quinta-feira, 17 de julho de 2008

Felicidade

Nossa!!! faz tempo né?
Pois estamos de volta...Estamos num momento família, por isso tanta coisa aconteceu nesse tempo que sumimos, afinal estamos no verão e queremos curtir esse céu e o sol maravilhoso que tem ficado até tarde da noite aqui no Canadá.
Este mês é de muita comemoração, começou com meu aniver, pude reunir pessoas que gosto muito para comer um bolinho que a Manu fez para nosso aniversário, pois ela fez no dia 30/06 e eu no dia 01/07, comemos o bolinho com algumas pessoas aqui em casa e depois fomos para uma boate, afinal não sabíamos até em tão como era a noite canadense, foi bem legal!!! Uma coisa interessante aqui e que a mulherada brasileira foi a boate como vamos no Brasil, super bem arrumadas, enquanto as canadenses estavam de sandália havaiana, achei aquilo muito estranho, mas tenho que reconhecer que é muito mais confortável...rs


Fizemos vários passeios que no Brasil seria uma fortuna e aqui qualquer ser pode fazer, fomos para o Stampede Parade que é uma festa que acontece todo ano, também fomos fazer um churrasnic...rs no Elbow falls, Prince's Island e Banff. Cada lugar mais lindo que o outro, com aquelas paisagens que você fica babando!!!
Estamos muito felizes pela escolha do país e principalmente pela da cidade, pois agora sim estamos em uma casa numa ruazinha sem saída, meus filhos já possui alguns amigos canadenses e alguns imigrantes como nós em nossa rua, pessoas que nos receberam muito bem quando chegamos na nova casa!

Lucas e Gabi agora sim, estão falando tudo em inglês, até já traduzem muitas das coisas para mim...rs, isso é maravilhoso e me dá muito orgulho, brinca todo tempo falando inglês, mas dentro de casa apenas o Português impera, para que possam pêlo menos falar já que estão sendo alfabetizados me inglês...

Temos um grupo pequeno de amigos com grandes afinidades, o que faz estarmos sempre juntos, apesar de conhecer muita gente. Esse grupo que não é o da igreja, é muito bacana e tem ajudado a muitos que aqui estão chegando, nos sentimos bem em fazer isso, pois sabemos como é chegar num país estranho. Ainda tem muita gente para chegar, pessoas que já estão ansiosas para estar aqui, curtindo esse país "MÃE".

Domingo dia 20 é o aniversário da minha gatinha, estamos preparando uma pequena festinha em casa bem Brasil para ela, afinal será seu primeiro aniver no Canadá, ela está muito feliz e na expectativa, tadinha!!! Estou fazendo algo simples mas que vai deixar marcado em sua memória. Seu tema será da pequena sereia, acho que esse tema combina com ela. rs


Nossa experiência aqui tem sido interessante, pois cada dia percebo o quanto tenho amadurecido, e pensado nas coisas que na vida passamos, nas injustiças e muitas outras coisas, também aprendi a escolher melhor meus amigos, pois nem todos que se dizem amigos, são realmente, muitos se aproximam pela fragilidade de um novo país e não por querer fazer amigos de verdade, usufruem do que precisam e somem, mas isso é uma forma de amadurecermos.

Tenho sentido muita falta dos meus pais, que considero os meus melhores amigos, pessoas que posso confiar de verdade, sem medo...falar o que realmente sinto, graças a Deus a tecnologia tem ajudado bastante para que eu possa falar e vê-los diariamente, e com isso matar minha saudade.

Aqui temos a oportunidade de estar mais pertinho de Renato, que tem passado muitas horas do dia com a gente, aqui ele não é escravo de ninguém...rs, as pessoas tem como prioridade a família e isso para nós tem sido maravilhoso.

Acho que nunca vi meu marido com a carinha que está desde quando chegou aqui, sempre feliz, descançado e cheio de vontade de fazer coisas diferentes, temos crescido como pessoa a cada dia e sempre conversamos sobre as desigualdades no Brasil...que pena!!! tudo poderia ser diferente. Quando que meus filhos poderiam ficar na rua brincando com os amigos? Aqui podem. Quando poderiam atravessar a rua com a certeza de que a prioridade é do pedestre? Aqui podem. Quando poderiam aprender outro idioma sem pagar? Aqui podem. Enfim, aqui é justo!!!

A minha fase de saudades do Brasil já se foi, hoje não tenho nem um pouco de saudades, agora finquei meu pé e aqui ficarei até os últimos dias de minha vida.

Ah, não posso esquecer, Gabi e Lucas irão fazer um book, para tentar ser modelo. Vamos ver no que vai dar!!! rs

Vejam algunas Fotos:





Felicidade
É correr, pular, cair, chorar, sonhar, sorrir, viver, aprender, e não apenas existirÉ em todos os momentos sorrir, e nunca se deixar cair.Fazer das pequenas ações, grandes emoções,Transformar esse minuto em hora,Para que este momento jamais vá embora.Chorar de alegria... Fazer do mundo uma grande magiaE em uma lágrima reconhecer, que estamos aqui para aprender.Em um simples olhar, um sorriso roubar,E neste sorriso o mundo todo imaginar.É ser uma eterna criança, e sempre ter esperança.É como uma poesia escrever, sem nada entender.É se tornar “diferente”, diante dos olhos de tanta gente.Se tornar autor da própria história e a cada passo encontrar uma vitória É simplesmente... Sentir-se a vontade.É... Isso é felicidadeAutoria: desconhecido

Beijos a todos e volto em breve

6 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Mildred, tudo bom!?

Nossa, quantas notícias boas!! Em primeiro lugar, queriamos desejar os parabéns atrasado, tudo de bom para você e que mais notícias boas cheguem a vida de vocês! (:

Bom, fico muito feliz pelo sucesso de vocês. É muito bom ver o sucesso de brasileiros que se arriscam em morar fora. Isso anima e muito pessoas, que como nós, sonham em imigrar para o Canadá. Você não faz idéia de como isso é motivador! Nossos corações se enchem de esperança e determinação na busca de uma vida melhor!

E sobre pessoas interesseiras, é uma pena, quando elas se aproximam apenas por interesses materiais, elas não sabem o quanto uma amizade verdadeira é enriquecedora e gratificante. Não sabem elas o tesouro que deixam escapar.

Mas enfim, é vivendo, aprendendo e conquistando novos horizontes que faz a vida ter sentido e ser bela!

Um grande abraço, Mildred!

Vitor

Cecilia Brandao disse...

Mildred,

O mais importante na vida é ser feliz!! Q bom que esta se sentindo bem e feliz aqui. Quanto a questao das amizades, penso que temos q fazer nossa parte e ficar bem com nossos coraçoes. Se vc estava com o coracao aberto e sincero, fez sua parte e nao deve se chatear com isso. Eh assim que penso e ajo. Estou sempre agindo com sinceridade e ja me chateei muito com falsas amizades, mas tento me blindar agora - infelizmente, nem sempre consigo e me pego as vezes triste com alguma decepcao, mas um dia aprendo - rsrs

As criancas serao modelos lindos!! As fotos ficaram muito boas!!

beijos e ate domingo

Cecilia

Carolina disse...

Puxa! Quantas novidades...é bom ver que a maioria das pessoas que tomaram a decisão de imigrar estão felizes e progredindo, embora haja a saudade da família.

Ah, as fotos estão maravilhosas, seus filhos são lindos!!!Vão fazer sucesso aí no Canadá!!@

abç,
Carol.

Eliane disse...

Parabéns Mildred as fotos ficaram ótimas, as crianças já tem poses de modelos.
Estava com saudades de seus posts.
Quanto as amizades eu penso o seguinte, em um primiro momento as pessoas se aproximam, para procurar afinidades e se afastam a medida que não vêem coisas em comum, não se preocupe, faz parte da vida e do crescimento pessoal de cada um.
Um grande beijo e espero conhece-la em breve.
Eliane

O Lacombe disse...

Mildred,
soh uma palavra: contagiante!
abracos

O Lacombe disse...

Mildred,

Acompanho seu blog calada, mas como eu estava sentindo falta dos seus posts... este post merece ser comentado!!!
Parabens atrasado e espero um dia poder conhecer voce.

Bia