sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tempestade de Inverno

Postado por Renato

A meteorologia já vinha avisando que a coisa ia ficar preta no sábado (branca, no nosso caso) desde terça. Ontem eles avisaram que o caldo ia engrossar hoje. E engrossou mais que o esperado...

O dia amanheceu bonito, sem uma nuvem. Às 10 da manhã fechou. Por volta das 11 começou a nevar.

Decidi sair do trabalho meia hora mais cedo (4 da tarde), para não chegar tarde para buscar os meninos (5:30). Passei no trabalho de Mildred para avisar e às 4:11 estava no ponto do ônibus (deixo o carro na escola dos meninos). Não deu 2 minutos para entender que a coisa tava feia. O trânsito parado, nenhum ônibus no horizonte e as paradas cheias de gente. Comecei a caminhar na direção do ônibus e pensar o que eu ia fazer. (estava na esquina da 3 Street com 6 Avenue).

No que eu andava, vi que estava indo mais rápido que o trânsito e ultrapassei um ônibus que estava off. Às 4:40 avisei à Mildred que ficasse pelo centro (temos alguns amigos que moram por lá) e que ia ligar para André, para ver se ele poderia buscar os meninos (ele mora mais ou menos perto). Deu caixa postal. Ele depois tentou me ligar, e também não conseguiu falar comigo (rede congestionada). Mas ele já sacou e, quando nos falamos, ele já estava a caminho da escola dos meninos. Só me restou seguir caminhando. Sobre e sob a neve. Ainda bem que não estava muito frio, -6C, talvez. Mochila nas costas, sapatênis impermeável e confortável, jeans, blusa, sweater e casaco com capuz, boina, cachecol e luvas leves. O exercício ajudou a manter aquecido.

André chegou na escola dos meninos pouco depois das 5 e, quando me ligou dizendo que já estava com os meninos dentro do carro, eu já estava a 500 metros da escola, na 20 Street com a 23 Avenue. Façam as contas: 17 quadras num sentido mais 17 no outro, 34 quadras ou 4,6km em 1 hora. Ele me pegou lá e voltamos para a escola para pegar o carro.

Tirei a neve, transferi os meninos para o carro (Lucas já dormindo, para variar...) e voltamos para casa. Fim? Que nada! Tirei os meninos do carro (Lucas dormindo), fui tirar a neve da calçada e colocar o carro na garagem (santificada seja a garagem!!!).

Enquanto esperava Mildred, que descolou uma carona com Manu e Francisco, decidi fazer uma coisa que estava esperando há muito: botei a lareira para queimar.

Agora são 7:50, Mildred acabou de chegar e eu estou aqui refastelado na poltrona, ouvindo o estalar da madeira na lareira e narrando esta história para vocês. Mas longe de mim reclarmar! Como sempre digo, faz parte do pacote. O Canadá é maravilhoso, mas a neve chegou por aqui bem antes dos humanos...

Esta noite a temperatura cai abaixo dos -20C e assim ficará até terça, com mínimas de -32C e sensação de -40C.

A frase do dia é:

NO PAIN, NO GAIN.

Grande abraço a todos.

P.S.1: A neve já cobriu a calçada de novo.

P.S.2: Lucas continua dormindo.

P.S.3: Vou colocar mais madeira na lareira

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Nossa vida também é uma diversão!

Neste final de semana que passou, juntamos uma galera legal para passear em Kananaskis, putz, foi muito massa, muitas rizadas e tudo de bom...

Para variar quem teve a idéia de gastar uma gasosa foi o senhor meu marido, pesquisou os caminhos, pegou o mapa e marcou tudo bonitinho e mandou o convite do passeio para os amigos, pena que alguns não poderam ir, trabalho, estudo...enfim, mas fica para a próxima que com certeza terá...rs

Compramos um par de rádio comunicador, o Pedro tinha tbm um par, e marcamos o encontro da partida em nossa casa.

O passeio foi maravilhoso, fizemos nossa farofa como bons brasileiros que somos...rs e saimos em comboio. Nosso passeio teve duração de um dia inteiro e finalizamos no Tim Hortons.



Curtam bastante essas imagens (para ver os vídeos no final, é só clicar na imagem para abrir em uma janela separada).

Beijos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Papai Noel chega antecipado

Poxa vida, estou muito feliz, essa semana foi de grandes surpresas, a faculdade e de quebra um trabalho...rs, isso mesmo, eu tenho um trabalho.
Acabei de chegar de minha entrevista e para minha surpresa, sou uma mulher contratada, vou trabalhar com o público, e isso irá me ajudar muito no inglês para que não passe muitos apertos na faculdade, não é o trabalho dos sonhos de ninguém...rs, mas procurei esse tipo de trabalho para ter contato com pessoas para treinar meu inglês o máximo que eu poder.
Na minha entrevista o dono do local que irei trabalhar me perguntou o pq deu querer trabalhar lá, fui muito sincera, afinal era tudo ou nada naquele momento para mim, lhe disse que precisava treinar o idioma, para que no futuro podesse ter algo na minha área, ele me perguntou o que eu fazia no Brasil, quando lhe disse que tinha uma empresa, ele ficou pasmo, afinal de dona de empresa...sabe como é né?
Bom, estou muito feliz, até mesmo de ter escutado o que ele falou, achou o meu inglês muito bom e segundo ele não falei nada errado, até riu quando eu disse que meu inglês era bem ruim, pena que ele não entenderia se eu dissesse que era macarrônico...rs, pois ele achou ao contrário, vai que ele bebeu algo que não devia esta manhã antes da entrevista para achar isso. kkkkkkkkkkkkk
O mais bacana e que vou trabalhar com Canadenses, isso vai me ajudar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, quando sai de lá dei um "See you Monday", todos riram e disseram estar felizes e me desejaram muita sorte!!!
Seja o que Deus quiser!!!!

Renato,
Agradeço a você que me presenteou...

A você que me presenteou com a gratuidade de seu amor, com gestos concretos, palavras, silêncio, escuta e perdão.
A você que encontrou tempo-qualidade para estar comigo, enchendo minha vida de mais fé, luz e esperança.
A você que comigo sonhou, planejou, realizou, aprendeu e ensinou tantas coisas lindas nesses 10 anos de caminhada juntos...
A você que me trouxe tantas esperanças quando já havia perdido.
Que Deus abençoe e abrace você com infinita ternura e lhe conceda tudo aquilo que vc almeja neste país tão belo e acolhedor.
Essa é mais uma das minhas maneiras de mostrar a você o quanto tem sido importante em minha vida!!!
Te amo!
Beijos

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Presente de Natal

Bom galera, não podia deixar de compartilhar mais uma conquista com vocês, ontem eu tive a notícia de algo que comecei almejar ainda no Brasil, vou contar um pouco dessa história.


Quando decidimos entrar no processo de imigração, junto acabou vindo um desejo de fazer um curso fora, algo que podesse agregar aos anos de estudo que tive no Brasil, para quem não sabe, minha área e arquitetura e por alguns anos fui coordenadora de projetos de telecom e depois resolvi abrir minha empresa de maquete física, que me trouxe muitas alegrias e frutos, descobri um dom com o passar do tempo que não tinha, ou pelo menos achava não ter, que era ensinar...acabei dentro das universidades (muitas no Brasil), ministrando meus cursos de maquete física, miniatura de mobilíario e ergonomia, como amei fazer isso, mas tudo acabou com a minha vinda para o Canadá, não me arrependo, pois sempre achei que aqui teria muito mais oportunidades.


Como fazia ADM em Salvador antes de vir para cá, até cheguei a pensar em dar continuidade aqui neste mesmo curso, mas com o passar do tempo resolvi fazer ainda no Brasil um curso profissionalizante de consultoria de imagem, achei que aqui fosse ter muito sucesso, mas o meu inglês acabou atrapalhando meus planos e comecei a achar que só depois de uns 3 anos estaria preparada para encarar um curso complementar.

A minha empresa (http://www.brazilfashion.ca/) aqui no Canada não está sendo o sucesso que eu imaginei um dia que seria, tudo por causa do inglês...mas a vida nos prega muitas peças e para mim e minha família essas peças tem sido recebidas com toda a alegria.

Eu trabalhei numa loja chamada Sport Check, uma das maiores lojas de artigos esportivos do Canadá, nunca tinha trabalhado com isso na minha vida, mas sentir uma enorme vontade de melhorar meu inglês, já que com o que tenho fica complicado trabalhar na minha área, mas realmente não me senti feliz trabalhando lá e nada foi como eu havia imaginado, então resolvi sair e mais uma vez batalhar por coisas melhores.

Pensei, pensei e pela primeira vez tive coragem para entrar no site das faculdades e tentar ver algo que eu podesse fazer, mas cada coisa que me animava, ao mesmo tempo me dava um banho de água fria, pois para entrar sempre tinha que fazer provas para ver o nível do inglês...respirei fundo e continuei a pesquisar, sem muito sucesso.

Conversando com Renato ele disse: Não desista, vamos pesquisar no site do Mount Royal College, e mesmo sabendo que era difícil neste momento eu fui...comecei a ver cursos bem interessantes e que tinha haver comigo, neste momento comecei a sonhar e pensar o quanto isso seria bom para mim e como eu ficaria feliz de estar num lugar com a certeza de que minha saída de lá seria um sucesso.

Acabei vendo um curso de Design que também havia feito no Brasil, mas pensei, nada como fazer um curso desse tipo estando no Canadá...amei fazer esse curso no Brasil que na minha época era apenas um politécnico e hoje virou um curso de graduação, foi um complemento para meu curso de arquitetura, ainda fiz alguns poucos trabalhos nesta área, onde gostei muito, mas descobri que fazer maquetes e ensinar era algo sem explicação na minha vida, pois isso foi o que mais amei fazer.

Bom, tento feito a escolha do curso, resolvemos entrar em contato com a faculdade para saber o que fazer e o que eu precisava para poder entrar com o nível de inglês que tenho hoje, passada as informações, lá fomos nós tomar as devidas providências...ai ai, feito tudo que deveria, fui dormir pensando como seria bom se desse certo...No dia seguinte renato ligou para a faculdade e recebeu a informação que eu poderia ingressar na faculdade, uffffffffff.

Liguei para Renato para saber se tinha novidades sobre o assunto e ele me informou que sim e daí eu falei:

Não consegui não né?

Ele disse: Não...conseguiu sim!

Eu: Como assim? Peraíiiiiiiiiiii, eu consegui?

Ele: Sim, vc conseguiu, agora agarre isso com todas as suas forças e seja feliz.

Como diz uma grande amiga (Katita): fiquei feliz igual a pinto no lixo...rs, Só acredito que é verdade, por que eu já fiz minha matrícula e minhas aulas começam dia 6 de janeiro.

Um ano no Canadá e mais uma vitória e ainda de quebra amanhã tenho uma entrevista de trabalho...rs, Deus tarda, mas não falha!!!

Cada conquista para mim é sinal de que realmente fizemos a coisa certa!!!

Fotos de algumas maquetes confeccionadas pelos meus alunos:


Detalhes
Detalhes



Detalhes
Achei nessa maquete a rede...rs

Halloween




Cortados por Renato

Esse halloween foi muito legal, não pude ver na rua, pois como estava numa crise de coluna, fiquei em casa com minha amiga Bel que me deu maior mão para receber as crianças que não paravam de bater na minha porta...rs, minha casa para variar ficou cheia de gente e como não podia ser diferente fiz um jantar regado a vinho e a noite terminou com muito sucesso!!!

Aniversário de Renato e Pedro

O local

O bolo

Os aniversariantes do mês


Algunas das pessoas que estavam presente


O bolo da Tarsíla - Sucesso


No dia 25 de Outubro tívemos o último aniversário do ano na casa, que foi o de Renato e junto comemoramos o do Pedro que também faz no mesmo mês. O que dizer desse aniver?...Maravilhoso, reunimos todos que queríamos, pessoas queridas, pessoas que estão sempre que podem conosco.

Como no dia 30 era o halloween, fizemos uma festa no nosso basement que não é acabado e tinha tudo haver com a festa...rs, nossa amiga Tarsíla fez o bolo que ficou lindo...eu e Raquel arrumamos o mais feio possível o local. rs





Um ano se passou...


Galera, eu vim resgatar um blog perdido...rs

Aqui estamos nós, felizes e crescendo a cada dia, com nossos pés no chão, pois isso tem sido de suma importância. Esse um ano foi de muito aprendizado e isso fez com que cada dia fosse crescendo nossa motivação para chegar ao longe, é foi isso que aconteceu neste ano que passou tão rápido para nós.

Somos gratos as pessoas que fizeram parte da criação de nossos valores, da nossa educação, principalmente aos nossos pais, mas há muito ainda a aprender e também muito a desaprender.

Neste um ano mesmo otimista, procuro não criar expectativas sobre nada do futuro! Consigo separar bem na minha cabeça determinação de ansiedade! Sou determinada e acho a ansiedade um veneno! Acordo sempre preparada para o que a vida tem nos reservado, procuro viver cada dia a seu tempo! Se coisas boas aparecem em nossas vidas, ótimo, isso é lucro! Se problemas chegam sem avisar, tento estar sempre pronta para resolvê-los!

Nesse um ano gastei muita de minha energia com besteiras e cobranças de pessoas que se acharam no direito de me cobrar algo, Mas ainda preciso aprender a me dominar em algumas ocasiões, resumindo crescer mais como pessoa.

Eu e Renato com o passar do tempo aprendemos a aprender, por isso o ano nos pareceu voar, vimos que na vida tudo vale a pena! e essa decisão de estar aqui, sempre a procura de uma qualidade de vida melhor foi a decisão mais acertada de nossas vidas.

Esse ano, foi de muitas vitórias e sucessos, conseguimos realizar sonhos e descobrir que estar sempre unido (família), e algo que ajuda no crescimento e nesse aprendizado que tanto tem nos trazido paz.

Aprendendo a desaprender, aprendendo a se esvaziar, nos livrando de pesos, reestruturando conceitos, vamos subindo montanhas. Aprendendo com a vida vamos criando uma forma melhor de viver e que o mundo nos acompanhe e que Deus ilumine sempre nossos caminhos.