quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mosquitos

Oi pessoal,


Vcs não fazem a menor ideia do que é ser "comido" por mosquitos, aqui nesta época é o que ...dias lindos, quentes e cheios de coisinhas que são capazes de fazer miséria.

Eu sou super alérgica a picada de mosquito, porém no Brasil nunca havia precisado usar nenhum destes produtos para se proteger deles, pois bem, Renato comprou aqui um tipo chamado OFF para usarmos....o primeiro tipo que ele comprou eu tive reação alérgica, ele resolveu comprar outro, não tive nada com ele, mas tbm não surtiu efeito comigo, continuei sendo picada. Imagina se tem dengue por aqui...rs, por enquanto eu vi "Dengo".

O maridinho comprou um que vem como se fosse um candeeiro, muito interessante, esse vc coloca onde vc está e acende a velinha que tem dentro para poder queimar o produto que não permite que o mosquito se aproxime, testamos ele ontem enquanto fazíamos um churrasquinho para nós 4, deu super certo, acho que vou andar com ele pendurado no pescoço...kkkkkkkkkkk.

Por causa desta alergia, estou toda inchada e o corpo está virando ferida, está bem feio, nestas horas sinto saudades do frio...acabei tomando um anti-alérgico para parar o comichão que estava, melhorou muito, mas passei praticamente o dia dormindo por causa do remédio que me sono.

Uma amiga me disse que tem um repelente que vc usa na cintura, vou ver se consigo comprar. Prefiro pagar mico do que ficar no estado em que estou!

Beijos,
Mildred Davim

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Arrumando nosso quintal

Oi pessoal,

Esse final de semana foi bem busy, mas gostoso! No sábado teve a festinha de aniversário da filha de uma amiga, lá no NW. Renato foi levá-los e ficou por lá e eu fiz um encontro de mulheres aqui em casa, foi muito gostoso!

No domingo, Gabi tinha um aniversário do amiguinho da escola, não sei se vcs sabem, mas aqui os aniversários são bem diferentes do Brasil, os convidados são apenas as crianças, os pais só deixam seus filhos na festa e vão embora, só voltam na hora marcada pela família do aniversariante para buscar...toda festa aqui, seja de adulto ou de criança, tem hora para começar e para terminar, menos a dos brasileiros...kkkkkkkkkk

As festas não são em salões de festas, pois aqui não tem salões como no Brasil, muitos fazem nos centros comunitários, pois cada bairro tem um, ou em paques, piscinas e até mesmo em hoteis.

Bom, mais para resumir um pouco do domingo...ela para foi a festinha e eu, Renato e Lucas fomos arrumar nosso quintal, pois tínhamos que trocar a grama que nossa querida cachorra comeu quando era bb, fazer alguns detalhes para melhorar sua aparencia e recolocar a piscina...trocamos as gramas mortas, colocamos semente onde a grama havia morrido, fizemos umas frescurrinhas a mais no quintal, mas ainda está faltando nivelar o local da piscina, que devemos fazer amanhã.

Ainda estou pensando no projeto que quero fazer com os troncos de árvore que nosso amigo Julio nos deu, pois estou pensando em fazer algo para nosso quintal.

Vejam fotos:
Decoração (lareira)
Deck
Contorno do deck que ainda falta terminar
Contorno da casa (quintal)
Local da piscina que ainda falta nivelar
Nosso espaço do verão, pena que é tão pouco tempo para aproveitar, pois o verão é curto!!!

Beijos,
Mildred Davim

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Resuminho

Oi pessoal,

Escolas:

Existem dois sistemas públicos (gratuitos), o público em si (mantido pelo Calgary Board of Education) e o católico (mantido pela diocese). Ambos são bons sistemas, mas a qualidade das escolas varia em certa monta, mesmo dentre cada sistema. Nós optamos por colocar nossos filhos no sistema católico, até pela conveniência de ter uma escola pertinho de casa. A escola é designada de acordo com o local de moradia da família, mas há alguma flexibilidade.

Há ainda algumas opções de escolas privadas, onde o nível de ensino é um pouco melhor, mas são bastante caras.

Casas:

Para alugar, os preços vão de $1,200 a $1,400 para um apartamento de dois quartos (energia por fora), $1,300 a $1,600 para 'townhouses' (casas normalmente de 3 quartos e 120m2, conjugadas e em condomínio, energia, gás e água por fora), $1,400 a $1,800 para uma casa normal (120m2 a 180m2, energia, gás e água por fora).

Nos referimos a energia, gás e água como 'utilities' e o custo varia de $150 a $300 por mês dependendo da casa e da estação. Apartamentos incluem gás (aquecimento) e água no condomínio, pago pelo proprietário.

Recomendo os sites rentfaster.ca e homerent.ca para pesquisar um pouco mais sobre as opções de locação.

Para comprar, os preços vão de $150,000 a $200,000 para apartamentos, $250,000 a $350,000 para townhouses e $350,000 a $500,000 para casas.

Tanto para aluguel quanto para compra, há naturalmente imóveis de padrão mais alto e preços igualmente mais altos...

Clima:

Nem precisa dizer que é frio...Na primavera e a temperatura tem oscilado entre 2° e 22°. No verão vai ficar entre mínimas de 15° e máximas de 30° (raramente passa de 30, mas pode tranquilamente baixar de 15...). Em outubro começa a esfriar e no inverno é mais comum ver a temperatura entre -5 e -20, podendo chegar a extremos como -35 ou -40 (por poucos dias) ou subir para +10 em outros.

Tivemos mais neve que a média nos dois últimos invernos, mas não é demais (para padrões canadenses...). O que faz a temperatura subir repentinamente no inverno é um vento chamado 'chinook', que vem das montanhas. Mas é também por causa do chinook e das grandes variações de temperatura que ele traz que não temos grande diversidade de flora. Praticamente não temos as cores vibrantes da primavera nem do outono.

Pessoas:

As pessoas são em geral muito cordiais e prestativas no Canadá como um todo, mais ainda um pouco aqui no oeste. São em geral bem reservados, mas não são ariscos. Há uma grande diversidade cultural, com os principais grupos de imigrantes sendo árabes, indianos e asiáticos. As comunidades brasileira e portuguesa são relativamente pequenas (talvez 3 ou 4 mil portugueses e 2 mil brasileiros). É bastante raro se observar algum tipo de preconceito ou intolerância.

Temos um post mais antigo com muitas informações sobre Calgary e o Canada em geral. http://remigalu.blogspot.com/2008/08/dvidas-sobre-calgary.html
Espero que isso ajude um pouco!

Beijos,
Mildred Davim

Momento Mulherzinha

Oi meninas,


Esse post é dedicado a vc que tem a vaidade aflorada...Se vc não gosta e muito menos está acostumada a ficar um "Jaburu", ou seja, gosta de estar sempre bem apresentável...Isso tbm pode ser um problema para vc.

Fazer as unhas aqui, é uma porcaria, pois vc paga muitas vezes caro e nunca fica como vc está acostumada, por causa disso eu resolvi criar vergonha na cara e aprender a fazer as minhas unhas, custei um tempo para isso, mas consegui, hoje faço minhas unhas melhor do que os salões daqui.

Se vc gosta de estar com seus cabelos lindos e maravilhosos, aqui não só tem salões ótimo, como tem preços maravilhosos e tbm tem cabelereira/cabeleleira brasileira, resumindo, tem para todos os gostos!

Se vc tem o habito de fazer depilação com Cera, porém só fazia no salão...vai ter trabalho de achar alguém que faça a sua impecavelmente como se faz no Brasil...eu não dei sorte, por isso compro aqui a Brasilian Wax que é a base de mel e faço em casa com a ajuda do maridão claro. Fico perfeita por pelo menos 1 ou 2 meses.

Se faz seus pés com podólogo, bem vindo ao país certo...custa $50.00 e é maravilhoso!!! No Brasil pagava R$50 reais e fazia a cada 15 dias. Aqui tem vários produtos para os pés maravilhoso, aqui em casa temos o hábito de sair testando as coisas para ver qual é o melhor, e descobrimos um chamado Heel Rescue que tem alta eficacia.

Não pense que aqui seus cremes corporais do Brasil vão te servir, lembrem-se, os cremes são feitos de acordo com o clima do país...aqui tem uma variedade enorme, que inclusive vai deixar vc louca na hora da comprar...rs

Óleos corporais do Brasil...esqueça!!! Eles deixam nossa pêle meio esquisita aqui. Eu usava um importado aí que vende aqui que na minha opinião é o melhor, pois os óleos são minha preferência. Vc pode testar, vai que vc acaba se apaixonando como eu?! Body Oil da Neutrogena.

Meninas, se alguém disser a vc que aqui não tem sabonetes bons, não acredite...tem sim! A Dove que é uma marca famosa tem vários tipos e cheiros, com exfoliante, sem...uma infinidade de coisas.

Shampoo, aqui tbm tem de todos os tipos para todos os gostos.

Maquiagem, preciso dizer algo???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maravilha!!!

Sais para banho, aqui é uma loucura...quando vou comprar fico maluca de tanta coisa boa e gostosa.

Meninas, é isso...se vcs tiverem algo mais para perguntar, faz a pergunta no blog que respondo.

Beijos,
Mildred davim

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Interessante

Oi Pessoal,

Uma casa foi invadida na madrugada desta terça-feira aqui em Calgary, atiraram num homem e em sua mulher, a mulher está em estado grave e o homem morreu...o que mais chama a atenção é que esse foi o terceiro assassinato aqui em Calgary, isso mesmo, o terceiro e olha que já estamos no meio do ano.

A polícia acha que esse assassinato tem haver com drogas, pois o homem que foi assassinado estava sendo julgado por causa disso.

Os calgaryanos ainda dizem que a cidade não é tão segura...O que será seguro para eles??? Pois tenho certeza que para nós imigrantes, isso é que é segurança!!! Os registros mostram que em 2010 foram apenas 14 homícios aqui em Calgary.

Segue a reportagem:

CALGARY — The man fatally wounded by an intruder who shot him during a home invasion was awaiting trial on drug charges.

Authorities identified the victim of Tuesday’s early-morning home invasion as Cuong Viet Doan, who died in hospital after two masked intruders burst into his family’s home on Marcombe Drive N.E. early Tuesday.

Doan’s wife, who is also in her 50s, remains in critical condition in hospital following Tuesday morning’s incident.

The couple and their adult son were inside the home during the attack and someone called 911 for help around 1:30 a.m.

A man in his 20s believed to be the couple’s son sustained only minor injuries and was released from hospital.

Police are now searching for two people. Both are described as men who were wearing dark clothing.

It was the second time the home has been targeted, and Doan was facing drug trafficking charges.

Investigators have said it’s too early to determine a precise reason for Tuesday’s attack, but drugs are often a motive behind home invasions.

Court documents obtained by the Herald show Doan was scheduled to stand trial next month on three counts of possession of drugs for the purpose of trafficking. Investigators allege Doan had cocaine, marijuana and ecstasy.

He was also charged last November with two counts of breaching conditions — including a condition forbidding him from possessing drugs.

Doan was scheduled to stand trial on those charges next February with Loan Thi Tran, who was also charged with production of marijuana and possession of marijuana and ecstasy for the purpose of trafficking.

According to the court documents, Tran, 50, lived at the same home as Doan, but the relationship between them isn’t immediately known.

The earlier home invasion happened in April 2009.




Reflexão


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Oi pessoal,

Para divertir um pouquinho!!! Diario de um argentino no Canadá.



Para a Mulherada

Oi meninas,

Este post é especial para vcs, meninas que estão vindo morar no Canada. Eu escutei algo tão absurdo que fiquei bem indignada...

O Canada não tem roupas nem sapatos bonitos! Sempre que vou ao Brasil tenho que trazer roupas, sapatos e comidas que gosto de lá, afinal aqui não tem nada! Aff, essa foi a maior besteira que já ouvi de alguém que mora aqui.

Se vc mora aqui e não acha nada, desculpe, mas das duas uma, ou vc não tem amigos, ou vc não sabe procurar.

Ano passado fiz meu aniversário que foi um São João, tinha todas as comidas típicas, tudo feito com as coisas daqui...roupas feias, tem sim, mas no Brasil tbm tem, se vc não consegue comprar roupas bonitas é pq vc não está sabendo onde ir.

Sapatos, aqui tem muitas lojas de sapatos e vc encontra cada um mais bonito que o outro, basta vc saber onde comprar. Aqui tbm temos lojas que vendem sapatos brasileiros, além de ter loja brasileira...

Sempre tem um amigo que acha algo, sempre vc acaba descobrindo lugares que vende algo brasileiro ou de outro país que possui semelhança com os nossos produtos, andar nos supermercados com tempo para olhar os produtos e tentar conhecê-los será muito bom para vc.

Aqui tem loja Latina, onde vc vai encontrar muitas coisas, eu não conhecia até uma amiga comentar comigo desta loja, logo fui fazendo a propaganda para os amigos.

Acho legal a gente aprender a experimentar coisas novas, assim a adaptação fica muito mais fácil.

Quando eu estava para vir, me foi dito que as roupas do Brasil não se usava aqui, acabei dando e vendendo quase tudo meu, que raiva, pois quando cheguei aqui descobri que usaria tudoooooooooo, por isso não acreditem em tudo que escuta ou lê.

Agora que a verdade seja dita: calcinha aqui...ninguém merece, quando não é quase um macacão é o mesmo que está nua, o fio dental que passamos nos dentes é mais largo...kkkkkkk. Comprem Calcinhas ou vão andar nua!!! rs



Beijos,
Mildred Davim

Beautiful Day

Oi pessoal,

Passei só para dizer que o dia está linnnnnnnnnnnnnnnnndo demais!!! O verão chegou, chegou, chegou.....kkkkkkkkkkkkkkkk

Tirei algumas fotos da minha rua e da frente de nossa casa.


Nossa casa
Frente de casa
Escola dos meninos atrás de casa
Foto da escola vista de nosso quintal
Céu maravilhoso
Isso é Calgary é foi aqui que escolhemos morar!!!

Beijos,
Mildred Davim



Community Life

Olá pessoal,

Brazilians/Multicultural Canada.

Recebi esse link (http://multiculturalcanada.ca/Encyclopedia/A-Z/b6) onde ele faz uma análise da comunidade brasileira no Canada.

Não li tudo, mas achei que deveria compartilhar!!!

Beijos,
Mildred Davim

21 de Junho 2011- Long Day

Oi Pessoal,

I can't believe, today is the first day of summer. The longest day of the year! Pois é, isso mesmo...coisa boa!!! Beautiful day and hot.

Dia 30/06, os meninos entram de férias e aí será hora de curtir o tempo curto de verão que temos por aqui.

Beijos,
Mildred Davim

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prévia da Festa Brega da Mildred

Oi pessoal,

Estou passando para falar da Prévia da Festa Brega da Mildred...gente foi bom demais, todos se divertiram bastante, tivemos um grupo tocando e cantando as músicas mais bregas que vcs possam imaginar, tivemos recadinho do amor, afinal isso é bem brega, tivemos karaokê e muita diversão.

Pessoal, essa festa me rendeu uma crise de laringite que ninguém merece e ainda fui para outra festa no mesmo nível no dia seguinte...me acabei!!! kkkkkkkkk Agora tenho que me recuperar!

Segue o link das fotos.

Beijos,
Mildred Davim

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hoje acordei saudosa...


Oi Pessoal,

Olha aqui o lado ruim de estar morando longe, acordei super saudosa, cheia de vontade de chorar, nestas horas é que percebemos como saudade dói, minha cunhada está grávida, meus pais estão em Manaus matando a saudade da minha sobrinha e de meu irmão e derrepente, eu senti que tbm gostaria de estar lá.

Queria entender estes momentos, pois é um momento que eu posso dizer que fico triste, sem vontade de fazer nada. ahhhhhh seu pudesse...sempre que me senti-se assim, pegaria um avião para reever todos que amo e que ficaram no Brasil.

Eu sou uma pessoa que adora recordar, afinal, recordar é viver, por isso adoro fotos e quando estou assim, gosto muito de ficar olhando as fotos para relembrar os bons momentos que passei com as pessoas que gosto, porém, isso acaba tbm deixando a gente mais triste...

Nestas horas acho que o certo é não ficar olhando, nem mesmo escutando coisas que nos faça lembrar dessa distância...nossa, fazia tempo que não sentia saudades, acho que é pq ano passado minha família esteve aqui e depois minha mãe voltou e passou 4 meses comigo, e esse ano eu fui para o Brasil, pena que como sempre morei em vários lugares não consegui rever todo mundo.

Ainda bem que tenho o blog para escrever um pouco, acho que isso ajuda um bocado!

Beijos,
Mildred Davim

terça-feira, 14 de junho de 2011

Viver no Canada

Oi pessoal,

Passei só para divulgar uma matéria que foi feita conosco pelo Thiago Mattos.

ReMiGaLu

3 03UTC junho 03UTC 2011 por thmattos

Ao se deparar com uma reportagem sobre brasileiros bem sucedidos no exterior, inclusive no Canadá, o potiguar Renato Barros perguntou à esposa o que ela achava da ideia.

“Topo!” – Era abril de 2006 e eles já haviam morado em diversas cidades brasileiras. A mudança para outra, ainda que fora do país, não assustava Mildred Davim. Nem mesmo a sua falta de domínio do inglês antes de chegarem com os dois filhos a Calgary, na província de Alberta, em novembro de 2007 – cerca de um ano e meio depois daquela leitura.

“O nosso processo foi diferente de muita gente. Não tinhamos um sonho. A ideia surgiu e eu acabei topando sem pensar muito”, revela a brasiliense que é, com o marido, co-autora do blog ReMiGaLu – o nome remete às iniciais do casal e seus filhos.

O blog estreiou após a compra das passagens, pouco antes do embarque, e foi criado para que o casal desse notícias às famílias. No entanto, como a maioria dos blogs do gênero, conquistou uma audiência cativa das pessoas que tinham em comum o interesse pela imigração no Canadá.

Dentre os tantos posts do ReMiGaLu, destacam-se “Para começar”, que conta bem o início de tudo, e “Saudade”, que chama a atenção pelo volume de comentários. “Dúvidas sobre Calgary” é um dos posts que mostram como o casal é atencioso com as perguntas dos leitores sobre a vida em Calgary.

Para se ter uma ideia de como ajudam no que podem, nos três anos e meio em que moram no Canadá, Renato e Mildred já abrigaram sete famílias de imigrantes brasileiros recém chegados. “Muitos nos falam que nunca fariam o mesmo, mas a gente acolhe como se fosse parte da nossa família”, conta Mildred que atualmente aguarda a oitava família que vai ajudar na chegada ao Canadá.

Renato e Mildred trabalham hoje no que querem, mas não viram nenhum problema em aceitar empregos de menor prestígio no início. Entre os trabalhos pelos quais passou, Mildred foi atendente de uma rede de cafés e trabalhou em uma escola para crianças, antes de se especializar em Design de Interiores na Universidade Mount Royal. Hoje ela atua como consultora na área.

Renato trabalhou nos primeiros meses como atendente de lanchonete e entregador de pizza. “O primeiro foi um erro, pois era um trabalho braçal full time e quando chegava em casa, não tinha energia para procurar um emprego onde queria. Mas após um mês e meio, fui entregar pizza. Aí foi ótimo, porque com um horário mais flexível tinha o dia livre para procurar um emprego na minha área”, conta ele, que hoje em dia trabalha como especialista em wireless em uma empresa canadense de telecomunicação.

Entre os motivos da saída do Brasil, o casal destaca a falta de uma cidadania plena. “A gente abria os jornais e era desgraça, corrupção, violência. Cada capa de Veja era mais um motivo para gente sair”, conta Renato.

Agora, completamente adaptados ao novo país onde escolheram criar os filhos – que se comunicam entre si em ingles, mas preservam a língua materna dentro de casa – não pensam mais em voltar para o Brasil, exceto para visitas. “Estive no Brasil este ano”, conclui Mildred, “e tive a certeza de que eu não volto mais”.

Thiago Mattos

Palestra para Imigrantes

Oi Pessoal,

Recebi isso de uma amiga que mora em Toronto e acho que vale super a pena compartilhar. Foi uma palestra realizada em Toronto.
São 4 partes e está legendada em português.
Para newcomers e aqueles que pensam em imigrar, não deixem de assistir. Serve até mesmo para os que já estão a mais tempo por aqui.

Espero que vcs gostem!!!


Beijos,
Mildred Davim

Momento Amélia

Oi pessoal,
Vamos falar um pouco do Momento Amélia. Me diga quem é que gosta de diariamente ter que limpar a casa? Eu gosto, mas não por obrigação. Aqui a família tem que se unir, pois a união faz a força. kkkkkkk

Eu tenho síndrome de limpeza, gosto da minha casa limpa e cheirosa, adoro chegar em casa e sentir aquele cheirinho de limpeza...meus amigos que adoram chegar aqui de surpresa sabe muito bem do que estou falando, eles sempre comentam que nunca pegam minha casa suja e bagunçada, mas essa proeza eu só consigo quando a casa está com pouca gente, pois é difícil mantê-la quando temos por exemplo 10 pessoas e um cachorro, como tivemos no verão passado.

Para aqueles que estão vindo e sempre tiveram suas empregadas, sugiro ir logo começando a treinar por aí, pois apesar daqui ter tudo, fazendo com que se torne mais prático a limpeza diária, não vou negar que é um saco, principalmente quando se tem que limpar escada...ninguém merece!!!

Eu ganhei de um casal de amigos um aspirador que aspira sozinho, porém, minha Marinete não faz o serviço pesado, mais ajuda um bocado. Minha casa só não tem carpete no main floor e nos banheiros, pq no resto...ai ai ai, por um lado é bom e por outro é ruim, se eu pudesse não teria carpete na casa, mas pensamos em um dia mandar retirar tudo, mas isso só vai acontecer quando os carpetes estiverem ficando feiosos, pq hoje eles são lindos!

Temos vários tipos de aspirador, um que aspira apenas lugares sem carpete e ainda passa o pano junto, temos aqueles trambolhos para limpar piso e carpete e um apenas para limpar piso, simples, estou insatisfeita, pois queria ter apenas um para tudo, meu sonho é ter um poderoso que vc diga o que ele deve fazer e ele faça sozinho....kkkkkkkkkkk, mas acredito que vou ter que esperar alguém inventar esse.

O que mais amo, é um produto que achamos para limpar os móveis, passa uma semana sem pegar poeira, acho ele o máximo, adoro!!! Limpo tudo, passo ele e fico despreocuapada durante uma semana com a limpeza dos meus queridos móveis escuros...isso mesmo, meus móveis são escuros e por isso a poeira aparece com mais facilidade.

No Brasil, minha empregada usava Vidrex, aqui tbm tem, mas tem tbm em lenço, acho fantástico, pq vc pode limpar tudo com o lenço e fica show de bola, principalmente os espelhos dos banheiros...

Aqui vende umas coisinhas cheirosas para vc colocar na casa, achei um que diz ter cheiro do Carnaval do Brasil, daí fiquei pensando...Cheiro de xixi???kkkkkkkkkkkkkkkk, mas não...o trequinho é muito cheiroso mesmo.

Ainda bem que aqui em casa todos ajudam, até a criançada...Renato ajuda na cozinha, lixo e toda a parte de fora da casa, eu fico com a casa e com a comida, Lucas e Gabi, cada um com seu quarto, isso faz com que a casa se mantenha arrumada, mas nossa querida Snow White, fica soltando os pêlos dela por toda a casa aumentando meu trabalho de doméstica!

Ai que saudade da Tereza, da Maria, da Josefa, da Francisca...saudades daquelas mulheres maravilhosas e cheias de garra que costumam cuidar da casa por tão pouco!!!

Beijos nas futuras domésticas que estão por vir! rs
Mildred Davim


segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Festa Brega da Mildred


Oi pessoal,

Dia 01/07 é meu aniversário e quem me conhece sabe que amo comemorar, só não amo ficar mais velha e cada dia mais cheia de cabelos brancos, mas fazer o que né??? dia 01 o Canada pára por minha causa e todo ano não gosto de fazer feio, sempre vou as ruas falar com a população que sai de suas casas para me ver...rs, por este motivo minha festa ficou para o dia 02, como o Príncipe a sua esposa, os back street boys, entre outras celebridades que estarão aqui especialmente por minha causa, resolvi fazer uma festa Brega no meu Palácio Real Brega, para receber todos os meus amigos Bregas e comemorar em grande estilo.

Depois que mandei o meu convite Brega para meus amigos Bregas, fiquei a pensar...pq não fazer uma prévia Brega no dia 17/06??? Vai que isso vira moda!!! Assim resolvi mandar outro e-mail aos meus amigos Bregas confocando-os para uma Prévia Brega na minha casa com direito a um Banda Brega para matarmos a saudade dos nossos queridos: Reginaldo Rossi, Sara Jane, Valdick Soriano, entre outros....

Prometo postar as fotos depois do evento!!!

Beijos para meus leitores Bregas,
Mildred

Voltei, meu blog, foi a saudade que me trouxe pêlos braços...


Oi pessoal,

Tenho andado meio ocupada, mas a saudade me trouxe pêlos braços...vamos começar pelo show do U2: Tudo começou quando fui colocar as coisas no carro para poder buscar Renato no trabalho rumo a Edmonton...me deparei com o pneu do meu carro furado, tive vontade de chorar, mas ainda tinha o carro de Renato...ok, vamos!!! Peguei o carro dele coloquei os pimpolhos e as coisas e fomos buscá-lo no trabalho, ficamos 30 min esperando ele descer, todos loucos para pegar a estrada, afinal, faltavam apenas algumas horas para começar o show.

Quando conseguimos pegar a estrada, junto pegamos um baita engarrafamento, mais parecia que Calgary estava indo para o show, e não é que estava mesmo!!! kkkkk

A entrada da cidade estava um caos...paramos para comer algo, pois as crianças estavam azul de fome, depois seguimos para o local onde o carro ficaria, pegamos o C-train e fomos para o local do show.

Chegamos tarde, perdemos praticamente todo o show de abertura, os meninos não paravam de perguntar quanto tempo faltava para começar o show...atrasou, novidade!!!

Quando o show começou...nossa, o coração bate mais forte, só quem ama o U2 vai entender o que estou falando. Os meninos começaram a pular e balançar a cabeça mais parecia que eles eram os fãs, achei aquilo lindo, mas depois de um tempo Gabi começou a reclamar do ouvido, resolvemos ir a arquibancada, foi ótimo!!!

Quando faltava uma música para terminar, resolvemos ir saindo, pois facilitaria a nossa volta, pois teríamos que pegar o C-train novamente...chegando perto do C-train, meu marido me pede dinheiro, pois o que ele tinha na carteira havia gastado comendo no show, e logo me toquei que havia deixado minha bolsa no carro...kkkkkkkkkkkkk, resumindo não tínhamos dinheiro, sendo assim caminhamos em direção a um policial e um homem de terno que estava com ele para sabermos se tinha algum caixa eletrônico e eles disseram que ali não tinha, pois pedimos passagem a dois policiais para passar por um lugar que estava proibido, assim cortaríamos caminho a procura de um taxi, pois os meninos estavam muito cansados e daquela forma andaríamos menos, prontamente fomos autorizados, quando o homem de terno me abordou dizendo que ele nos daria os tickets, eu perguntei novamente para ter certeza que eu estava entendendo certo e realmente ele me confirmou que nos daria 4 tickets, recebemos, agradecemos muiiiiiiiiiiito e pegamos o C-traim rumo ao carro.

Pegamos o carro paramos num Tim Hortons para tomar uma sopa e logo pegamos a estrada novamente de volta a Calgary, pois Renato tinha um compromisso profissional e não poderia faltar...voltei dirigindo o carro dele praticamente sozinha, pois todos dormiam e a mamãe aqui dirigia...no outro dia, Mildred não existia, pq tínhamos chegado as 3 da manhã em casa.

Vejam as fotos:

Beijos,
Mildred