quinta-feira, 24 de julho de 2008

Agora eu sou avó...rs

Ontem fomos ao Chinook para Gabi poder escolher o ursinho que ganhou de aniversário da Soraya, Arthur e do Ravi, já havíamos passado por essa loja várias vezes, mas nunca havíamos entrado, ainda bem...rs, mas ontem foi o dia!!! Ela ganhou um gift card para escolher o bichinho de pelúcia, bom, eu não sabia mas a Soraya me explicou como era...você escolhe o bichinho que vc quer e a moça vai colocar aquelas coisas que deixa o ursinho fofinho dentro, depois cada coisa que vc escolhe para colocar no bichinho é um valor separado, tudo é para deixar os consumidores maluquinho. rs

Bom, assim foi feito, escolheu o que queria e depois pediu para comprar uma roupa para sua coelhinha, pagamos 20 dólares por uma roupa de noiva...rs, escolhemos as fitas para as orelhas enormes da coelhinha e tiramos o certificado de batismo da pobre coitada...rs, resumindo eu virei avó de uma coelhinha, ainda bem que não é de verdade, mas é linda!

Sua caixa é uma casinha que possui porta e janela...rs, ai ai, o povo não tem mais o que inventar.

Agora no aniver de Lucas que será no dia 12 de agosto, ele já avisou que quer um noivo...rs, estamos fritos.


Beijos e até.

Passeios

Até que fim fomos conhecer Banff, nossa o que falar de um lugar maravilhoso? Fiquei encantada com tanta paisagem linda, até meus pimpolhos amaram o passeio, vimos vários bichinhos no caminho.
Esse passeio foi feito com amigos brasileiros que moram aqui a mais tempo (6 anos) e pela primeira vez eles viram ursos no caminho, coisa que nunca tinham visto com tanto tempo no país...rs, somos sortudos né?

Fizemos uma farra lá, ligamos o som do carro e colocamos músicas brasileiras e ainda acabamos dançando um pouquinho para matar a saudade, todas as pessoas que passavam ficando olhando e achando engraçado...não sei pq? rs

Todo o lugar que víamos bonito, parávamos para tirar foto e descobrimos com isso o quanto as pessoas são curiosas, pois muitos paravam para perguntar o que estávamos vendo e a Luisa minha sócia ficava apontando para o nada e dizia: Quer ver como todo mundo vai ficar olhando...rs, dito e feito!!! Alguns ainda perguntavam o que estávamos olhando...rs.

Fomos ao Lake Minnewanka, ao Johnston Cannyon, Moraine Lake, Moraine Lake Road, Lake Louise e ao Lac des Arcs, como valeu esse passeio, ainda pretendemos voltar muitas vezes, mas ainda quero muito conhecer Lake Mildred...rs, é isso mesmo, tem um lago aqui com meu nome, vale se alientar que ele fica perto de lugar nenhum...rs, mesmo assim ainda quero conhecer, pois vi fotos e achei lindo!

Vimos tantos bichinhos no caminho que dava vontade de levar para casa, mas infelizmente isso não é possível. Vimos um urso com dois filhotes, chegamos perto, mas meu querido marido que as vezes não tem um pingo de juízo, chegou bem perto para tirar fotos, segundo ele, caso o urso corresse ele entraria no carro que estivesse mais próximo dele, maluco, afinal o urso leva 3 segundos para chegar a sua presa, agora me diga o que são 3 segundos? Mas no final tudo deu certo, saímos vivos e felizes por ter visto. Os meninos amaram, pois o que era apenas de brincar para eles, virou uma coisa real.

Chegamos a ver cabritos da montanha, chipmunk e viadinhos, foi muito bacana, o coitado do chipmunk deve estar obeso agora, de tanto que ganhou comida, Gabriela conseguiu que o bichinho comesse na mãozinha dela.


Isso não é um terço dos lugares que ainda temos que visitar, também fomos para Head-Smashed-In Buffalo Jump, esse também é um lugar que vale a pena visitar, fomos naqueles ônibus escolar amarelinho que costuma passar nos filmes Americanos, nesse passeio tinha tanto Chinês que por alguns minutos achei estar na China...rs, pura ilusão, estava aqui em Calgary-AB, o Canada foi invadido pelos Chineses...rs, mas acho que com o tempo o Brasil vai entrar para a lista dos invasores...rs.



Babaram? rs

P.S. Pessoal deixe seus e-mails para que eu possa responder as mensagens de carinho, pois tem muita gente que deixa recadinho e não tem blog e tem gente que o blog está restrito e eu não tenho como agradecer. Vai aqui o meu agradecimento aos que nos acompanham nessa jornada maravilhosa.

Depois eu volto, já são duas horas da manhã aqui. Beijos a todos.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Falta Pouco...

Eita nois, falta pouco para terminar as férias, que tristeza, isso também significa final de verão...rs, já vamos entrar no mês de agosto e um mês passa rápidinho, quem mora aqui sabe bem como é isso.

Para mim isso será bom, pois passar as férias sem estudar inglês é muito ruim, parece que paramos no tempo...também estou muito feliz afinal depois de oito meses aqui consegui o que tanto queria...rs, estudar na Bow Valley College , hoje recebi uma carta de confirmação da minha matrícula, que delícia!!! Vou estudar Full-Time LINC English as a Second Language Program.

A carta começa dando Congratulations e um Welcome to Bow Valley College...rs, fazia tempo que queria muito estudar lá e nunca conseguia vaga, afinal e o melhor lugar para se estudar inglês e por isso a procura é muito grande, mas o melhor e poder estudar lá a custo zero, isso mesmo, o governo banca tudo isso...igual ao Brasil...kkkkkkkkkkkk.

Minhas aulas começam no dia 02 de Setembro, diariamente, isso é muito bom, assim passarei o dia falando inglês, para vcs que não sabem, eu sai da escola que estudava por que não estava gostando de uma das professoras do meu Linc, pois ela é africana e não entendo quase nada do que ela fala e além do mais ela queria me mudar de Linc por achar que estava avançada, coisa que não é verdade. A professora também tem alguns problemas de geográfia e outros...rs, ela apesar de ser africana, não sabe que o Sudão fica na Africa...tadinha!!!rs

Além do detalhe...rs, ela acha que no Brasil se fala Espanhol e não Português e achando pouco ainda fez gozação de mim porque acha que eu não sei de nada!!! Meu Deus, o que dizer de um ser desse?

Por essas e outras que eu decidi sair, mas para isso tive que avisar o Centro de Imigração para poder escolher outra escola, nessa acabei me dando bem, pois a moça que sempre nos atende, me falou para ir nesse mês para ter mais escolhas, acabei me dando bem! Maravilha.

Que venha dia 02 de Setembro!!!

Beijos

terça-feira, 22 de julho de 2008

Saudade

Hoje minha filhota acordou saudosa, mas achei que fosse algo simples e normal, afinal sentir saudade faz parte da vida de quem faz escolhas como a nossa.
Como eu adoro escutar música, pegue e liguei o som da sala para ouvir músicas brasileiras e para variar fui escutar Ana Carolina primeiro e fui para cozinha terminar de fazer o almoço, quando Lucas me chama...quando estou descendo as escadas depois de atender Lucas, vejo que Gabi estava sozinha na sala sentadinha na cadeira ouvindo música, passei direto para a cozinha e derrepende ela me vem com uma carinha muito triste e os olhos cheio de lágrimas, dizendo que estava com saudades da vovó Vera e que queria muito estar com ela, fiquei triste de ver minha filha assim, então fui conversar com ela e ela começou a chorar muito e se deitou em meu colo dizendo que queria muito ouvir a voz da minha mãe, pois estava com saudades dos momentos de carinho com ela, foi quando eu fui para o computador ligar para Manaus onde minha mãe está, pois para quem não sabe, meu irmão mais velho acabou de se pai e minha mãe foi dar uma mão para eles...Falei com meu irmão que estava ligando para o skype deles e ninguém atendia e pedi que alguém fosse nos atender lá, pois Gabi queria ver também a vovó além de falar.


Ela conversou chorando com a vovó Vera e vovô Davim (meus pais) e a minha mãe acabou chorando também, acabei ficando com vontade de estar com eles naquele momento, mas tudo correu super bem, pois meu pai (vovô Davim) ficou brincando, Gabi e minha mãe ficaram mais alegrinhas, conversaram e riram, assim a saudade estava sendo eliminada, até quando eu não sei...


Agora ela voltou a sorrir e brincar, neste momento está na sala com o Lucas da Isabel e Lucas meu...rs, brincando de barraca, pegaram os lenções e os baús do quartos e fizeram maior bagunça na minha sala...rs, que delícia!!! Eu tenho deixado eles fazerem estas bagunças, para que eles possam curtir o máximo essas férias e o verão que daqui a pouco vai acabar.

Beijos e até a próxima

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Aniver de Gabi

Pois é pessoal, o aniversário de Gabi foi muito legal, muito divertida, a criançada curtiu muito, tivemos até que fazer improviso para algumas crianças que não trouxeram roupa de banho...rs.
Gabriela ficou muito feliz, pode curtir os novos amiguinhos, ganhou lindos presentes...enfim.

Primeiro fizemos a brincadeira de caça ao tesouro, a turminha maior (Luisa, Nicole, Rodrigo e Lucas), esconderam para eles procurarem, foi muito engraçado e cada um que voltasse de carinha feliz por ter achado o pacotinho de balas, depois fomos brincar de dança das cadeiras, essa foi melhor ainda, aquele monte de coisa pequena correndo ao redor das cadeiras...o Arthur foi primeiro a cair fora da brincadeira, depois foi o meu Lucas...rs, ele saiu com uma carinha de safado e feliz que divertiu todo mundo.

Depois dessa brincadeira, acabou a criatividade da mamãe Mildred...rs (eu), então acabei liberando nossa enorme piscina, que acabou sendo uma diversão para mim, por causa dos improvisos, nada como fazer uma criança feliz.
Ontem amigos mais próximos ficaram até mais tarde em minha casa, foi bem legal e ainda fizeram um multirão para limparmos tudo, achei aquilo fantástico, nada como ter amigos de verdade.

Depois que todos foram embora ficamos ainda aqui conversando até mais de uma hora da manhã, eu, Renato, Isabel e Pedro, um casal de Recife que está hospedado na minha casa, eita galerinha boa!!! Mas antes disso comemos uma pizza...rs. O Lucas e Luisa, filhos da Isabel e do Pedro, já conquistaram amigos e foram dormir na casa deles, eu acabei ficando muito feliz, pois seus novos amigos são crianças admiráveis, como a mãe e o pai (Luisa e Victor).

Bom, vejam algumas fotos:

Chegada

Vai fazer uma semana que chegou a Isabel e o Pedro com seus filhos, um casal que não conhecíamos pessoalmente, digamos, amigos de Internet...rs, a Isabel me mandou um e-mail e aí comecei a gostar dela, do nada...assim nos falamos por telefone, depois acabei convidando eles para ficar aqui em casa, foi muito engraçado a reação de surpresa da Isabel, mas meu coração dizia que eu poderia fazer isso!
Depois marcamos para conversar pelo skype e nos ver, afinal eu achava isso importante e foi muito bom, eu e Renato gostamos muito deles e achamos que eles tinham o mesmo estilo de vida que a nossa, pessoas boas e sem frescura...meu coração mais uma vez não me enganou, aqui estão eles, felizes e tendo já a sorte que merecem.

Cada dia eu descubro algo a mais neles, pessoas boas com filhos bons!!! Que Deus abençoe essa família, pois eu acho que eles merecem muito.

http://frevandonocanada.blogspot.com/

sábado, 19 de julho de 2008

De novo..

Voltei, agora em tão pouco tempo...rs

Bom, Voltei para dizer que estamos com muito carinho, hospedando um casal com seus filhotes aqui em casa, eles chegaram nessa semana e vieram para ficar, pessoas muito bacanas! Meus filhos estão curtindo muito, afinal eles gostam de crianças e seus filhos apesar de serem mais velhos, também gostam e tem carinho pelos meus, fico feliz por isso!!!
O casal se chama Isabel e Pedro, seus filhos Luisa e Lucas, ou seja, mais um Lucas no pedaço...rs, mas ele é um amor de criança, acho que ele também está feliz, tudo novo e bem diferente. Eles são de Recife cidade que moramos...rs, também!!!

Essa semana deles está sendo para tirar os documentos, a Isabel e a Luisa tem sofrido um pouco com o frio, pois ontem chegou a dar 10 graus, diferente de nós, que já estamos acostumados, e achamos isso CALOR, mas isso é questão de tempo, daqui a pouco elas também vão estar achando quente.
Ontem a Luisa minha sócia achou para eles um apto. mas ainda não é o que eles procuram, devem estar ansiosos por seu cantinho, eu entendo isso muito bem, mas quero que eles se sintam em casa aqui com a gente, tem sido muito bacana tê-los conosco.

Hoje eles sairam para conhecer um pouco dos bairros e depois que voltaram eu fui fazer um almoço simples para comermos, aproveitei para mostrar a Isabel algumas das delícias que tem por aqui e suas praticidades, me parece que ela aprovou...rs, agora vai ter que fazer o teste na futura casa dela. Será que vai ficar bom? rs

A criançada aproveitou a nossa pequena piscina para matar o calor e foi uma diversão só, a casa acabou ficando cheia de crianças e isso foi bem legal! Sei que teremos sempre momentos como esse.

Aproveitei para preparar as lancheiras do aniversário de Gabriela que será amanhã, a Luisa me ajudou bastante a separar e fazer tudo, Renato foi buscar na "caixa prego" o Bolo de Gabi, eita lugarzinho longe...rs, mas valeu pena, pois o bolo é uma gracinha, além de gostoso, pois já havíamos comido dele no aniver da Guilia, filha de um casal de amigos.

Hoje estou na maior correria, ainda temos muita coisa para fazer, acabei a pouco com o meu momento doméstica...rs, pois final de semana é dia de faxina. Mas tarde temos um cachorro quente estilo Brasil para comer na casa da Luisa, para quem não sabe, o cachorro quente do Canada não tem nada de bom como o nosso, para os Paulista, segue com PURÊ DE BATATAS...rs, para os nordestinos, segue com Vinagrete, e para os brasilienses, vulgo CANDANGOS...rs, segue com tudo que tem direito...rs, como uma boa Brasiliense, quero mais é comer...

Queria agradecer todas as pessoas que deixaram mensagem em nosso blog e aos que nos mandaram e-mail, pelo carinho e pela força!!! Espero de coração que tenham sucesso tanto ou mais que nós que já estamos aqui.
Não vejam dificuldades, e sim caminhos promissores,
Aprendam que quanto mais buscamos novidades, mas podemos construir uma história de sucesso e oportunidades,
Agir rápido e com humildade sempre é importante,
Sorria sempre, pois nunca sabemos quem está do outro lado,
Deixe a verdade imperar e a justiça se mostrar,
Assim o sucesso chegará com mais rapidez.

Boa sorte!
Mildred

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Meme

Meme: Nem mesmo sabia o que era isso...rs, mas agora que sei, vamos lá!!!

Ja faz um tempinho que recebi um meme da Cecília, como não sabia o que era, não respondi, sorry:

Estas são as regras:

Coloque as regras no seu blog. Responda 15 sobre você. Liste:
3 alegrias
3 medos
3 objetivos
3 obsessões/coleções
3 fatos surpreendentes/diferentes sobre você.

Passe para três pessoas no final do seu post. Deixe comentário para as tres pessoas escolhidas em seus respectivos blog.

3 alegrias: meus filhos, meu marido e poder estar morando no Canadá;

3 medos: Perder um enti querido, Meus filhos se envolverem com drogas e De não poder ajudar de coração;

3 objetivos: Que minha empresa seja um sucesso no Canada, Comprar minha casa no Canada e Poder fazer aqui o que nunca pude fazer no Brasil;

3 obsessões/coleções: Sapatos, Perfumes e Batons;

3 fatos surpreendentes/diferentes sobre mim: Está conseguindo cozinhar, coisa que nunca tinha feito, Andar sozinha com meus filhos (sempre tive medo de perdê-los) e apesar de não falar o inglês muito bem, poder escrever e entender tudo.

As pessoas que escolho sao:


Renata
Isabel
Soraya

Beijos

Felicidade

Nossa!!! faz tempo né?
Pois estamos de volta...Estamos num momento família, por isso tanta coisa aconteceu nesse tempo que sumimos, afinal estamos no verão e queremos curtir esse céu e o sol maravilhoso que tem ficado até tarde da noite aqui no Canadá.
Este mês é de muita comemoração, começou com meu aniver, pude reunir pessoas que gosto muito para comer um bolinho que a Manu fez para nosso aniversário, pois ela fez no dia 30/06 e eu no dia 01/07, comemos o bolinho com algumas pessoas aqui em casa e depois fomos para uma boate, afinal não sabíamos até em tão como era a noite canadense, foi bem legal!!! Uma coisa interessante aqui e que a mulherada brasileira foi a boate como vamos no Brasil, super bem arrumadas, enquanto as canadenses estavam de sandália havaiana, achei aquilo muito estranho, mas tenho que reconhecer que é muito mais confortável...rs


Fizemos vários passeios que no Brasil seria uma fortuna e aqui qualquer ser pode fazer, fomos para o Stampede Parade que é uma festa que acontece todo ano, também fomos fazer um churrasnic...rs no Elbow falls, Prince's Island e Banff. Cada lugar mais lindo que o outro, com aquelas paisagens que você fica babando!!!
Estamos muito felizes pela escolha do país e principalmente pela da cidade, pois agora sim estamos em uma casa numa ruazinha sem saída, meus filhos já possui alguns amigos canadenses e alguns imigrantes como nós em nossa rua, pessoas que nos receberam muito bem quando chegamos na nova casa!

Lucas e Gabi agora sim, estão falando tudo em inglês, até já traduzem muitas das coisas para mim...rs, isso é maravilhoso e me dá muito orgulho, brinca todo tempo falando inglês, mas dentro de casa apenas o Português impera, para que possam pêlo menos falar já que estão sendo alfabetizados me inglês...

Temos um grupo pequeno de amigos com grandes afinidades, o que faz estarmos sempre juntos, apesar de conhecer muita gente. Esse grupo que não é o da igreja, é muito bacana e tem ajudado a muitos que aqui estão chegando, nos sentimos bem em fazer isso, pois sabemos como é chegar num país estranho. Ainda tem muita gente para chegar, pessoas que já estão ansiosas para estar aqui, curtindo esse país "MÃE".

Domingo dia 20 é o aniversário da minha gatinha, estamos preparando uma pequena festinha em casa bem Brasil para ela, afinal será seu primeiro aniver no Canadá, ela está muito feliz e na expectativa, tadinha!!! Estou fazendo algo simples mas que vai deixar marcado em sua memória. Seu tema será da pequena sereia, acho que esse tema combina com ela. rs


Nossa experiência aqui tem sido interessante, pois cada dia percebo o quanto tenho amadurecido, e pensado nas coisas que na vida passamos, nas injustiças e muitas outras coisas, também aprendi a escolher melhor meus amigos, pois nem todos que se dizem amigos, são realmente, muitos se aproximam pela fragilidade de um novo país e não por querer fazer amigos de verdade, usufruem do que precisam e somem, mas isso é uma forma de amadurecermos.

Tenho sentido muita falta dos meus pais, que considero os meus melhores amigos, pessoas que posso confiar de verdade, sem medo...falar o que realmente sinto, graças a Deus a tecnologia tem ajudado bastante para que eu possa falar e vê-los diariamente, e com isso matar minha saudade.

Aqui temos a oportunidade de estar mais pertinho de Renato, que tem passado muitas horas do dia com a gente, aqui ele não é escravo de ninguém...rs, as pessoas tem como prioridade a família e isso para nós tem sido maravilhoso.

Acho que nunca vi meu marido com a carinha que está desde quando chegou aqui, sempre feliz, descançado e cheio de vontade de fazer coisas diferentes, temos crescido como pessoa a cada dia e sempre conversamos sobre as desigualdades no Brasil...que pena!!! tudo poderia ser diferente. Quando que meus filhos poderiam ficar na rua brincando com os amigos? Aqui podem. Quando poderiam atravessar a rua com a certeza de que a prioridade é do pedestre? Aqui podem. Quando poderiam aprender outro idioma sem pagar? Aqui podem. Enfim, aqui é justo!!!

A minha fase de saudades do Brasil já se foi, hoje não tenho nem um pouco de saudades, agora finquei meu pé e aqui ficarei até os últimos dias de minha vida.

Ah, não posso esquecer, Gabi e Lucas irão fazer um book, para tentar ser modelo. Vamos ver no que vai dar!!! rs

Vejam algunas Fotos:





Felicidade
É correr, pular, cair, chorar, sonhar, sorrir, viver, aprender, e não apenas existirÉ em todos os momentos sorrir, e nunca se deixar cair.Fazer das pequenas ações, grandes emoções,Transformar esse minuto em hora,Para que este momento jamais vá embora.Chorar de alegria... Fazer do mundo uma grande magiaE em uma lágrima reconhecer, que estamos aqui para aprender.Em um simples olhar, um sorriso roubar,E neste sorriso o mundo todo imaginar.É ser uma eterna criança, e sempre ter esperança.É como uma poesia escrever, sem nada entender.É se tornar “diferente”, diante dos olhos de tanta gente.Se tornar autor da própria história e a cada passo encontrar uma vitória É simplesmente... Sentir-se a vontade.É... Isso é felicidadeAutoria: desconhecido

Beijos a todos e volto em breve