quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Experiências recentes - Parte 2: Vancouver

Nossa primeira impressão de Vancouver, ainda do ônibus, não foi das melhores. Possivelmente não passamos por áreas atraentes da cidade, mas o que vimos não agradou. Acho que não há um bairro em Calgary com tal aparência.

Chegando na estação depois do nosso périplo rodoviário, tomamos café da manhã no MaDonald's lá mesmo e pegamos o Skytrain e ônibus para o hotel. A idéia inicial era passear durante o dia, mas estávamos destruídos, graças ao Greyhound...

Como chegamos cedo no hotel, tivemos que esperar até 11:30 para entrar no quarto. Foi um merecido banho e umas 2 horas de sono reconstrutores. O hotel é simples, mas dentro do que esperávamos.

Saímos de lá novamente por volta das 2 da tarde para circular um pouco e já rumar para o show. Pegamos o ônibus 019 e rumamos para o centro (Gastown), transitando pela Kingsway, uma avenida comercial que atravessa vários bairros residenciais. Ainda, nada muito atraente. Circulamos um pouco (bem pouco) pelo centro e paramos num Starbucks para um lanche. Havia um cidadão tocando violão entoando belas canções de rock (levou um trocado) e um flanelinha (acreditem se quiser!) 'orientando' o pessoal que queria estacionar por ali. O tempo estava chuvoso e tivemos que voltar para o hotel para Mildred trocar o casaco.

Do hotel rumamos para o BC Place, com uma paradinha na lanchonete da Costco para abastecimento. Chegamos no estádio por volta das 6 da tarde (detalhes sobre o show na parte 3 acima). A volta para o hotel também foi de Skytrain + ônibus, tudo numa boa.

Impressionante a quantidade de brazuca por lá! Onde a gente ia, tinha alguém falando português... Só não tem mais que chinês!!!

No dia seguinte, só acordamos 8:30 e saímos para pegar o carro na Hertz depois do café da manhã (incluído na módica diária!). Aproveitamos para dar um giro no centro e tirar algumas fotos, apesar da chuva. Deu para perceber como o Stanley Park é bonito. Mas a hora bateu e a gente teve que zarpar para nossa nova epopéia desta viagem: a volta.

Resumo da ópera: do (pouco) que vimos em Vancouver, só o Stanley Park nos impressionou. Vamos ter que voltar lá para explorar outras áreas da cidade, já que tanta gente diz que é massa e que a cidade oferece uma qualidade de vida tão boa.

Um comentário:

Unknown disse...

A cidade é maravilhosa!!!!!!!é linda limpa e organizada! já estive lá!!!!!!!!bairros pobres tem em todo o lugar! não existe país perfeito!! mas o canadá perto do brasil , no quesito justiça social ,e infinitamente melhor,embora existam como disse:sem tetos,pobrezas, não há a miséria que se vê no brasil!!!!!vANCOUVER FOI CONSIDERADA A MELHOR CIDADE DO MUNDO PARA SE VIVER!TENHAM TEMPO DE VISITÁ-LA É LINDA! E A MAIORIA DOS BAIRROS SÃO DE ALTO PADRÃO DE VIDA! É CLARO COMO DISSE POBRES E SUAS MAZELAS ,INFELIZMENTE HÁ EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO ! A DIFERENÇA É O GRAU DE POBREZA-MISÉRIA! DEUS ABENÇÕE VC´S! QUEM ESTA ACOSTUMADA COM O BRASIL ,OS PROBLEMAS QUE HÁ NO CANADÁ SE SUPERA TRANQUILAMENTE!!!DEUS ABENÇÕE VC´S!!!!!!!!