quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dez anos de casado

Mozinho,

Fiquei emocionado com sua homenagem.

Não é todo dia que a gente encontra uma pessoa por quem a gente possa se apaixonar e viver uma vida de harmonia e cumplicidade como a que vivemos e que espero viver até o fim dos nossos dias.

Fomos presenteados por Deus com filhos lindos e uma capacidade de compreender um ao outro que é incomum, duas grandes razões para vivermos tão felizes. A nossa sensibilidade com o sentimento um do outro nos permite enfrentar todos os obstáculos que nos foram colocados até agora. E a nossa confiança um no outro foi o que nos permitiu embarcar nesta nossa atual aventura, que esperamos poder nos levar a dias tranquilos para nossa família.

Conhecer você e ter você como minha esposa é uma dádiva que se renova todos os dias e que eu valorizo e luto para preservar a cada ato meu.

Um grande beijo e feliz próximos 10 anos!

Renato

Dez anos de casada

Aí galera,

Vim apenas pedir dicas da mulherada, pois no dia 24 de julho estarei fazendo dez anos de casada e gostaria de estar fazendo algo para comemorar essa data que para nós é muito importante, afinal são dez anos de carinho, dedicação, amor, respeito e muitas outras coisas que um casal precisa para se manter dez anos casados sem crises no casamento, é isso mesmo, sem crises, pois nós não sabemos o que é isso, Graças a Deus!!! Que nos seja permitido passar mais 10, 20, 30 anos juntos, assim, nos respeitando e nos amando.

Agora vamos comemorar BODAS DE ESTANHO OU ZINCO, nossa é muita coisa...rs
Como já passamos por todos esses:

01 ano Bodas de Papel
02 anos Bodas de Algodão
03 anos Bodas de Trigo
04 anos Bodas de Cera
05 anos Bodas de Madeira ou Ferro
06 anos Bodas de Perfume
07 anos Bodas de Lã
08 anos Bodas de Papoula ou Cobre
09 anos Bodas de Louça ou Cerâmica

Agora é a vez do Estanho ou Zinco, quero comemorar com meu marido e com meus filhos que são fruto desse amor e desse respeito!!!
CARTA DE AMOR

Doce amado Renato,
Vim aqui em público te dizer o quanto penso em ti todos os dias de minha vida.
Dizer o quanto invades os sonhos de minhas madrugadas!
Mais que um amante, um namorado, conhecido há tantos anos atrás
És o anjo, que me acompanha e me guia por estes quase 16 anos de relacionamento!
Como é bom sentir o calor de teus braços!
Esquecer, por momentos, dificuldades e tristezas que já passamos juntos durante todo esse tempo e poder contemplar apenas teu sorriso, teu olhar e tua beleza, e mais uma vez poder viver e sentir a vida em cada beijo, cada abraço!
A saudade hoje me bateu forte, e me veio o desejo de sair andando pelo mundo e escrevendo,
Pra reviver tudo que no passado desfrutamos
Por isso te envio esta carta,
Escrita com econômicas palavras, em poucas linhas e um péssimo vocabulário
Apenas para te dizer que cada momento que passo com você, será eternamente meu.

Te amo de todo coração
Mildred Davim Barros

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Grande dia

Dia 10 de Maio.

Bom, para começar, queria muito ver a cara dos curiosos...rs, brincadeira!!!

Vamos lá...Como tudo começou.

Ainda no Brasil perto dos dias de ir embora, eu como uma louca consumidora de sapatos...rs, fui a uma loja em Salvador que tem fábrica em Recife e 35 lojas espalhadas no Brasil, comprar uma sandália que estava paquerando há alguns dias, estava eu com minha grande amiga Manu, recifense e hoje morando em Salvador e também amiga da dona da loja, com quem acabei fazendo amizade. Minha amiga comentou com a dona que eu estava indo embora do Brasil e que ela ia perder uma compradora da loja, a dona perguntou onde eu estava indo morar, quando falei que estava vindo para o Canada, ela brincou perguntando se eu não gostaria de abrir uma franquia deles aqui e me deu um cartão...mas franquia fiquei eu pensativa, com que dinheiro?

Bom, como o futuro a Deus pertence, peguei o cartão e fui para minha casa, chegando lá, comentei com Renato que falou para eu guardar o cartão, assim fiz.

Chegando em Calgary, por diversas vezes pessoas me pararam nas ruas, supermercados e feiras para saber onde eu havia comprado meu sapato. Os comentários eram sempre os mesmo: Que lindo! Onde comprou? Amei seu sapato! enfim...assim me despertou uma vontade enorme de trabalhar com isso, mas como faria isso se não tinha dinheiro?
Sou da teória de que no máximo podemos levar um fora, nada além, então resolvi ligar para o marido dela que cuida da fábrica, expliquei que não havia dinheiro para uma franquia, mas que poderíamos ser representantes aqui no Canada, ele achou toda a minha proposta interessante e falou que me mandaria alguns pares de sapato para vermos como seria a reação das pessoas, assim logo imaginei fazer um desfile de apresentação dos produtos.

Antes teria que abrir uma empresa...rs, nada parecido com o Brasil, aqui são apenas 15 minutos para abrir, e apenas uma taxa de abertura $45.00 e nada mais, fiquei feliz pois não teria que tirar do bolso dinheiro para fazer o que tanto almejava e mais feliz ainda por que aqui tudo é muito mais fácil e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Assim fizemos, abrimos a empresa que hoje se chama Brazil Fashion.

Uma amiga perguntou se poderia entrar na sociedade e sendo aceita ela veio com outras idéias para que nossa empresa de representação de produtos brasileiros passa-se a fazer mais sucesso, achei a idéia muito bom e sua idéia era trazer para o Canada biquinis brasileiros com configurações americanas, pois para quem não sabe, mostrar a bunda aqui é uma agressão...igualzinho ao Brasil...rs

Passado alguns meses, conseguimos fazer o que tanto queríamos, o tal desfile de apresentação dos produtos, que para nossa surpresa foi um sucesso e tivemos boas respostas e até convites...que maravilha!!! Isso faz com que cada dia eu tenha certeza que nosso destino era o Canada.

Mas ainda temos um árduo caminho para percorrer, só que isso para quem é batalhadora e tem vontade de vencer não é nada.


Vejam algumas fotos do desfile.


Peças utilizadas na decoraçãoComidinha da festaArrumação da festa

Amostra dos produtos Para finalizar nosso sonho, um brinde com todos os convidados



Seis Meses

Vou fazer um pequeno passo-a-passo de meus seis meses.

Chegada:

Nossa chegada foi muito tranquila, passamos por todos os protocolos sem problema algum e tudo foi muito rápido, incluindo a imigração e ainda recebemos o tão falado "Welcome to Canada", que nos fez ficar bobos...rs. Afinal quem não gostaria de estar ouvindo isso na entrado de seu mais novo país?

Depois de tudo, fomos fazer um lanche e esperar o nosso vôo para Calgary que sairia 4 horas depois, pois optamos por isso para podermos descansar um pouco e comer com calma, como também não sabíamos como seria na imigração, não queríamos arriscar perder o nosso avião. Foi muito legal, pois os meninos poderam brincar, comer e descansar um pouco da longa viagem que foi do Brasil para Toronto, parecia que nunca íamos chegar.

Bom, quando deu nossa hora fomos nos preparando para entrada no avião, foi legal, pois Lucas estava ancioso com a chegada aqui, fez minha diversão e do pai, afinal ouvíamos tantas coisas interessantes dele.

Chegando em Calgary, fomos recebido por Trajano (família), que foi nos dar uma mão nessa chegada tão sozinhos, foi muito bacana, ele nos ajudou, nos deu muitas dicas e ainda nos levou para casa, pois é galera, casa!!! Alugamos ainda do Brasil uma casa que até chegar lá não sabíamos como era, mas enfim...rs, no caminho fomos ao supercado comprar algumas coisas para nossa chegada, nossa como senti saudades do Brasil naquele instante, pois tudo que via era estranho e desconhecido, além de não entender nada do Inglês, estava sempre precisando de ajuda para entender as coisas.

Trajano nos deu dicas para não deixar os lábios secos e feridos e nos indicou o "Blistex", podem confiar é muito bom e não deixa a boca melecada demais...rs, só um pouqueinho, mas vale a pena, até por que qualquer coisa é melhor que ficar de lábios ressecados e sangrando. Feito tudo isso seguimos para casa e ao chegar lá, ligamos para moça que íria nos receber para pagar o aluguel e conhecer a casa, fique pasma, pois a casa era enorme e de primeiro andar em um bairro nobre da cidade, naquele momento éramos os pobres metidos a besta...rs, Trajano foi nos explicar que poderíamos tomar água da torneira pois era limpa e bem gelada, melhor do que dá geladeira e menos trabalhosa, achei aquilo muito legal, mas tem quem diga que faz mal.

Depois que Trajano foi embora, fomos abrir malas e preparar os meninos para darmos banho e comida, que delícia ver meus filhos felizes porque íriam tomar banho de banheira, foi muito engraçado e além de tudo a diversão foi descobri que levavámos choque o tempo todo na casa, eu odiava, mas eles o tempo inteiro faziam com que eles levassem choque, coisas de criança...rs

Agora vinha a parte mais cansativa de tudo, conhecer a cidade de ônibus e dar entrada na documentação, um tal de vai para lá e vem para cá, meio chatinho mais que precisa ser feito, mesmo isso foi gostoso de fazer, tudo era novidade e era mais o que queríamos mesmo, descobrir a cidade e suas belas paisagens. Afinal quem não se abestalha com tanta coisa bonita e diferente? Não que eu seja abestalhada...rs, mas acabei ficando!!!

Lá vamos nós. Para quem não sabe, no Brasil eu sempre usava meu sobrenome de solteira "DAVIM", aqui nem sei mais o que é isso, pois o que prevalece é o "Last name", ou seja o sobrenome, então agora eu sou Mrs. Barros...rs. Chique isso né?

Tudo nos pareceu muito tranquilo, bem mais fácil do que as coisas do Brasil...rs, eu pelo menos nunca vi nada fácil no Brasil, há vi sim...roubar, os políticos fazem isso com muita facilidade, bom só que não vim aqui falar disso, até por que escreveria um livro sobre este assunto...rs.

Claro que cada pose era um click, afinal temos a obrigação de registar tudo, por isso desta vez irá rolar uma fotos para deixar vocês que estão no processo com água na boca.

Depois de tudo isso, fomos montando nosso cantinho, que para quem já conhece, não tem nada de anormal, apesar de no Canadá ser tudo mais barato que no nosso país de origem, optamos por coisas simples, afinal tinhamos que ter algo para viver...rs, ficamos ganhando do governo ajuda alimentar, isso é comum a todos os imigrantes que chegam em Calgary, pois também tivemos direito a outras coisas fornecidas pelo governo por termos dois filhos pequenos.

Devagarinho as coisas foram entrando nos eixos, assim as angústiam foram desaparecendo, e o dia-a-dia foi voltando ao nosso lar. Casa-trabalho-escola-casa-filhos e por aí vai. Durante este tempo conquistamos amigos e também descobrimos que nem todos que achavámos ser nossos amigos eram, afinal, essa certeza só temos quando precisamos deles, ainda bem que mesmo sem precisar, de cara descobrimos os que não eram nossos amigos.

A vida contínua...Cada dia conhecemos novos brasileiros e o mais bacana e que agora os encontramos no shopping, no wal-mart, nos lugares que frequentamos, isso é muito gostoso, acabo me sentindo no Brasil outra vez, só que com qualidade de vida e esperança, só faltava aqui para ficar melhor, meus pais e irmãos, pessoas que amo e sinto falta, mas sei que em breve estaram aqui curtindo com a gente.

Falo sempre que posso com eles, olha que posso quase sempre...rs, isso me dá conforto, saber que estão bem e que também tem saudades de nós, sinto falta dos conselhos da minha sábia mãe que sempre esteve pronta para usar de suas habilidades para nos dizer algo importante! Acho que todo dia é dia de dizer as pessoas que gostamos e admiramos o quanto elas são importantes para nós, afinal, quantas vezes na vida estaremos com essas pessoas? Por isso que sempre digo que amigos conquistamos ou reconhecemos (para os espíritas, isso que escrevo está bem claro).

Estes seis meses tem sido de boas experiências e de grande crescimento, pois todo dia e dia de aprender algo na vida, principalmente se estamos de mente aberta para isso, mas nem por isso deixei de ser aquela Mildred que fala besteira, brinca, está sempre rindo para todos e tirando onda, afinal, perde-se o amigo, mas não perde-se a piada...rs, brincadeira!!!

Lucas e Gabi estão cada dia com o inglês mais afiadinho, Gabi já sonha em inglês e até briga...rs, é um barato, eu acho muito legal eles corrigirem a minha pronúncia, acho que vão falar o Português igual a gringo, pelo menos não vão esquecer, que para mim é muito importante e além do mais seria uma burrice de nossa parte deixar que eles perdessem, será mais um idioma entre outras que vão poder aprender aqui, na escola terão a chance de estudar o Francês e o Espanhol, de graça!!! rs, no Brasil teríamos que estar pagando, isso não saíria barato.

Eu também já passei do inglês macarrônico, tenho conseguido fazer muitas coisas sozinha, apesar de ter pessoas que me inibem muitas vezes, só que isso não acaba sendo problemático para mim, pois tenho meus momentos cara de pau, falo e quem quiser que me entenda, assim eu vou conseguindo.

Renato está muito feliz também, não só por estar aqui, mas também por ter condições de realizar alguns desejos, e eu fico aqui ajudando e torcendo sempre, ele é uma pessoa especial e merece realizar seus sonhos, está feliz com seu trabalho e conhecendo pessoas novas em sua área, para quem não sabe ele trabalha na Telus, empresa de telecom.

Eu estou na batalha de meus projetos para que num futuro próximo eu colha tudo aquilo que plantei durante este tempo.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

28C

Estamos preparando umas postagens para registrar nossos 6 primeiros meses aqui em Calgary, completados em 1 de maio. Estão no forno.

Enquanto isso, apenas para registro, hoje está um calor danado aqui: +27C. O corpo agora vai ter que se acostumar com o fim do inverno...

A cidade parece que foi transplantada para mais próximo da linha do Equador... Mas não se enganem: a previsão para a semana que vem é... NEVE.

Atualizando: aproveitamos para comprar bicicletas para os meninos, que estão nas nuvens...