terça-feira, 15 de abril de 2008

Voltei!!!

Mas uma vez sinto a necessidade de voltar ao blog. Quero deixar registrado algo que me abalou. Na sexta-feira retrasada meu gatinho Lucas chegou em casa muito triste e me perguntando se ele seria "preso" se me contasse algo. Estranhei e perguntei o por que daquilo, e ele logo começou a chorar e dizer que queria voltar para o Brasil. Fiquei muito apreensiva e sem entender o que se passava na cabecinha dele, quando comecei a conversar e tentar entender o que se passava.

Lucas é uma criança muito esperta e querida por todos, já está falando Inglês com tão pouco tempo, isso me alegra muito e fico babando quando vejo meus filhotes falando, acho lindo... Mas conversando com ele e tentando acalmá-lo, ele começou a me contar o que tanto o deixava angustiado. Ele falou que não tinha coragem de contar para o pai, pois uma pessoa do day care havia dito que se ele contasse ele seria preso pela polícia! Nesse momento, muitas coisas se passaram em minha cabeça...enfim, ele resolveu contar, mesmo estando com muito medo.

Quando o tempo está bom, as crianças do day care vão ao play ground se divertir um pouco. Ele foi brincar com um carrinho que gosta muito, mas um coleguinha foi mais rápido para provocar e eles discutiram. A tal pessoa que cuidava das crianças viu aquilo e no lugar de pedir para ele ir brincar com outra coisa, ou em outro lugar, não: pegou meu filho pelo braço e apertou tanto que deixou as marcas das unhas. Não satisfeita, colocou-o sentado de castigo e ele, como qualquer criança, ficou chorando. A "pessoa" disse para ele chorar longe del e, como ele não e disse que me contaria, ela pegou o celular e ameaçou ligar para a polícia, para prendê-lo!!! Em todo momento ela ficou o assustando, dizendo que seu celular só fazia ligações para a polícia. Preciso comentar algo?

Enquanto me contava, Lucas chorava muito e dizia que não gostava mais do Canadá, pois aqui só tinha gente safada e má! No Brasil, ninguém nunca havia feito mal a ele. Me senti tão culpada que acabei chorando com ele, pois havia saído do Brasil por tantos motivos e nunca imaginaria que meu filhos um dia passassem por isso. Me senti totalmente responsável por tudo o que aconteceu com ele. Por mais que tentasse explicar, não consegui fazer com que ele entendesse que aquilo foi um caso isolado e que não ficaria impune.

Na segunda-feira, fomos ao day care e contamos o que aconteceu para a diretora. Lucas acabou aparecendo lá e ela perguntou para ele sobre o acontecido. Como eu havia dito que não tivesse medo, Lucas confirmou todo o acontecimento e tentou descrever a pessoa, que pôde ser identificada. Informamos à diretora que, caso ela não tomasse as providências que gostaríamos, iríamos dar queixa na polícia, pois aqui é muito sério este tido de acontecimento.

Ela optou por apenas conversar com a funcionária, que jurou não ter feito nada daquilo... Perdemos a confiança e estamos procurando outra opção para deixar os meninos. Ainda bem que temos uma amiga que trabalha neste day care (na sala de Gabi) e Lucas ainda confia nas instrutoras de sua antiga sala, onde ele tem ficado nos últimos dias.


Este relato é para mostrar que nem tudo é perfeito, e que tudo na vida pode acontecer, seja com os meus, ou com os seus!!! Cuidado ao escolher onde deixar seus filhos!!!

11 comentários:

GFAblog disse...

Cara Mildred
Enviei um email para vocês ontem, ainda sem resposta. Eu e minha esposa estamos indo a Calgary na próxima segunda, chegando aí na terça-feira. Como ví que há necessidade de um ou outro medicamento, me ofereci para levar algum que você necessite. Gostaríamos muito de encontrar com vocês para conversar um pouco sobre sua experiência no Canadá, pois temos dois filhos 10 e 12 anos, e estamos em processo de migração. Querendo nos contatar, favor enviar email para gfarias@yahoo.com.
Giovanni e Nilda Maria Farias.

Soraya Wallau disse...

Oi Mil, achei muito legal vc colocar esse post, principalmente para q o pessoal q virá para o Canadá não tenham a ilusão de q incidentes não acontecem por essas bandas, esse tipo de evento pode acontecer em qualquer lugar, né?! Pois para vir ninguém faz um teste de carater.
Bjo grande e espero de coração q isso nunca mais aconteça.
Ah, coloquei nosso video no You Tube, agora somos famosas. hahaha

Álvaro Moura disse...

Oi Mildred e Renato,

Infelizmente isso acontece em todos os lugares a diferença é que ai nós podemos exercer melhor o nosso direito. Acho que vocês nao podem deixar isso passar em branco e esta pessoa continuar a maltratar outras crianças. É justo vcs irem a polícia dar queixa desta pessoa, afinal de contas queremos imigrar para oferecer algo melhor para todos os nosso filhos. Um grande abraço
Erisa e Álvaro (estudei com vc no anglo em Natal).

Karina disse...

Oi Mildred

Fiquei pasma com o seu relato, não por achar que o Canadá é perfeito, mas como aí existe toda uma lei de proteção à criança, e a lei aí é cumprida mesmo, é de nos deixar surpresos. De qualquer forma desejo que esse incidente não se repita nunca mais com seus filhos; Obrigada por nos relatar isso, nos ajuda a ficar alerta.

Flavio Lopes disse...

Ola Mildred,

acompanho o blog de vcs a algum tempo, estou indo para Calgary em 16/06, tenho dois filhos, 1 e 4 anos, realmente esse tipo de coisa me preocupa de mais, independente de Canada ou Brasil, me preocupa acontecer algo com meu filho e ele esconder por medo ou sei lá algum outro motivo, espero que isso nunca aconteça, gostaria de te pedir se for possivel, me mandar um e-mail ou por no meu blog o nome do Day Care, só para eu evitar, se vc achar que nao é bem por ai eu entendo, de qualquer forma, muito sucesso para vcs poe ai e continuem com o blog de vcs q nos tras tanta informaçao.

Grande abraço.

Flavio Lopes

Sergio disse...

Seu relato mostra que estando no Brasil ou no Canadá temos que ficar sempre atentos e principalmente dar segurança aos nossos filhos para que eles sempre consigam nos contar as coisas sem medo.
Espero que esta situação seja resolvida e seu filho se sinta seguro no Canadá novamente. É revoltante imaginar que uma infeliz tenha coragem de fazer isso com uma criança.

Desejo que tudo fique bem com ele.

Marilena

Sara e Vitor disse...

Oi Mildred, tudo bem? Bem vinda!! Sentimos sua falta! :)
Fiquei surpreso com o que aconteceu com seu pequenino! Sei que o Canadá não é o céu, e também sei que onde há ser humano, há maldade. Só que existe uma diferença fundamental entre o Canadá e o Brasil, é que aí as coisas funcionam, se você der queixa, com certeza as autoridades irão fazer algo, diferente daqui do Brasil. Mas esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível!
Tudo de bom pra vocês! E obrigado por nos dar tantas informações importantes! :D

Beijos e abraços!

Sara & Vitor

Anônimo disse...

Mildred,
ficamos muito chateados com o que aconteceu com o Lucas. Isso eh ruim de acontecer em qualquer lugar, crianca nehuma merece. Por favor, conte pra gente o andamento do caso.
Abracos em voce e no Lucas,
do Octavio, Bia, Laura [4], Diogo [4] e Mario [4]

Gisa disse...

Olá Mildred.
Fiquei muito triste ao ler seu relato. Também sou mãe e entendo bem seu sentimento de impotência diante do fato. Apesar deses episódios acontecerem em todos os lugares, o fato de vocês estarem numa terra distante, que foi sonhada, também, por ter menos violência, é de entristecer.
Nosso desejo é que Deus dê muita força a vocês para superarem todos as intempéries que possam surgir.
Abraços e fiquem na paz.

Rogério disse...

Putz grila!!! que agonia!!! Estas coisas realmente são muito ruins, porque, tenho certeza, que aqui você saberia muito bem o que fazer, mas não sabendo o metiê no Canadá, sempre ficamos vacilantes.

Torço que tudo se ajeite e veja um lado bom, o teu filho confia em você!!

Grande abraço e sorte sempre!

rogério

Carol, Ênio e Leila disse...

Que coisa. Eu acho que vcs não deveriam deixar barato, mas... Tudo é tão difícil quando não estamos no nosso país, não é? Eu mesma, estou deixando tanta coisa passar barato por aqui. Me faltam palavras e saberes. Espero que encontre logo uma creche melhor, que você se sinta mais segura, que a coordenadora tome tenência e mande embora essa criatura...

Um abraço,
Carol