------------

O parque fica do lado da mesquita Baitunnur, a maior da América do Norte, inaugurada mês passado. É um prédio suntuoso e marca a presença islâmica em Calgary, que é muito forte.

-------------------------------------------

Que venha o outono!!!

7 comentários:

Claudia e João disse...

A gente lê um post feliz e fica feliz junto. Daí um pouquinho depois a gente lê um post de saudade e fica tristinha por você e pelo que provavelmente vamos sentir também.

Ai, vida de imigrante não deve ser fácil né? Mas a gente tem que ser mais fortes pelo nosso sonho :)

Calgary é uma das nossas possibilidades e ver que tem pessoas que lutam como vocês, dá uma esperança boa de que amigos podem ser 'reconhecidos' em qualquer lugar.

Desculpem o comentário looooongo mas é que dá vontade de passar carinho, força, calor e mais um monte de sentimento bom pra vocês aí!

Abraços,

Claudia

Sara e Vitor disse...

Oi Renato, tudo bem!?

Eu nem acreditei quando vi a temperatura de Calgary, como eu comentei em outro blog, ficou mais quente que Maceió! As vezes fico pensando em como o verão aí é curto, não é mesmo? A primavera é fria, o outono começa o frio e no inverno nem se fala! Quantos dias no ano é possível sair de camiseta e short? Tem idéia?

Um grande abraço, Renato! Manda um abraço para a Mildred e para as crianças, ok?

Vitor

Ravi disse...

Acho que eu passei do lado desta mesquita faz umas semanas com um amigo do trabalho voltando do almoço. Ela é grande mesmo!

Estes dias a gente recebeu a visita de um casal que veio fazer intercâmbio e levamos eles em casa, Taracove, bem longe também!

Carolina disse...

Ai Mildred, calor é bom só pra passear! Aqui em Sampa não tivemos inverno: a temperatura está beirando os 30°C e a umidade relativa do ar está baixíssima (deserto!)...tudo isso + a poluição! Não é fácil não!rsrs

abç,
Carol.

Neuzinha disse...

Olá Mildred e Renato,

Nós já estamos aqui em Vancouver desde o dia 19/08 e graças a Deus as coisas estão se ajeitando. Gostamos muito de acompanhar seu blog, pois nos encoraja muito. Eu amei o post sobre suas culinárias, principalmente sobre o pirão (sou piauiense), queria saber onde vc encontrou farinha (kkk). Ah! dá uma passadinha no nosso blog.
Abraços, Maurício e Neuzinha

Anônimo disse...

Boa tarde Renato,
gostaria de tirar umas dúvidas com você e com a Mildred.
Favor enviar e-mail para lisicamargopoa@yahoo.com.br

Att,

Radiá disse...

Olá, tudo bem? Estranhei o blog sem novidades, fotos... espero que esteja tudo bem que seja apenas falta de tempo de postar.

Posso te afirmar que estamos com saudades de suas postagens.

Fiquem com Deus.

Bjs