terça-feira, 22 de julho de 2008

Saudade

Hoje minha filhota acordou saudosa, mas achei que fosse algo simples e normal, afinal sentir saudade faz parte da vida de quem faz escolhas como a nossa.
Como eu adoro escutar música, pegue e liguei o som da sala para ouvir músicas brasileiras e para variar fui escutar Ana Carolina primeiro e fui para cozinha terminar de fazer o almoço, quando Lucas me chama...quando estou descendo as escadas depois de atender Lucas, vejo que Gabi estava sozinha na sala sentadinha na cadeira ouvindo música, passei direto para a cozinha e derrepende ela me vem com uma carinha muito triste e os olhos cheio de lágrimas, dizendo que estava com saudades da vovó Vera e que queria muito estar com ela, fiquei triste de ver minha filha assim, então fui conversar com ela e ela começou a chorar muito e se deitou em meu colo dizendo que queria muito ouvir a voz da minha mãe, pois estava com saudades dos momentos de carinho com ela, foi quando eu fui para o computador ligar para Manaus onde minha mãe está, pois para quem não sabe, meu irmão mais velho acabou de se pai e minha mãe foi dar uma mão para eles...Falei com meu irmão que estava ligando para o skype deles e ninguém atendia e pedi que alguém fosse nos atender lá, pois Gabi queria ver também a vovó além de falar.


Ela conversou chorando com a vovó Vera e vovô Davim (meus pais) e a minha mãe acabou chorando também, acabei ficando com vontade de estar com eles naquele momento, mas tudo correu super bem, pois meu pai (vovô Davim) ficou brincando, Gabi e minha mãe ficaram mais alegrinhas, conversaram e riram, assim a saudade estava sendo eliminada, até quando eu não sei...


Agora ela voltou a sorrir e brincar, neste momento está na sala com o Lucas da Isabel e Lucas meu...rs, brincando de barraca, pegaram os lenções e os baús do quartos e fizeram maior bagunça na minha sala...rs, que delícia!!! Eu tenho deixado eles fazerem estas bagunças, para que eles possam curtir o máximo essas férias e o verão que daqui a pouco vai acabar.

Beijos e até a próxima

10 comentários:

Soraya Wallau disse...

Oi Mil, sabe q por aqui tbm bateu uma saudade no pequeno, mas nada como a tecnologia para nos socorrer, não é?! Mas aos pouquinhos eles vão sabendo lidar com essa saudade. Dá um bjinho meu na Gabiroba e qnd quiserem aparecer para eles brincarem e se distrairem pode vir q as portas estão abertas. Bjo grande para vcs e obrigada pelos momentos maravilhosos.

Anônimo disse...

Oi Mildred... Nossa!! A festinha da Gabi e as músicas mexeram com ela e por isso ficou assim tão saudosa... Tadinha! Deve ter sido de partir o coração de uma mãe, mas enfim, a vida é assim, meio dura, até para as crianças... Sorte da Gabi e do Lucas que tem pais tão maravilhos e presentes pra curar essa dorzinha.
um bjo especial pra ela (fico imaginando qdo for a minha Bibi)

Sara e Vitor disse...

Oi Mildred! Tudo bem?

Até eu fiquei de coração apertado só em ler a história de sua pequena. Imagino como você deve ter se sentido. Mas que bom que tudo se resolveu da melhor maneira, não é mesmo!? Fico feliz! Graças a tecnologia!!! O que seria de nós sem ela!? (:

Um grande abraço pra você e para todos! Manda um abraço para o Renato, ok?

Vitor

Rogério disse...

Quando o assunto envolve nossos filhos ficamos mais preocupados. Afinal, não conseguimos ter certeza se será o melhor para eles ou não.

Mas como é impossível termos certeza de alguma coisa no futuro, pelo memos, nossas ações devem seguir o nosso coração.

Grande abraço e mantenham-se firmes!

Fiquem com Deus!

Rogério Lima

Ana Paula disse...

Oi, Mildred. Cheguei aqui atraves do blog do Ravi. A gente ta aqui em Vancouver. Se quiser, passa no meu blog pra nos conhecer! Lindos seus filhos e sei bem como eh isso da saudade. A minha eh pequena ainda, 4 anos, mas tambem teve seus momentos de saudade... eh duro, ne?

Silinha disse...

Ô meu Deus...tadinhos... realmente a saudade é o que mata quando estamos longe ne!?
Adorei as fotinhos de cabanas deles. heheheheh!
beijinhosss

Anônimo disse...

Nossa um monte de cabanas na sala da Mildred,rs.É uma delícia mesmo!

Acredito que crianças superem bem mais fácil a saudade de quem esta longe.Falo isso por mim, que aprendi desde cedo a conviver longe de toda a minha família quando meus pais resolveram morar no Piauí, era criança quando isso aconteceu.E mesmo longe da família e passar meses sem nos falarmos e anos sem nos vermos, o sentimento de amor e afeto entre nós é enorme.

Um grande beijo

Neuzinha disse...

Oi Mildred e Renato,
Aqui no Brasil já mudamos a folhinha, então, lembramos q hoje é o Dia de vcs.
Feliz Aniversário de Casamento! Feliz 10 anos de linda convivência!
Feliz amor! E com tanta coisa maravilhosa na vida de vcs ,a Gabi terá sempre o consolo e o encorajamento necessário nos momentos mais difíceis.
Somos gratos a Deus pela vida de vcs 4 e agradecemos por todas as dicas q tem nos passado. Vamos embarcar para Vancouver dia 18/08. Torçam por nós.
Abraços, Neuzinha e Maurício.

Neuzinha disse...

Oi Mildred e Renato,

Aqui no Brasil já mudamos a folhinha, lembramos q é o Dia de vcs.(24/07).
Feliz Aniversário de Casamento!
Feliz convivência!
Feliz amor! Parabéns por serem um casal q inspira outros a fortalecerem o relacionamento conjugal. E essa forte relação é o q passa segurança para os filhos.
Um grande abraço, Neuzinha e Maurício.

Karina disse...

Oi Mildred, fiquei imaginando os meus quando estiveram aí. Eles foram os primeiros e únicos netos por 4 anos e somado ao fato de serem gêmeos, imagine a paaricação dos avós... O Gabriel é muito, muito sensível ra essas coisas, e imagino que ele sentirá bastante. Pelo menos eles terão amiguinhos que saberão o que dizer para consolá-los. Afinal, a gente se acostuma com a saudade também não é?
Ainda bem que sua casa nova oferece muito espaço pra eles soltarem a imaginação,rs.
Um beijo
Até breve (assim espero)!