sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tempestade de Inverno

Postado por Renato

A meteorologia já vinha avisando que a coisa ia ficar preta no sábado (branca, no nosso caso) desde terça. Ontem eles avisaram que o caldo ia engrossar hoje. E engrossou mais que o esperado...

O dia amanheceu bonito, sem uma nuvem. Às 10 da manhã fechou. Por volta das 11 começou a nevar.

Decidi sair do trabalho meia hora mais cedo (4 da tarde), para não chegar tarde para buscar os meninos (5:30). Passei no trabalho de Mildred para avisar e às 4:11 estava no ponto do ônibus (deixo o carro na escola dos meninos). Não deu 2 minutos para entender que a coisa tava feia. O trânsito parado, nenhum ônibus no horizonte e as paradas cheias de gente. Comecei a caminhar na direção do ônibus e pensar o que eu ia fazer. (estava na esquina da 3 Street com 6 Avenue).

No que eu andava, vi que estava indo mais rápido que o trânsito e ultrapassei um ônibus que estava off. Às 4:40 avisei à Mildred que ficasse pelo centro (temos alguns amigos que moram por lá) e que ia ligar para André, para ver se ele poderia buscar os meninos (ele mora mais ou menos perto). Deu caixa postal. Ele depois tentou me ligar, e também não conseguiu falar comigo (rede congestionada). Mas ele já sacou e, quando nos falamos, ele já estava a caminho da escola dos meninos. Só me restou seguir caminhando. Sobre e sob a neve. Ainda bem que não estava muito frio, -6C, talvez. Mochila nas costas, sapatênis impermeável e confortável, jeans, blusa, sweater e casaco com capuz, boina, cachecol e luvas leves. O exercício ajudou a manter aquecido.

André chegou na escola dos meninos pouco depois das 5 e, quando me ligou dizendo que já estava com os meninos dentro do carro, eu já estava a 500 metros da escola, na 20 Street com a 23 Avenue. Façam as contas: 17 quadras num sentido mais 17 no outro, 34 quadras ou 4,6km em 1 hora. Ele me pegou lá e voltamos para a escola para pegar o carro.

Tirei a neve, transferi os meninos para o carro (Lucas já dormindo, para variar...) e voltamos para casa. Fim? Que nada! Tirei os meninos do carro (Lucas dormindo), fui tirar a neve da calçada e colocar o carro na garagem (santificada seja a garagem!!!).

Enquanto esperava Mildred, que descolou uma carona com Manu e Francisco, decidi fazer uma coisa que estava esperando há muito: botei a lareira para queimar.

Agora são 7:50, Mildred acabou de chegar e eu estou aqui refastelado na poltrona, ouvindo o estalar da madeira na lareira e narrando esta história para vocês. Mas longe de mim reclarmar! Como sempre digo, faz parte do pacote. O Canadá é maravilhoso, mas a neve chegou por aqui bem antes dos humanos...

Esta noite a temperatura cai abaixo dos -20C e assim ficará até terça, com mínimas de -32C e sensação de -40C.

A frase do dia é:

NO PAIN, NO GAIN.

Grande abraço a todos.

P.S.1: A neve já cobriu a calçada de novo.

P.S.2: Lucas continua dormindo.

P.S.3: Vou colocar mais madeira na lareira

9 comentários:

Anônimo disse...

wowowo... so quero ver aqui... abaixo de -20,,,,brrrrrrrrr estamos aguentando numa boa por enqto......Mississauga - Jung

Neuzinha disse...

Oi Renato,

Acredita que até aqui em Van acordamos com a branquinha? Só q no final da tarde já tinha derretido quase tudo. Segundo a meteorologia, vamos chegar a -12º no começo da semana.

Abração, Maurício e Neuzinha

Lu e Mar disse...

Olá Renato !

Espero que tudo fique bem com vocês e com todos nossos "brazucas" e canadenses...
Temos acompanhado a temperatura especialmente em Calgary e Vancouver e temos realmente que a coisa esta esquisita por ai.
Em questão de horas a temperatura voa para baixo, atingindo facilmente -25C em Calgary.
Brzzzz que frio.
Um abraço para vocês.

Eliane disse...

Oi Renato, pois é, conversando com o André hoje, pude perceber a intensidade do teu relato.
Transmimento de pensasão. hahahs
Beijos, Eliane.

Sara e Vitor disse...

Fala Renato, tudo bem!?

Nossa, deve ter ficado uma loucura mesmo! Eu peguei uma tempestade dessas em Toronto e sei muito bem o caos que fica. Era uma batida em cada esquina.
As temperaturas daí estão bem baixas, não é mesmo!?
Renato, você tirou fotos dessa quantidade de neve!? Se tirou, depois coloca no blog para matarmos a curiosidade! :)

Um grande abraço,

Vitor

Anne Caroline disse...

Bela narrativa, Renato! rsrsrs Meu sonho de consumo: ter uma lareira na sala, óóó.. kkk.. por enquanto fico só babando.. Já pensou, construir uma aqui em Maceió, nesse calorzão..? Iam me chamar de doida.. Mas eu espero.. logo, logo estou aproveitando esse clima.. =]~

Beijos,

Anne

D. e CM. disse...

Parabens pelo Blog de voces que venho acompanhando tem um tempo.

Eu e meu marido pretendemos ir para Calgary também. Estamos no processo mas ate agora nao nos pediram nem os docs, sorte que o noc dele entrou na lista, e espero que ande mais rapido ...

Um bom fim de semana para voces

Danielle e Carlos

Hodrik disse...

Cara, vou pro Canada, dia 05 de janeiro. Fiquei preocupado agora. Espero que o tempo esteja bom durante o voo.

Mesmo assim estou ancioso para conhecer o Canadá,será minha primeira vez no país.

Rodrigo Mota

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Vcs sumiram, aparecem no blog, estamos com saudades dos seus posts!!