quarta-feira, 28 de maio de 2008

Grande dia

Dia 10 de Maio.

Bom, para começar, queria muito ver a cara dos curiosos...rs, brincadeira!!!

Vamos lá...Como tudo começou.

Ainda no Brasil perto dos dias de ir embora, eu como uma louca consumidora de sapatos...rs, fui a uma loja em Salvador que tem fábrica em Recife e 35 lojas espalhadas no Brasil, comprar uma sandália que estava paquerando há alguns dias, estava eu com minha grande amiga Manu, recifense e hoje morando em Salvador e também amiga da dona da loja, com quem acabei fazendo amizade. Minha amiga comentou com a dona que eu estava indo embora do Brasil e que ela ia perder uma compradora da loja, a dona perguntou onde eu estava indo morar, quando falei que estava vindo para o Canada, ela brincou perguntando se eu não gostaria de abrir uma franquia deles aqui e me deu um cartão...mas franquia fiquei eu pensativa, com que dinheiro?

Bom, como o futuro a Deus pertence, peguei o cartão e fui para minha casa, chegando lá, comentei com Renato que falou para eu guardar o cartão, assim fiz.

Chegando em Calgary, por diversas vezes pessoas me pararam nas ruas, supermercados e feiras para saber onde eu havia comprado meu sapato. Os comentários eram sempre os mesmo: Que lindo! Onde comprou? Amei seu sapato! enfim...assim me despertou uma vontade enorme de trabalhar com isso, mas como faria isso se não tinha dinheiro?
Sou da teória de que no máximo podemos levar um fora, nada além, então resolvi ligar para o marido dela que cuida da fábrica, expliquei que não havia dinheiro para uma franquia, mas que poderíamos ser representantes aqui no Canada, ele achou toda a minha proposta interessante e falou que me mandaria alguns pares de sapato para vermos como seria a reação das pessoas, assim logo imaginei fazer um desfile de apresentação dos produtos.

Antes teria que abrir uma empresa...rs, nada parecido com o Brasil, aqui são apenas 15 minutos para abrir, e apenas uma taxa de abertura $45.00 e nada mais, fiquei feliz pois não teria que tirar do bolso dinheiro para fazer o que tanto almejava e mais feliz ainda por que aqui tudo é muito mais fácil e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Assim fizemos, abrimos a empresa que hoje se chama Brazil Fashion.

Uma amiga perguntou se poderia entrar na sociedade e sendo aceita ela veio com outras idéias para que nossa empresa de representação de produtos brasileiros passa-se a fazer mais sucesso, achei a idéia muito bom e sua idéia era trazer para o Canada biquinis brasileiros com configurações americanas, pois para quem não sabe, mostrar a bunda aqui é uma agressão...igualzinho ao Brasil...rs

Passado alguns meses, conseguimos fazer o que tanto queríamos, o tal desfile de apresentação dos produtos, que para nossa surpresa foi um sucesso e tivemos boas respostas e até convites...que maravilha!!! Isso faz com que cada dia eu tenha certeza que nosso destino era o Canada.

Mas ainda temos um árduo caminho para percorrer, só que isso para quem é batalhadora e tem vontade de vencer não é nada.


Vejam algumas fotos do desfile.


Peças utilizadas na decoraçãoComidinha da festaArrumação da festa

Amostra dos produtos Para finalizar nosso sonho, um brinde com todos os convidados



3 comentários:

Silney disse...

Muito parbens a vcs!!!... que bom q tudo deu certo..
Cada historia de vcs imigrantes é um incentivo para nós que estamos aqui ainda!!!
Muito bom saber do sucesso de vcs.
Parabens pela luta , pela batalha e pela conquista..e q outras venham.
Abraços
Sil
PS: quem sabe abrimos uma filial em Ontario ? hihihihi

Sara e Vitor disse...

Oi Mildred! Tudo bem?
Que surpresa maravilhosa!!! Fiquei muito feliz em saber que as coisas por aí estão dando certo pra vocês! É isso mesmo, vá em frente, busque, lute por seus sonhos! Mostre nosso potencial brasileiro! :D
Muito sucesso pra você nessa nova empreitada! E quando ficar rica, não esqueça dos humildes amigos! hehehe... PARABÉNS!!!

Um grande abraço!

Vitor

Sandra disse...

Mildred,
parabens¡¡¡¡tudo resultará exitoso¡¡¡
Vc tem um coragem admiravel e merece tudo o melhor.
Ja irei a comprar as belezas brasileiras cuando arrive a Calgary.