quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dezembro está chegando!

Oi pessoal,
Dezembro está chegando e junto com o mês o Natal também!!! Natal para mim é um dia muito triste e saudoso, sempre foi, por isso não costumo ficar sozinha, gosto de reunir as pessoas que tenho um carinho especial para junto com a gente fazer aquela baguncinha, isso não significa dizer que não sabemos o significado do mesmo, sabemos sim, mas cada um com sua crença...
Para mim é muito importante que as pessoas que estão aqui se sintam bem, afinal, todo ano tem gente nova para ter seu primeiro natal em família (Marido/esposa e filhos), longe de sua família (Brasil), nada melhor do que poder está com pessoas que vivem a mesma situação, por isso todo ano formamos nossa família, para nos sentirmos mais vivos nesta data. Sempre fazemos nosso amigo oculto/secreto, é super divertido, assim com essa baguncinha, não choramos e nem mesmo lembramos que estamos tão longe.
"Longe dos olhos, mas perto do coração". É assim todo ano!!!
Bom, como o Natal está chegando é hora de cada um dizer o que pretende ganhar de Papai Noel...rs, até que esse ano a lista foi pequena, mas bem complicada! Gabriela e Lucas pediram de presente um cachorrinho, o pedido foi tão lindo que não conseguimos resistir, por isso estamos vendo um cachorrinho para eles, mas o menos esperado aconteceu: Eles querem pagar o cachorrinho com o dinheirinho deles, achei a idéia muito legal, isso também é um forma deles valorizarem o que é deles. Durante todo o ano juntamos os reciclados e levamos para troca, aqui latas, caixinhas de suco e outros, são reciclados que vc recebe dinheiro na hora da troca, esse dinheiro vai todo para o cofrinho deles e o mesmo só pode ser aberto no final do ano.
Esse ano eles juntaram um bom dinheiro com os reciclados e será com esse dinheirinho que eles vão comprar o cachorrinho e seus acessorios, achei isso um barato!
Mas depois veio a pergunta que não quis calar...rs. Quem vai cuidar desse animalzinho? Segundo eles, eles próprios...ai ai ai, parece que já estou vendo. Mas nada como um pedido carinhoso. Que venha o cachorrinho.
Alguém tem uma boa dica para nós dar sobre o melhor cachorro para se ter em casa? Quero algo pequeno!!!
Mudando um pouco, quase muito de assunto: queria agradecer a todos que nos tem acompanhado durante esses dois anos, e dizer que ficamos muito felizes de saber que nosso blog já tem mais de 10 mil acessos.
Valeu galera. FELIZ NATAL PARA TODOS.

Natal Todo Dia
Composição: Mauricio Gaetani Tapajós

Um clima de sonho se espalha no ar,
Pessoas se olham com brilho no olhar,
A gente já sente chegando o Natal,
É tempo de amor, todo mundo é igual.
Os velhos amigos irão se abraçar,
Os desconhecidos irão se falar,
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel
Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!
Um jeito mais manso de ser e falar,
Mais calma, mais tempo pra gente se dar.
Me diz porque só no Natal é assim?
Que bom se ele nunca tivesse mais fim!
Que o Natal comece no seu coração,
Que seja pra todos, sem ter distinção.
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for,
O melhor presente é sempre o amor.

6 comentários:

D. e CM. disse...

Mildred,
Veja se seus filhos não topam a adoção...pode ser que tenha um cachorro filhote disponivel...é sempre bom pois assim podem ter a chance de crescerem um lar bom, e nao esperar sempre em um canil.

Gosto muito de poodle, é inteligente, ativo e vive muito (o meu que diga, 16 anos e a todo o vapor), e não da tanto trabalho como aqueles caes com pelos longos e que requer escovação etc.

Tudo de bom pra voces

Danielle

Fabizoca disse...

Olá Mildred!!

Olha li seu post do cachorrinho e sou super a favor de te-los por perto.... Tenho um lhasa-apso que é a coisa mais fofa do mundo, docil, amavel, brincalhão, e ao mesmo tempo não é uma raça que depende muiiito do dono, ou seja é uma raça que fica bem sozinho, caso precise deixá-lo em casa enquanto trabalham e as cças na escola.... Quanto ao tamanho vc tem q sempre pedir para ver os pais para ter uma ideia do tamanho q vai ficar, tem raças que são consideradas pequenas, como o meu, porem ele está com 8 Kg (grande para a raça) e na hora de vender eles fazem qualquer coisa, até nos enganar!!! (Apesar q ai no Canadá essa opção possa ser mais remota!!) BOA SORTE com o mais novo membro da familia!!!

Fabiana

MBarreto disse...

Adorei a idéia do cofrinho das crianças. Assim elas aprendem também questões relativas à reciclagem e meio ambiente. Parabéns!
Quanto ao cachorrinho é também importante pensarem em um que seja fácil de transportar no carro para quando forem viajar. Sei que alguns cãezinhos também podem viaja no colo dentro do avião! Isso poderá facilitar caso queiram vir para o Brasil à passeio.
Marina

Ellen disse...

Olá. O Lhasa Apso é extremamente dócil com todos, velhinhos, crianças... São brincalhões, se treinados são obedientes e super fofos. E não ficam grandes!!!!
Bom Natal para vcs!!!!

Claudio Fernandes disse...

Bom dia,
Meu noem é Claudio e estou pesquisando sobre informações para ir para o Canada, e como vocês tenho achado um pouco confuso as informações.
Gostaria de saber se poderiam dar umas dicas para poder orientar-me.
É preciso ter contrato de trabalho no Canada para dar entrada no processo?
O ielts foi facil para fazer?
Quais os documentos que tenho que providenciar, para mim e minha esposa?
Ela é licenciada em enfermagem e eu em administração, é preciso documentos da escola?
Caros desculpa estar a massa-los com tantas perguntas, mas ficarei muito grato com a vossa colaboração!!

Cláudio.

ReMiGaLu disse...

Cláudio, favor nos enviar seu e-mail para que possamos respondê-lo.

Abraços,

Renato
remigalu@gmail.com