quarta-feira, 22 de junho de 2011

Para a Mulherada

Oi meninas,

Este post é especial para vcs, meninas que estão vindo morar no Canada. Eu escutei algo tão absurdo que fiquei bem indignada...

O Canada não tem roupas nem sapatos bonitos! Sempre que vou ao Brasil tenho que trazer roupas, sapatos e comidas que gosto de lá, afinal aqui não tem nada! Aff, essa foi a maior besteira que já ouvi de alguém que mora aqui.

Se vc mora aqui e não acha nada, desculpe, mas das duas uma, ou vc não tem amigos, ou vc não sabe procurar.

Ano passado fiz meu aniversário que foi um São João, tinha todas as comidas típicas, tudo feito com as coisas daqui...roupas feias, tem sim, mas no Brasil tbm tem, se vc não consegue comprar roupas bonitas é pq vc não está sabendo onde ir.

Sapatos, aqui tem muitas lojas de sapatos e vc encontra cada um mais bonito que o outro, basta vc saber onde comprar. Aqui tbm temos lojas que vendem sapatos brasileiros, além de ter loja brasileira...

Sempre tem um amigo que acha algo, sempre vc acaba descobrindo lugares que vende algo brasileiro ou de outro país que possui semelhança com os nossos produtos, andar nos supermercados com tempo para olhar os produtos e tentar conhecê-los será muito bom para vc.

Aqui tem loja Latina, onde vc vai encontrar muitas coisas, eu não conhecia até uma amiga comentar comigo desta loja, logo fui fazendo a propaganda para os amigos.

Acho legal a gente aprender a experimentar coisas novas, assim a adaptação fica muito mais fácil.

Quando eu estava para vir, me foi dito que as roupas do Brasil não se usava aqui, acabei dando e vendendo quase tudo meu, que raiva, pois quando cheguei aqui descobri que usaria tudoooooooooo, por isso não acreditem em tudo que escuta ou lê.

Agora que a verdade seja dita: calcinha aqui...ninguém merece, quando não é quase um macacão é o mesmo que está nua, o fio dental que passamos nos dentes é mais largo...kkkkkkk. Comprem Calcinhas ou vão andar nua!!! rs



Beijos,
Mildred Davim

7 comentários:

Piaçava disse...

O meio-termo para as calcinhas aqui são aquelas entre a calçola da vovó e o fio-dental. Não sei se é verdade, mas me disseram que os (as) canadenses acham vulgar usar saia ou calça com a marca da calcinha aparecendo, por isso usam tanto fio-dental. Já a calçolona vai por baixo das roupas mais grossas (eu tenho meu estoque de calcinhas brasileiras hehehe).
Acho que você tem toda a razão: temos que abrir a cabeça e experimentar coisas diferentes. Aqui tem tanta diversidade de comida e tanta comida gostosa (basta saber o que e onde comer) que acho até pecado ficar no feijão com arroz do dia-a-dia.
Existe uma infinidade de modos de preparar saladas, carne, arroz e macarrão que eu nunca tinha visto no Brasil.
Quanto a roupa, eu só tenho dificuldade de achar blusinhas ao meu gosto que não sejam de malha. As que encontro em outros tecidos, ou são muito caras, ou não são do meu agrado. De resto, encontro muita coisa legal e 10 vezes mais baratas que no Brasil. Adoro outlets (Banana Republic e outras) onde encontro calça jeans ou blusinhas por $10. Aqui tem de tudo pra tudo, basta ser uma pessoa aberta a novos horizontes.

Mildred Davim & Flavia Araújo disse...

Eu não sei muito a opinião dos Canadenses em relação a marca da calcinha, mas aqui vejo de tuuuuuuuudo...rs e o mais bacana, eles respeitam demais a cultura de cada país.

A única coisa que vejo que eles se ofedem e já ouvi isso é o uso de bikinis pequenos, o bumbum deve ser tamanho família...GG. kkkkkkkkkkk

Canadá o Caminho do Coração disse...

Oieee Mildred!!
Bem se vê que é uma sandice dizer algo assim, pois vc e até mesmo sua filha se vestem muitoo bem e dos pé a cabeça!! rsrs Muitas pessoas acham que Calgary é uma cidade pequena do interior né? rsrs Só pode! uhauhaaaa
Ah...mas gosto não se dicute bem! Se lamenta! kkkkk Abafa!! =D
Nas fotinhos da mulherada daí...todas lindérimas e charmosas...
Valeu o toque das roupas...
Outra coisa...que loja latina é esta que vc fala?
Mil Bjs de LuzZ!

Mildred Davim & Flavia Araújo disse...

Bia é a Uni Market.
Segue link da localização
http://maps.google.ca/maps?q=unimarket+calgary+ab&hl=en&ll=51.009016,-114.06523&spn=0.005117,0.013797&t=h&z=16
Beijos

Mary disse...

Adoro ler seus posts são sempre muito informativos, principalmente para o público feminino, rsrsr. Confesso que sempre fico me questionando como deve ser a cultura local concernente às roupas, modo de agir, já que nós brasileiros somos muito falantes, risonhos, à vontade ... continue alegrando nossos dias e nos proporcionando muita informação.
Beijos!
Mary!

maryadvogada@hotmail.com
paraensesembuscadaneve@blogspot.com

Mildred Davim & Flavia Araújo disse...

Mary,
Obrigada!!!
Depois vou escrever um post que fala um pouco da relação canadense X relação brasileira.

Pode ter certeza que essa relação é muito interessante!!!

Esse post será dedicado a vc. rs

Beijos

Mary disse...

Puxa! Você fará um post dedicado à mim? Nossa, fiquei até emocionada, rsrsrs, obrigada, ficarei aguardando ansiosamente.
Mil beijos!!!!!